IBT e Pixinga

    Autor Mensagem
    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03


    Vocês acham que o Pìxinga tem didática pra ser o cabeça do baixo lá no IBT ? As vídeo aulas dele beiram o cômico neste aspecto . Ele é bom no baixo mas e ministrando curso ou dando aulas ?

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ai é que ta. Eles colocam o Pixinga como cabeça pq ele é o Zé-fódão, pra propaganda. Mas deve ser outro cara que cuida da parte didática na real.

    Mas quem sabe ele não aprendeu a ensinar?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    HignocliuS:Eu mudei minha visão sobre o Pixinga.A primeira vez que vi ele foi num show pra rede Cultura.Era um festival de jazz.Fiquei muito impressionado.Isso era lá por 90 ou 91 eu acho.Achei o slap dele muito poderoso.Realmente o som que ele fazia naquela época era muito bom.Daí em 93 se não me engano comprei o cd dele com o Pavio Curto e uma vídeo aula em que ele não ensinava p**** nenhuma.Daí comecei meio a me decepcionar com ele.Sei lá mas ele não tem um timbre muito próprio....vive mudando de baixo.E força um pouco a barra em escalas "tortas".No slap ele manda bem demais mas no pizzicato acho que nem tanto.Pode ouvir as frases dele....as vezes soam meio estranhas e indefinidas.Para um cara do nível dele isso não é algo muito normal.Pega no Kazaa um som dele chamado
    Lea's Groove e ouve o solo....vc vai sacar do que estou falando.Por essas coisas meio achei estranho ele ser o cabeça de um curso desse porte.Deve ser pelo nome mesmo apesar dele ser muito bom tocando mas a didática ....bem....só se mudou.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral
    Hehehe... eu tive uma vídeo aula do Pixinga e um cd (O Sonhador)... e pensava a mesma coisa que vc sobre o som dele e a personalidade do som dele. Só nunca havia dito com medo de parecer algum tipo de heresia. Hehehehe, ainda bem que, então, não sou o único.

    DICA DO DIA: Escutem o cd "Mistura Fina" do John Patitucci. Não é um cd baixístico, e sim um cd músical muito bom, com diversas misturas da música brasileira.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O IB&T tem professores muito bons. o Max Robert é do KCT !!! bom demais. O Zaganin eu nunca vi, mas deveser bom pelo o que falam. o Nilton Wood deve ser o que tem mais didática. Acho que o pixinga nem dá aula, como o Mozart não dava aula lá até tempo atrás (agora abriu 2 turmas) o Mozart supervisionava conteúdo, que aliás é o melhor guitarrista em conteúdo e técnica do país (todos os professores chamam ele de mestre). Talvez o pixinga seja só o coordenador tb.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Deve ser John.Concordo que o Wood tem excelente didática , pelo menos passa isso pelas lições e pelo site .
    Valeu.E o Mozart é o cara mesmo.Tem até nome de mestre da música.

    Hahaha...legal
    Ronin!

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu nunca entendi a fama do Pixinga Só por causa do SlAp ja que tem muita gente mandando bem no assumto (o ximba O luciano Calazans aqui de salvador que tocava com a Ivete Sangalo Monstro)
    acho ele (pixinga) uma FIGURAAAA muito engraçado E muito Humilde.. (isto é importante, tenho uma video alua dele onde dou boas risadas com o jeitão dele) Talvez por isso ele tenha tanta penetração na midia musical eo cara ja tocou com Gonzalo Rubalcaba (pianista Cubano ) naum é pra qualquer um.

    Falecomharry
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Zer071 , i aí cara blz ? Sou de SSA tb ! O negocio de pixinga é a tal da velocidade , que nisso ele e realmente bom e até ja foi reconhecido como um dos melhores do mundo neste aspecto específico. Em algums momentos, como nosso colega Hignoclius citou as vezes faz uma coisas esquesitas , mas eu ainda o considero fantastico principalmente depois que eu ouvi uma instrumental dele chamado "slap" que é casca grossa e ao mesmo tempo bem musical !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IBT e Pixinga