Equalização usada por vcs

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: jrcintra


    Nos ensaios , como eh q vcs equalizam o baixo?
    Deixam o timbre mais puxado pros medios? Mais puxado pro agudo?
    Eu tento e tento tirar aquele timbre a la J quest(ou seja , um timbre especifico para grooves FUNK) mas nao consigo.. =/
    Alguma dica?

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu deixou mais pro medio tudo, mais sem imbolar, os medios no maximo, agudo bem alto e grave mais ou menus, pq meu bass ja eh bem grave... mais vai de cada um neh... qnto a sua duvida de timbre nem sei... =/

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bastante grave, meio médio, quase sem agudo. No meu baixo fica com um grave bem gordo, roncando alto do jeito que eu gosto.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    jrcintra
    Cara, eu mudo minha equalização mais do que mulher muda de roupa.. hehehe

    Os padrões que eu uso são os seguintes:

    Com o Ibanez eu deixo as equalizações Flat, e procuro o timbre através dos controles do próprio baixo, não preciso dizer pq...

    Com o Jazz Bass eu procuro dar uma encorpada nos graves, tirar um pouco dos médios e dar um brilho com os agudos. Fica um timbre muito legal pra rock e pra slap.

    Com o fretless eu costumo deixar com pouquíssimo agudo, médio quase flat e caprichar nos graves.

    Mas eu mudo sempre, pois vc precisa equalizar o baixo de acordo com o ambiente... Num local em que dá muito reverb, por exemplo, (num clube muito grande, numa igreja ou num ginásio de esportes) vc não deve abusar muito dos graves e precisa colocar mais médios, pra destacar o baixo e não embolar tudo. Já em lugares abertos, como palcos grandes, o interessante é colocar um pouco mais de grave, pois a perda é muito grande, etc... Pra cada ambiente é uma eq diferente. O legal é vc ter um técnico de som fixo, que sempre vá junto com a banda. Caso contrário, é interessante vc bater um papo com o técnico (muitas vezes diga-se dono do PA), explicando o timbre que vc quer e o tipo de som q vc vai fazer.

    Espero ter ajudado!

    Obs.: Te adicionei no Orkut. ;]

    Alaney
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jrcintra:

    Nos ensaios gosto de deixar o grave em 50%, o médio em 75% e o agudo em 30%.

    Mas os caras ficam me zoando porque a cada música mexo no equalizador do baixo, em busca do som ideal, o importante é vc ir procurando a cada dia novos timbres, brevemente achará o seu.

    Tem vários fatores que podem influenciar no som como: baixo, amplificadores, cordas e tudo mais, então o melhor mesmo seria você mesmo ir procurando seu som...

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    asch
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso pode levar a vida toda, ate achar o som que você quer.
    Eu deixo Grave 60%, médio 40%, agudo 70%
    Depende do estilo que você quer;

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Valew aih pros q postaram...
    realmente eh complicado vc acha o timbre q vc procura...
    eu meio q tenho ele na cabeça mais nao sei como chegar nele...
    =/

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    jrcintra

    O esquema é ter paciência e ir testando várias combinações de equalização, até vc achar a que te agrade mais... Mas não se esqueça: a equalização varia de acordo com o ambiente. O q pode ficar bom no seu quarto, nem sempre vai ficar bom num palco, e por aí vai...

    Esse negócio de se guiar por "grave 40%, médio 50%, agudo 70%" nunca vai dar certo, pois além do ambiente, depende do seu instrumento, das cordas e do tipo/potência do amplificador...

    asch
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É verdade, muitas vezes quando você sobe no palco já com as configurações que você usa em casa, você liga o instrumento e acha o som estranho e já vai mudando, depende muito do ambiente. O negocio é testar.

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu deixo tudo flat e as vezes tiro um pouquinho de grave.

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    soh com o tempo msm entao... =)

    valew aih pra todos =)

    isaiasgs
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    Com sempre falou tudo.....kra!!!

    Com o Ibanez eu deixo as equalizações Flat, e procuro o timbre através dos controles do próprio baixo, não preciso dizer pq...

    Qndo eu tinha o Eagle Jazz Bass eu sofria muito com equalização, já q ele só tem volume e um tone q não ajuda muito, só faz deixar o som pobre..e tinha q tratar tudo na mesa já q não uso cubo...e a resposta da equalização na mesa não é muito legal.

    Qndo peguei o Ibanez q tem controle pacas...deixava o Bass tudo em Flat e , como já estava viciado em equalizar na mesa, tratava nela mesmo...mas não tinha aquele brilho de agudos q gosto como no wood de Nico.

    Certa vez fui tocar num som grande em um louvor numa praça aberta...o técnico disse pra eu colocar o grave no meio e o agudo todo...eu ainda impliquei dizendo q o Ibanez tem agudo muito potente e ia estalar tudo...ele disse pra eu confiar e mandei ver hehehe.....foi o som mais gostoso q já tirei do meu bass, um ataque super legal, peso e brilho..o slap nem se fala....perfeito!!!

    De lá pra cá so uso a mesa flat , grave do bass no meio, paramétricos no meio e o agudo depende da igreja , mas geralmente uns 75%...aí pronto ...tiro o som q eu quero como o som do wood de Nico heheh

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    isaiasgs
    teu ibanez tem quais knobs?
    volume balance... qmais?

    Fringway
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nossa, hehehe
    O meu é um Washburn. Acontece o seguinteee, quando eu quero tocar um jazz, ou rock antigo, até um funk, eu boto quase tudo grave e desligo o resto. quando vou tocar metal ligo quase só o agudo

    Anderson_bassman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Na minha Zoom708IIeu uso um set com agudo brilhante para slap, um set puxado mais no médio grave para samba e baião ambos no meu condor BC500 e uma equalização apenas para reduzir o feedback no baixolão Strinberg BA350C.

    FBassist
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    grave em flat, medio grave no maximo, medio agudo em flat e agudo no maximo

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nos Jazz Bass que tenho mantenho o pot do cap do braço em 85% e da ponte em 100%.

    Nos equalizadores de 9 bandas dos amplis que tenho mantenho a tradicional equalização em forma de letra "U".

    Goste de usar bastante ganho para dar um efeito meio 'sujo'.

    Gosto de privilegiar os agudos e graves, deixando os médios em segundo plano no GK.

    isaiasgs
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jrcintra

    teu ibanez tem quais knobs?
    Meu bass é o SR885 que, como todo SR ativo, tem no total 6 controles.....volume, balance, grave, agudo, médio (alguns chamam de paramétricos ou sei lá se tem diferença) e medio cut (q corta ou aumenta as frequencias escolhidas no knob de médio). É o chamado Vari-Mid III da Ibanez. Acho q tem um circuito EMG q tb tem esses controles, mas o meu é da própria Ibanez.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nos equalizadores de 9 bandas dos amplis que tenho mantenho a tradicional equalização em forma de letra "U".


    nossa sem medio nenhum cara? é legal por médio pra dar mais presença.

    Gui
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bom...como meu ampli d estudos eh podrão...eu soh dexo todos os knobs d eq no max, e mecho nos knobs do baixo (q num eh lah grande coisa, q nem do jb) e me viro assim...
    na igreja eu soh uso o cap d ponte, e o bs-120 d lah eu deixo...meios..10h, graves 4h e agudos 2h

    Emílio Galvão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ai galera gostari de saber como deixa o meu baixo bem definidor, sem perde o Grave. Pois o meu baixo é passivo da marca Globs e tem 6 Cordas.
    Espero que tenham entedido pois pressiso dessa ajuda.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Emílio Galvão

    Senta com paciência na frente do amp, e vai equalizando aos poucos, até vc encontrar um timbre que te agrade. Se for o caso, recorra a algum pedal equalizer, e mais uma vez, perca um tempo procurando pela EQ desejada.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Lordsilver
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Equalizador em forma de U

    Revenant
    Veterano
    # set/05
    · votar


    galera sou novo na parada e gostaria de algumas dicas de vcs q sei q sao mestres na arte do bass :p sobre a equalizaçao... toco numa banda de hardcore e queria saber como faço uma equalizaçao blz pra o estilo. valeus!

    Rafunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jrcintra
    Eu tb quero um timbre a la Jota quest....pq eu curto mtu som de Music Man.
    E isso vc só consegue com um Music Man Stingray :P ..só falta a grana pra mim compra um! hauahuahau, grana é td oq falta! :P

    Rafunk
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rafunk
    · votar


    Pra mim uma boa equalização é isso:
    formato de onda...(naum to conseguindo desenhar aqui XD)

    grave de 40 a 50%
    medio grave de 60 a 70%
    medio agudo 25 a 40%
    agudo 70%

    Som encorpado com um Slap brilhante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização usada por vcs