Trastes

    Autor Mensagem
    asch
    Veterano
    # ago/04


    E ae pessoal.

    Queria saber se mudando os trastes pode mudar o som, na tecnica do slap ou na tecnica do Steve Harris (batendo forte na corda).

    Só isto.
    Abraços

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    asch
    O traste não influencia em quase nada no timbre do baixo... Ele atua na tocabilidade do instrumento.

    asch
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não em questão de timbre.
    Em questão da corda batendo no traste.
    Aquele barulho "Pluck".
    Pode mudar ?

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    asch
    Não. Isso vai depender de sua pegada, e da regulagem do baixo, principalmente da ação das cordas (altura).

    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aproveitando o gancho.
    Eu comprei um Tagima Jazz Bass recentemente, e ele veio meio desregulado.
    Se eu mecher nos "carrinhos" da ponte para mudar a ação das cordas a fim de tirar o trastejado, estarei mechendo também na regulagem das oitavas?

    Obrigado.

    asch
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sim, mexe nas oitavas também.
    Mas se você tiver afinador pode regular facil as cordas.

    Mayzen
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    asch
    Kra, como q pelo afinador (ou d ouvido msm) c regula as oitavas? como q é esse processo e o q q isso influencia nas notas?!?!vlw aí??! vc conhece alg site q fale sobre oitavas e ensina como regular..vlw aí!!

    Linhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    asch

    Sim. Os trastes tem influência um pouco no som e muito mas na pegada. Mais fino pegada mais seca som definido, os Junbo e legal pra velocidade pra mete porrada, som mais volumoso.
    Não quero descordar do marcioazzarini, mas eu tenho consideração a diferença que tem.

    Quanto as oitavas, quando se levanta os carrinhos a afinação muito pouco se modifica, deixando a ação das cordas mais altas ou não. Agora quando se leva os carrinhos para frente e para trás, altera diretamente nas oitavas. Isso quer dizer que quanto mais pra frente do braço (indo p/ as oitavas)o baixo vai dar notas mas afinado ou desafinado, dependendo da regulagem dos carrinhos.
    Tem um monte de lugar que fala sobre isso é só da uma procurada!!!

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dae Galera estou desenterrando esse topico pois estou interessado em trocar todos os trastes do meu baixo, entaum queria saber uma marca boa q nao me encomode futuramente e eh claro q nao seja muito caro ;-)....
    abraços a todos

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    dunlop...e ponto final.

    renfbn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi
    quanto custa este traste, eh modelo jumbo

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    trastes?

    sou eu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes