pedais de equalização (por favor ajudem!)

    Autor Mensagem
    mgs
    Veterano
    # set/05 · Editado por: mgs


    olé pessoal! já faz um tempinho que eu não posto nada aqui, é que eu peguei um ibanez gsr 395 ativo (já faz uns 4 meses) e o som dele tem um grave bem gostoso daquele que abala a pessoa! mas o que eu não estou satisfeito é com o agudo e o médio dele que para slap não dá! então me veio uma idéia: era comprar um pedal equalizador! será que irá ajudar no médio e agudo? que eu queria aquele som bem gostoso de slap bem metal mesmo tá ligado? por favor postem aqui e me ajudem! ah e qual seria um bom pedal equalizador e quanto custa +ou- por favor me ajudem! valeu! té+

    www.flogao.com.br/sacrario

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mgs
    Cara, o pedal equalizador padrão é o Boss GEB-7
    Abç

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu aê pela dica cara! mas será que vai resolver meu problema? a falta de médios e agudos, deichar aquele som bem metal para slap? grato!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mgs
    Com certeza, eu tenho um e recomendo (apesar de não tocar slap).
    Abç

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valeu cara! obrigado mesmo pela ajuda!

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah eu tenho tbm um pedal meteoro MPX 500 aquele desenvolvido com paulo xisto, e não é todos os caixas que aguentam o bichinho não, o único que agenta mesmo é um warmmusic bs120. isso é normal ou tem alguma coisa errada?

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ae mano tipo tem algum problema ligar um equalizer desses num rx-100, tipo o som vai rachar?

    mgs

    vo comprar um amanha, tipo to levando só 215 reais, e vo tentar chavecar os caras já q vo pagar a vista.....

    meu problema é que o som q eu tiro junto com a rx-100( q vaos dizer a qualidade nao é nd boa) o timbre ou fica com os graves totalmente embolados ou o agudo fica parecendo lata.....vo v c resolve...

    valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Cara, eu não conheço esse pedal, mas acho que é só manerar no ganho.
    Abç

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    cara o pedal é excelente! mas o problema é que a maioria dos caixas não aguentam a criança! é muito potente ele! até mesmo quando eu fiu gravar com minha banda eu liguei ele e o troço lá tbm não aguentou, tive que gravar somente com compressor! hi cara! 215 pau? sei lá se vc consegue comprar eu comprei ele aqui em recife por 400 reais e chorando! pq ele era 450! té+

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mgs

    iii mano, mas vc pago muito kro....quando eu fui no centro da cidade (santa efigenia) o kra ia me vender por 225 reais.....este mesmo boss GEB-7!!!!!!!!!!!!

    mgs

    1- Qual o sinal q vc teve, quando viu q a caixa nao aguentou?

    2- Se vc diminuisse o ganho do equalizer, nao conseguiria controlar?

    3- Q ampli q era?

    valew krinhas

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mano quando eu disse rx 100 é o modelo do ampli meteoro...valew

    mgs
    Veterano
    # set/05 · Editado por: mgs
    · votar


    maikonbass
    não cara eu não paguei 400 no geb7 não! foi no meteoro mpx 500 que eu paguei 400 reais!

    ah o sinal que dava era que ficava distorcendo e quando eu abaixava o ganho tbm ficava distorcendo! só mesmo o warm music e um meteoro que aguenta o bichinho sem estilar!o amp era um meteoro q me esqueci o modelo, um gallien krueger (mas acho q já tava sambado!) e outros q não me lembro! ah e não é o equalizer que estou falando não! é do meteoro mpx 500!

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mgs

    Pergunta básica: as cordas são novas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Eu sei, tive um desses.
    Abç

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    marcioazzarini
    sim!

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mgs
    pq? quando as cordas estão velhas ficam distorcendo ou os caixas não dão boa resposta é?

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mgs

    É que a corda cpnstitui uns 60% ou mais do timbre de seu instrumento. E com o tempo, as cordas perdem completamente o brilho, e vão perdendo o ganho tbm... Por melhor que seja seu baixo, vai sair um som sem potência nenhuma, apagado, e sem sustain.

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah tô ligado! ta legal! valeu pela dica! ;)

    maikonbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marcioazzarini
    sumidao hein?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais de equalização (por favor ajudem!)