Igor Porto

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/04


    alguem conhece o trabalho deste luthier ? eu ouvi umas gravaçoes com os baixos dele e achei show de bola .. ele é da minha cidade e já entrei em contato para saber dos preços.

    estou afim de um baixo de luthier (sabendo q vou estar por dentro de tudo que vai ser usado no baixo) ... ou vcs acham que é muito arriscado pagar um preço alto .. sendo que há baixos consagrados no mercado ?

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    CAra é o seguinte, um baixo de luthier vale a pena, te digo isso pq eu mandei fazer um que ficou pronto semana passada. Fiz um music man, e na boa, a unica coisa que ficou diferente de um mm original é que nao tah escrito mm no headstock, usei as mesmas madeiras, mesmas ferragens, mesma captaçao e circuito... Resultado: um music man muito mais barato e 157846748538,12 vezes melhor que um OLP (nem se compara...). Claro que me encomodei um monte, pois como eu queria um MM identico em tudo tive que importar muita coisa, inclusive a madeira.

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    NESCAU com quem vc fez o seu baixo? Se não for muita indiscrição, quanto saiu?


    Instrumento_de_Deus, instrumento de luthier (considerando que seja um BOM luthier) tem as seguintes vantagens na minha opinião: um instrumento personalizado de acordo com as especificações de quem o encomenda, produzido com um apuro extra já que o processo é artesanal. Eu gosto de instrumento de luthier mas é bom pesquisar bastante sobre madeira, captação, peças e sonoridades para ter em mente exatamente o que você espera.

    As desvantagens: preço de revenda baixo, vc não recupera o investimento; vc não tem como testar o baixo antes ou seja, não dá para saber se vai ficar 100% como você quer.

    Não conheço o trabalho do Igor Porto a não ser pelo que vi no site. Se vc entrou em contato com ele, tente testar algum instrumento dele antes de você encomendar o seu.

    slapboombass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    NESCAU
    qual foi o luthier q fez o bass do alexfavilla?
    o bass fico 10!!!!!

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Já estou pesquisando bastante mesmo... e tb gosto de ficar um pouco fora de moda .. usar baixos diferentes e tal.. acho legal.
    Olhei os da cheruti, mas acho q nao vale o preço que eles pedem .. cerca de 5.100 ... deve ser tudo por culpa do arthur maia. hehhe ... e tb tem certos exageros.. como o bass do cara do pato fu .. parece uma nave espacial de tantas chaves e knobs!

    NESCAU
    com quem vc fez o seu baixo? Se não for muita indiscrição, quanto saiu? (2)

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    NESCAU
    Opa, posta fotos dele, gravações com ele, e inf. sobre ele! flw!

    RickMarinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Voces ja conhecem os baixos da M.Laghus, do luthier Jacimario na Bahia? O cara é muito bom, inclusive eu tenho um baixo feito por ele que é show de bola. Inclusive ele esta fazendo um baixo pra o P.J do Jota Quest. Vale a pena dar um saque. www.mlaghus.com

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai vai o site do luthier galera, mas acho q as fotos do meu baixo ainda nao estão lá ainda, qto as gravaçoes, já estou providenciando. qdo estiver tudo pronto eu abro um palco mp3 ok? www.willguitars.com.br

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    UP!!!
    urrul! eu conheço o Porpeta!!!!!
    Mas não vou negar q os baixos dele copiam os da Warwick (ele odeia qdo alguem fala isso heehe)
    O cara tb detona no baixo.
    Instrumento_de_Deus
    de onde vc conhece ele??

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Instrumento_de_Deus

    http://www.igorporto.com/

    Pelo site, parecem ser ótimos

    Fredbanderas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NESCAU

    O seu baixo é realmente bom? Estou pensando em fazer um Fender Marcus Miller com ele.. Voce aconselha??

    Fredbanderas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NESCAU

    Quais madeiras foram usadas em seu baixo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Igor Porto