Celso Pixinga

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04


O que vocês acham do Celso Pixinga, semana passada assisti um workshop dele e o cara manda muito.

bass_player
Veterano
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar


não tem o que discutir.. o cara é fera

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player

Ele falou que ja foi eleito o mais rápido do mundo em uma revista americana em 1992, destroi no slap.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_Barreto
e é rapido mesmo..
slaps furiosos.. foda

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_Barreto
O cara detona nos slaps, mas no pizzicato eu não sei. Não conheço muito o trabalho do cara.

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Dark Avenger
No pizzicato ele é bom também.

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_Barreto
Diz umas musicas boas dele pra eu baixar.....ei o MSN ta funcionando? aqui num ta entrando nem a pau.....eu entrei uma hora mas deu erro.

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


Um exelente baixista.

edusachini
Veterano
# jul/04
· votar


Um dos slaps mais rapidos do mundo...
tambem ja assisti um workshop dele e achei mto bom!!!

procura pela musica `carrinho por tras`

Daniel_BASS
Veterano
# jul/04
· votar


Eu assisti tbm um Workshop dele semana passada em Vila Velha E.S. e o cara manda muito mesmo, é claro que antes ele mandava muito mais, ai vai passando o tempo agente vai envelhecendo e vc sabe comé que é né!? Pow ele falou que estudava 16h de baixo por dia "é um monstro"!

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


Com certeza é um grande músico. Um exemplo a ser seguido musicalmente. Só não gosto do excesso de notas que ele impõe no seu fraseado. Mas acho que é exatamente isso que faz o sucesso dele, portanto, o pessaol de maneira geral gosta do som dele porque ele "detona" no baixo. Eu curto mais como o músico trabalha nos walking e grooves, casando na escala ou na música suas notas. Coisas de velho...

Tb fui em workshop dele em minha cidade (Vale do Paraíba - SP) e a baixaria do pedaço estava em peso lá. A coisa que me deixou de queixo caído foi que ele se lembra do nome de vários baixistas da minha região (eu mesmo não sei ou esqueço o nome da rapaziada. Eu me refiro a muitos como o baixista da banda tal, aquele cara de cabelo encaracolado da banda "X", e por ai. Ele não, se lembrava do nome de vários...) impressionante.

Isso só mostra como ele é gente fina e como considera os outros músicos.

paulombraga
Veterano
# jul/04
· votar


Por mais incrivel que pareça, quando ele veio aqui em Belo Horizonte tinha gente falando que ele toca mal e que eles tocavam muito mais que ele... Hehe
Tocar mais que ele não é problema..Mas falar que é MUITO mais ja é exagero..
Relamente a critica que ouvi a ele é a mesma que o Expressão fez...Dizem que ele se excede muito em preencher seu fraseado com muitas notas...Mas, pelo menos acho, que exatamente por isso que ele é considerado um dos mais rapidos "do mundo". E sabendo disso ele quer vender seu 'peixe", quer se valorizar em cima disso mesmo: de encher suas frases de notas e não estar "nem aí" para o fato de alguns baixistas falarem que ele é confuso...
E como pessoa ele me pareceu ser um cara bem simples e gente boa..Até deixou uns cara que tavam no workshop tocar algumas musicas no palco..

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Excepcional baixista, o rei do slap no Brasil, heheh

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_BASS

Eu estava nesse mesmo workshopla no hotel Quality na Praia da Costa, vc é aqui do ES mesmo ?

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


O Celso Pixinga é um excelente baixista mas acho a maior pelasaquice esse papo de eleito o mais rápido do mundo. Isso não passa de técnica e treino e o cara não é bom somente por isso, até porque além de somente isso não fazer um bom baixista tinha um cara chamado André Gomes, que tocava no Cheiro de Vida, que dava um banho rm todos nesse lance de slap, inclusive o Victor Wooten parece que andou fazendo umas clínicas com ele e acabou ganhando fama nisso numa parada que era do André Gomes. Isso vocês podem perguntar a qualkquer baixista com mais de 40 anos de idade.

Aracnídeo
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_BASS

Celso Pixinga aqui em Vila Velha, quando isso mano?

Tambem sou aqui do ES a não ouvi falar nisso, não acredito que perdi a chance de ver ele tocar, o cara muito bem....

Valew

emerson_tico
Veterano
# jul/04
· votar


o lançe de slap mais veloz do mundo é uma piração , acho que na real o pixinga teve duas fazes de músico . A primeira ele se preocupou com velocidade "moeção" técnica pura "foda", isso dá até pra se identificar nos timbres que ele usava.Num show aqui no Paiol em Ctba-Pr a 8 anos atras fique alucinado o cara moeu o baixo " foda". O tempo passou "maturidade" acho que o pixinga não se preocupa mais tanto com esta pira de velocidade, nesta fase o pixinga é muito mais "musical" o timbre é outro a sonoridade a levada mudou, acho que agora o pixinga é a música...
Particularmente curto esta fase


valeu

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


emerson_tico

Isso é verdade... Tenho o DVD do Pixinga Ao Vivo no Café Piu-Piu, e as músicas são muito bem trabalhadas, não é só aquela "DEBULHAÇÃO", com zilhões de notas por segundo.. Tem muita musicalidade. Curto bastante este DVD.

Daniel_BASS
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_Barreto

Sou de Vitoria, fiquei sabendo um dia antes do WorkShop.

Aracnídeo

E foi a loja Carneiro que divulgou, mas divulgou muito em cima da hora, quase que eu perdi tbm...

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini
ele já tocou no café piupiu?
po.. la so vai gente cara foda entao hein


pq uma vez eu fui la e tava tocando um trio:

guitarra: FAÍSKA

baixo: XIMBA UCHYAMA

bateria: nao lembro o nome do cara, mais era bom heheheheheh



porra foi muito foda.. blues e rock´n´roll instrumental..

o cara (ximba) tem muita tecnica.. tanto no fretted quando no fretless o cara mandava uns solos animais! sem contar que o cara também tem um slap do caralho. Muito bom.

e o faiska a maioria aqui tb sabe..

mais tecnicamente.. esse ximba arrasa..
vcs conhecem ele?

Wolfram
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
Se não me engano ele foi professor por 2 meses do Andreoli

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


acho que sim.. eu tb tava querendo fazer aula com ele.. mais é muito caro hahahahah..
1 aula de uma hora por semana é 200 reais..
nao sei se vo pode pagar..

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player

O DVD do Pixinga fi gravado lá! Tá pra sair um 2º DVD dele.

O Ximba é fera mesmo!

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


so tenho uma coisa a dizer o cara é FERA!!!!!
sem mais comentario!!

tudobass
Veterano
# jul/04
· votar


SO MAIS O JACO PASTORIUS
ESSE SIM E BOM VEJA SO!!

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


tudobass
Jaco Pastorius ERA bom.

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


O Ximba tb é um ótimo músico. Bem conhecido no meio da baixaria.

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


Eu nunca ouvi falar nesse Ximba. Deve ser um dos famosos "quem?" conhecidos apenas em São Paulo, o que não significa que ele não possa ser bom.

Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04
· votar


Eu axo muito legal o trabalho do Pixinga. Mas vejam só:
Um amigo meu tá tendo aula na IBeT, faz um tempo já, o cara tocou com Cláudio Zoli, Funk Como Le Gusta, e mais um tanto de caras ae. Ele teve aula com o Pixinga já.
Esse rapaz foi até convidado pra substituir o professor dele quando acabar o curso.
Essas são as palavras DELE(que entende mais do que eu), não minhas.
Ele disse que o Pixinga é rápido, mas só isso. Nos outros quesitos que eu julgo importante para ser um bom baixista ele peca. Tem muito baixista por aí que ngm conhece e que manda muito mais que ele.
É como se voce passasse 15 anos da sua vida tocando baixo com os pés, chega uma hora que voce é o melhor nisso mas não sabe mais nada, só sabe tocar com os pés. No caso dele foi o slap.
Qq axam disso

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


Rafael JzzBss
Faz sentido. Quanto a isso ser verdade já é outra história.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celso Pixinga