Autor |
Mensagem |
asch Veterano |
# ago/04
E ae pessoal.
Queria saber se mudando os trastes pode mudar o som, na tecnica do slap ou na tecnica do Steve Harris (batendo forte na corda).
Só isto.
Abraços
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04
· votar
asch
O traste não influencia em quase nada no timbre do baixo... Ele atua na tocabilidade do instrumento.
|
asch Veterano |
# ago/04
· votar
Não em questão de timbre.
Em questão da corda batendo no traste.
Aquele barulho "Pluck".
Pode mudar ?
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04
· votar
asch
Não. Isso vai depender de sua pegada, e da regulagem do baixo, principalmente da ação das cordas (altura).
|
Seu Zé Veterano |
# ago/04
· votar
Aproveitando o gancho.
Eu comprei um Tagima Jazz Bass recentemente, e ele veio meio desregulado.
Se eu mecher nos "carrinhos" da ponte para mudar a ação das cordas a fim de tirar o trastejado, estarei mechendo também na regulagem das oitavas?
Obrigado.
|
asch Veterano |
# ago/04
· votar
Sim, mexe nas oitavas também.
Mas se você tiver afinador pode regular facil as cordas.
|
Mayzen Veterano |
# ago/04
· votar
asch
Kra, como q pelo afinador (ou d ouvido msm) c regula as oitavas? como q é esse processo e o q q isso influencia nas notas?!?!vlw aí??! vc conhece alg site q fale sobre oitavas e ensina como regular..vlw aí!!
|
Linhu Veterano |
# ago/04
· votar
asch
Sim. Os trastes tem influência um pouco no som e muito mas na pegada. Mais fino pegada mais seca som definido, os Junbo e legal pra velocidade pra mete porrada, som mais volumoso.
Não quero descordar do marcioazzarini, mas eu tenho consideração a diferença que tem.
Quanto as oitavas, quando se levanta os carrinhos a afinação muito pouco se modifica, deixando a ação das cordas mais altas ou não. Agora quando se leva os carrinhos para frente e para trás, altera diretamente nas oitavas. Isso quer dizer que quanto mais pra frente do braço (indo p/ as oitavas)o baixo vai dar notas mas afinado ou desafinado, dependendo da regulagem dos carrinhos.
Tem um monte de lugar que fala sobre isso é só da uma procurada!!!
|
paulinhomp3 Veterano |
# dez/04
· votar
Dae Galera estou desenterrando esse topico pois estou interessado em trocar todos os trastes do meu baixo, entaum queria saber uma marca boa q nao me encomode futuramente e eh claro q nao seja muito caro ;-)....
abraços a todos
|
joaozitorossi Veterano |
# dez/04
· votar
paulinhomp3
dunlop...e ponto final.
|
renfbn Veterano |
# dez/04
· votar
joaozitorossi