problemas com velocidade!

    Autor Mensagem
    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04


    Ae, toco metal melodico, e tenho um "pequeno" problema, com 2 dedos nao alcanço a velocidade q a musica pede, com 3 fica meio cavalgada, com uma trava... alguem ae conheçe algum exercicio pra "destravar" sei la, os dedos da mao direita?

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Chapolin Colorado
    · votar


    Olha cara... vou dar uma de tiozão chato e dizer pra vc num se preocupar muito com velô... vem mt com o tempo e a prática... e eu conheço mt bem esse problema da cavalgada... faz o seguinte:
    Compre um metrônomo e toque com os 3 dedos... bem lento... quando estiver bem uniforme vc vai aumentando a velô...

    Uma coisa q tb me deu bons resultados nos 3 dedos foi tentar fazer com o anelar e com o dedo médio o q normalmente se faz com indicador e médio...

    Eh mt bom... dah uma certa independência para os dedos...

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vlw cara...

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    up, e HELP...

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Apenas metrônomo mesmo... toque devagar porém com MUITA definição e precisão... ai vc vai aumentando a velocidade aos poucos... mas só quando estiver tocando perfeitamente na velocidade um pouco mais devagar... ou seja... só aumente a velocidade se estiver com total precisão e definição mesmo...
    É isso ai...

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Lucas Gatto
    Usa palheta.

    Thiago Correia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tem uma duvida... gostaria de saber como faco pra tocar com 3 dedos... indicador , anelar ,medio e depois volto pro anelar pra fazer 4 em 4?? por favor tirem minha duvida...


    Chapolin Colorado
    Uma coisa q tb me deu bons resultados nos 3 dedos foi tentar fazer com o anelar e com o dedo médio o q normalmente se faz com indicador e médio...

    Eh mt bom... dah uma certa independência para os dedos...


    tb to fazendo isso.. mas quando vou tocar com os 3 tenhu ese problema q acabei de falar!!

    GeorgeVieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thiago Correia e Lucas Gatto

    Caras, tem 2 abordagens:

    * Tocar "indo e voltando". Ou seja, frases em 4, vc toca assim: i,m,a,m,i,m,a,m,i,m,a.... Vantagem: O acento natural soa como 4/4, por causa do tamanho dos dedos, força diferente de cada dedo, etc. Desvantagem: Precisa treinar muito pra conseguir velocidade, pois não é o movimento natural que nossos dedos estão acostumados a fazer.

    * Tocar "só voltando", acentuando em 4. Comece tocando DEVAGAR acentuando em 4 e em 8. Desse jeito ->

    Em 4

    A,m,i,a,M,i,a,m,I,a,m,i,A,m,i,...

    Em 8
    A,m,i,a,m,i,a,m,I,a,m,i,a,m,i,a,M,i,a,m,i,a,m,i,A,m,i,...

    Vantagens: É mais natural e mais fácil de conseguir velocidade. Desvantagens, queira ou não, sempre vai ter um leve "acento" de 3. O lance é estudar muito pra minimizar isso. Mas o tamanho e força dos dedos é diferente, sempre vai ter uma pitada de 3, em altas velocidades, treine pra nivelar o volume.

    O acento é importante pra vc aprender a contar, e seus dedos vão acabar naturalmente seguindo esse padrão, e acaba se tornando automático.

    Capitou?

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sim, muuuuuito obrigado! =P

    Thiago Correia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sim... valeu ae cara... mt obrigado

    Willian Harris
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aew galera..
    gostei desse topico....pq tbm tenhu esse "pequeno" problema...

    Lucas Gatto, q melodico q vc tira kra ?!
    eu to tirandu um blind guardian ,rhapsody,mais pra frente um angra....

    e...

    GeorgeVieira..kra...sem querer ser chato...
    mas naum entendi direito por causa dos...

    A,m,i,a,M,i,a,m,I,a,m,i,A,m,i,...

    A,m,i,a,m,i,a,m,I,a,m,i,a,m,i,a,M,i,a,m,i,a,m,i,A,m,i,...


    ce puder me esclarecer....vlw kra
    mas se naum der pra ser mais claro q isso.....vlw do mesmo jeito ;-)

    flwss aee

    samuel_bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A- anelar
    m- medio
    i- indicador

    eh soh segui a ordem...c esclareceu...

    Thiago Correia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    no comeco tb n tinha entendido.. mas pensei um pouco mas e percebi

    q era

    A de anelar
    m de medio
    i de indicador

    heeheeehe
    flw ae

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Willian Harris tamus começando ainda, angra, stratovarius e sonata artica... mais to apanhhaaando mto ainda...

    Willian Harris
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thiago Correia e samuel_bass
    ahhhhh.....vlw kras....
    nossaaa...nem pensei nisso..aheaehaehua

    vlw

    Lucas
    vix kra...nem fala....tbm to apanhandu pakas pra tira musiks ( isso qndu ainda tento ).......vou começar a faze aulas...esse mes ainda...isso vai me ajuda muito..com certeza...
    vou poder esclerecer muitas dividas...e o melhor...o kra vai ta na minha frente me mostrandu...bem melhor.....

    do stratovarius eu sei a Black Diamond e Eagleheart...mas nem toko muito pq pra fika dahora tem q muda a afinação...ai nem toko por preguiça de muda..aheuaheaheuah

    Sonata eh muito foda...mas naum sei nenhuma

    angra...aff...akele solinhu no começo da carry on...pra mim eh impossivel...daki uns 20 anos de baixo quem sabe eu consiga...uhauheae...

    flwwss .. vlw

    GeorgeVieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Galera, desculpem por não ter respondido antes, deu umas panes no meu computer. :)

    Então, as letras em maiúsculo, significa pra vc ACENTUAR a nota (tocar mais forte) as em minusculo vc toca com a intensidade normal.

    a,m e i, a galera já explicou.

    Valeu?

    Bass Rules
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pessoal, há um tempo vi o vídeo bass extremes e o Steve Bailey ensinou assim:

    m,a,m,i, m,a,m,i, m,a,m,i

    ou como ele dizia:
    2 3 2 1 2 3 2 1 2 3 2 1

    Tô usando essa maneira e tô gostando.
    Valeu!!!!!

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Willian Harris

    akele solo em tapping eu tiro mais ou menus... ! nem eh tao foda, eh soh questao de treino!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com velocidade!