Fui no show do Pixinga!

    Autor Mensagem
    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04


    E aeh galera!

    Sexta-feira fui num show do Celso Pixinga no SESC Sorocaba (Até que enfim nós do Interior fomos contemplados com um festival instrumental de qualidade). Infelizmente não pude ir no Workshop, pois estava em horário de trabalho, mas À noite fui no show!

    O cara, além de ser carismático com a galera dá uma ênfase muito legal para a banda dele. Sempre ele estava apresentando a banda.

    Pude trocar umas idéias rápidas com ele após o show, e ele me falou sobre seu equipamento, seus pedais, sobre o Condor que leva a assinatura dele, que por sinal gostei muito do timbre, sobre valorizar o trabalho do músico brasileiro, e não ficar só pagando pau só pro que vem de fora, e sobre seu reconhecimento, que é muito maior no exterior do que aqui. O cara além de ser um super baixista, é um cara bastante humilde.

    Sobre o show, não tenho muito o que comentar, pois o cara é foda mesmo. Notei grande influência do Louis Johnson em parte de sua técnica, mas como ele mesmo diz "não gosta de receber título de funkeiro...".

    Uma das partes mais legais do show, além do momento em que só fica ele no Palco foi quando ele fala o nome completo dele, tipo "Meu nome é Celso.... Pixinga", aí eu virei pra minha mulher e falei "ele fez igualzinho o Jaco agora" foi eu terminar de falar e eles começaram a tocar uma versão matadora de Donna Lee (de Charlie Parker, adaptada por Jaco ao baixo)...
    Outra música que ficou devastadora foi uma versão slapada de Smoke on the water, do Deep Purple, além de Mr. Funk, do próprio Pixinga.

    Foi simplesmente demais!

    Depois eu posto o nome dos músicos que acompanharam ele, pois no momento só lembro o nome do baterista, o grande Giba Favery.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Esquecí de comentar sobre a banda de abertura, que é formada por músicos aqui da região. Grupo Mente Aberta. Foi demais o show deles tbm... Mistura de Jazz com muita influência brasileira. O líder da banda era o guitarrista, que criava a maioria dos arranjos. Destaque para os baterista e para o baixista, que formavam uma das cozinhas mais "malucas" que eu já ví...

    BTNS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É sempre legal ver um puta show com um músico fera e poder trocar algumas palavras com o figura. Dele eu tenho o Mr. Funk em vinil. Não curto muito o som que tá lá mas vi que relançaram em CD e ouvi um dia desses algumas faixas de discos mais recentes dele e o som estava muito bom.

    Peixebass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Po cara!!! Quais os pedais que o Celso Pixinga usou???????????????????

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    q da hora
    vai ter show dele em floripa
    to pensando em ir... :D

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O Pixinga é um excelente baixista e eu o colocaria entre os possíveis 10 melhores baixistas brasileiros da atualidade.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Peixebass
    Ele estava mostrando pra mim, mas são eram muitos, e não me lembro de todos. Os que eu me lembro são: Pitch Shifter, Chorus, Delay (e mais alguns) todos da Boss e Volume e Wah da Morley (se não me engano).

    Magno Vilhena
    black_h
    BTNS
    Valeu a pena ter ido mesmo. O cara mostrou que não é somente um "Pipoqueiro", que só faz slap, mas se mostrou muito mais maduro, e que é capaz de compor músicas muito completas melódica e harmonicamente.

    O show foi muito bom, valeu a pena, e o melhor de tudo: foi de graça.

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vale mesmo!?
    eh q pra mim vai sair uma grana legal pra ir ver
    mas se vale neh
    aeiuaehiuaeea

    QuaseNada
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sinceramente eu nunca ouvi o Pixinga, mas tenho vontade...

    Algum album em especial se destaca mais??

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    QuaseNada
    Cara... Aquele "Quase acústico" é foda... Eu tenho o DVD Ao Vivo no Café Piu-Piu, e o CD "Vôo Livre". Paguei 30 reais pelo DVD, no Submarino.com... Legal pra caramba.
    Tá pra sair outro DVD dele.

    black_h
    Pode ir, que vc não vai se arrepender.

    Metal bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vi uma entrevista dele na tv. Ele estará se apresentando no bar Willi Willi,em moema(não sei o endereço exatado, mas é do lado do shopping ibirapuera) todas as terças feiras a partir das 11 horas. Deve ser muito bom!!! Quem tiver a oportunidade, cola lá!!

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    comprei um cd dele antes de ontem... muito bom mesmo...
    o timbre é bem legal mesmo... e ele manda muito bem no freltess tbm, alem dos slap furiosos... o cara alem de tecninca, tem uma puta musicalidade...

    sinceramente, eu acho MUITO MAIS LEGAL ouvir baixistas como o pixinga, do que wooten, e marcus miller... tecnicamente todos sao fodoes... mais eu acho que o trabalho desses baixistas desse tipo virtuosos, brasileiros, é muito mais legal do que o som dos baixistas de fora...

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    Cara.. eu adoro o "tempero" que os brasileiros colocam na música instrumental, acrescentando sonoridade brasileira ao Fusion e demais estilos... O que já é suingado fica ainda mais!

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    Verdade, ouve qualquer uma do wooten ou Marcus Miller, e depois ouve uma do Nico Assumpção ou do Pixinga...
    todos esses baixistas tem uma PUTA técnica, e são muito fodas...mais a musica dos brasileiros é muito melhor
    mais eu acho que a música desses baixistas brasileiros NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO com a musica desses baixistas gringos...

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    O Celso Pixinga é sim um excelente baixista mas eu não o colocaria no nível destes outros três que você citou. Vamos com calma também...

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Realmente a parte musical é sem comentários.

    Apenas acho que ele acaba sendo um pouco prolixo no fraseado.

    Mas o que mais me impressionou nele foi a personalidade.
    Ele é muito gente boa e lembra do nome de quase todo mundo. Incrível como ele respeita os colegas músicos.

    É um exemplo nesse aspecto, invejável! Desejo muita sorte e sucesso para ele.

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Peixebass
    Quando eu fui no workshop dele ele tava com uma pedaleira da boss.

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    Eu ja vi um workshop dele

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    Eu vi um show dele no dvd, a banda tele tinha um guitarrista, dois tecladistas, um baterista, um percussionista, três vocalistas e ele.

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ond eu encontro fitas d video e cds dele?

    alguma loja especifica?

    fui na galeria do rock e nao achei nada dele!

    só uma fita d video do victor wooten,mas q me arrependo um pouco pois era sobre slap e nao deu pra aprender quase nada!


    valew!!!

    black_h
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: black_h
    · votar


    ow, ces nao acham o slap do pixinga meio sujo? as vezes meio sem sentido com mta nota e embola um poco? tipo bill dickens!?

    um amigo meu q toca pra caralho comento isso, ai to meio curioso...

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Daniel_Barreto
    Esse DVD deve ser o mesmo que eu tenho então... Ele toca com 3 Warwicks e um Condor Fretless...

    black_h
    Não acho embolado não. O cara é muito rápido, isso sim.

    maikonbass
    O DVD, como já disse, eu econtrei no Submarino.com. Já ví CDs dele na Americanas.com tbm.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena
    eu comentei sobre a MUSICA dele... nao sobre tecnica, ou nivel...
    nao importa quem é melhor, eu prefiro ouvir nico assumpçao, pixinga ou arthur maia, do que victor wooten ou marcus miller...

    sapo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    black_h
    quando que vai ser esse show do pixinga?onde?

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sapo

    no auditorio do colegio menino jesus
    ingresso na mensageiro musical

    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui no show do Pixinga!