so eh possivel tocar hardcore de palheta?

Autor Mensagem
pedrohardcore
Veterano
# jul/04


so eh possivel tocar hardcore de palheta?
vlw

Rdrowned
Veterano
# jul/04
· votar


Não.

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Não.

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Não.

RainMaker
Veterano
# jul/04
· votar


Não.

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


pedrohardcore
Não, mas geralmente, pra esse estilo, o timbre sai melhor do q com pizzicato. Como costuma ter músicas muito rápidas, o som com a palheta sai "menos gordo" e embola menos... E como no harcore não é comum o uso de técnicas como slaps e tappings, o cara pode tocar de palheta, já q ele não precisará da mão direita livre pra tais técnicas.

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Não.
(pra nao fugir da regra)

pedrohardcore
Senao me engano, no hardcore, soh o Rancid mesmo..

Rei do Pogo
Veterano
# jul/04
· votar


O Patrick Laplan, quando tocava no rodox, tocava sem palheta

Wolfram
Veterano
# jul/04
· votar


Você toca do jeito que gostar e pronto!

janick
Veterano
# jul/04
· votar


Wolfram
iss ae ze

Hamilton Berretta
Veterano
# jul/04
· votar


cara... eu toco hardcore... de palheta

te diria que 99% dos baixistas que tocam esse estilo tocam com palheta... pq o som da palheta fica melhor nesse tipo de musica, pois embola menos e fica mais "na cara".

mas eu conheço pessoas que tocam com os dedos tambem... só que não fica a mesma coisa... tudo é uma questao de gosto... tens que ver quais bandas tu curte, e como o baixista delas toca, porque se tu quiser fazer um som parecido, vai ter que tocar pelo menos no mesmo estilo deles.

Salvaum
Veterano
# jul/04
· votar


Não

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Pergunta pro Les Claypool ou para o o macacão lá que agora tá no metallica, que eu esqueci o nome e era do Suicidal Tendencies se dá ou não dá.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
Robert Trujillo (acho que escreve assim)



Se tratando de música não há regras nem limitações.

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Não.

Hamilton Berretta
Veterano
# jul/04
· votar


O bom é saber tocar tanto com a mão como palheta... assim tu fica com maiores possibilidades de timbres

Feio
Veterano
# jul/04
· votar


pedrohardcore

vc tem msn????


Não, eu toco com os dedos msm, e algumas musicas rapidas eu toco com palheta pq gosto do timbre brilhante

mas é mais bonitu tokar hardcore com palheta pra manter a tradição neh!!!! hehehe!!!!!


depende de cada um!!!!!!

pedrohardcore
Veterano
# jul/04
· votar


clavefa6@hotmail.com vlw ae

Basshero
Veterano
# jul/04
· votar


pedrohardcore
putz meu,vc toca do jeito q vc achar melhor,naum precisa seguir regras,se vc quiser por slaps,tappings e outras tecnicas na musica vc poe,afinal o baixista é vc ou naum??

pedrohardcore
Veterano
# ago/04
· votar


pode cre

Zolfer
Veterano
# nov/04
· votar


Não.
Eh mais difícil tocar com o dedo, mas dpois d um tempo, treinando tu c acostuma...
Ouça Iron Maiden - The Trooper

cupim
Veterano
# jun/05
· votar


pedrohardcore
Meu se vc escutar o Robert Trujillo q tá no metallica tocando a música "Violent and Funky" do disco Groove Familly Cyco, de sua antiga banda o Infectious Groove vai saber q épossível tocar hardcore com dedos sim. O cara bota pra fuder, se vc perceber, a ação da corda dele é bem baixa, além disso ele deve usar um compressor e um puta amp. Mas pra resumir, é tudo uma questão de escolha, a palheta soa muito bem, principalmente nesses hardcores califonianos q tem por aí. MAs se vc tiveruma visão mairo de hardcore, e ouvir o hardcore Novaiorquino, como Biohazard ou Sick Of IT ALL, por exemplo, vc vai perceber q existe outras variações ritmicas, e vai verq é possível fazer tanto com os dedos como de palheta, enfim tudo é questão de gosto e personalidade pra quebrar uma regra estabelecida.

hell_boy
Veterano
# out/05
· votar


Não

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Eu consigo tocar hardcore com os dedos

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


usa ação bem baixa nas cordas q fica mais facil pra tocar

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


A maior dificuldade q eu tinha era a velocidade quando tava aprendendo.. Engraçado. Hoje é meu forte..

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


minha banda tem uma musica "meio" hardcore, toco de dedo mesmo ;D


mas sem duvida, hrdcore e punkrock californiano, de palheta soa melhor... (é o q eu acho xD)

XaMBs
Veterano
# mai/07
· votar


eu acho q palheta combina mais pcausa do atack...

Stuart Rigby
Veterano
# mai/07
· votar


Não.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


XaMBs
acho que não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a so eh possivel tocar hardcore de palheta?