so eh possivel tocar hardcore de palheta?

Autor Mensagem
Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


Não. Da pra Tocar sem, pode não ser o melhor jeito, ou pode ser que seja pra vc...

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


ressurreição ...


Não, mas geralmente, pra esse estilo, o timbre sai melhor do q com pizzicato. (2)
...costuma ter músicas muito rápidas...
ñ é por isso, metal melodico é milhões de BPM's mais rapido (exagerei, blz..)




(inspirado em "http://www.youtube.com/watch?v=Uea8k5sJ5qg" HAueiue, onde o petrucci fala q faz solos de mais de 6 ou 5 milhoes de BMP) AsuHisuhISuh

flipeicl
Veterano
# mai/07
· votar


cara, eu gosto muito de HC, e toco usando pizzicato, mas acredito que tu faz do jeito que bem entender. a diferença é na sonoridade que a suas linhas terão.

esse tipo de afirmação tem o mesmo valor das do tipo...

não se pode fazer acordes em contrabaixo.
contrabaixo só pode fazer acompanhamento.

cada um cada um!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Eu descrimino baixistas de palheta.
o cara do charlie brow toca algo parecido com harcore e toca com os dedo, e tem um timbre muito bom.

Diogorj
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass

Fala ae camarada naum entendi oq vc kis dizer...

Foi dEscrimino msm???

Descriminino =

v. tr.,
absolver de crime;
tirar a culpa a.
era isso msm?? XD

Se era Discrimino, axo q vc usou uma palavra mt forte... Se o cara tira um som e fica bom de palheta, pq naum usar? eu msm estou usando em algumas situações e tou gostando... Cada um toca do jeito que achar que fica bem (se realmente estiver bom...).
Grande Abraço ae! :D

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Diogorj
Palhetada é uma técnica como qualquer outra.
Eu só discrimino pessoas que usam palheta prá tocar guitarra no baixo, aí é foda de aguentar mesmo. hehehehehehe

Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


Savant

Pow cara, entaum tah certo... :D Naum foi pra t criticar hein ;)
So keria entender msm oq vc keria falar, pensei q tava falando de palhetada em geral... hehe pra tocar Guitarra eh melhor usar o instrumento próprio a isso msm ... XD
Grande Abraço!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Diogorj
explicando melhor:
toca de palheta, tem um ponto a menos comigo.
um dos motivos é esses baixistas de emo, hardcore, e afins q não tocam nada, tocam de palheta. para mim esses caras sujam a imagen dos baixistas, pois é o que pessoal ve, "aaah o baixista é aquele que não faz nada?"
e tb pq só vi o cris squire tocando bom de palheta.

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
Se for analisar por esse lado, não é só o baixista, e sim a banda toda. Os guitarrista só usam power chord por exemplo. heheheheheh

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


da pra tocar hc com moeda de 1 real ou com tazzo da elma chips !!

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu toco tudo no dedo mesmo,pq é o timbre q eu gosto,do hardcore ao fusion é tudo no dedo,mas uma vez ou outra eu tento treinar umas palhetadas,não só como uma técnica mas tbm como uma opção de timbre.

Eu não tenho nada contra quem usa palheta,se é q assim o cara se sente feliz e encontra o timbre q gosta,vai fundo.A palheta,ao meu ver,é apenas mais um meio pra se chegar num fim,q é fazer música.Não importa se o cara toca com 60 dedos,um inhame,com uma furadeira ou com um pedaço picanha no ponto,o q importa é q no final vai sair música.

Tem uns bons baixistas q usam palheta,como o Chris Squire e o Marcel Jacob do Talisman,esse toca muito com a palheta(!!!),tem um bom domínio dessa técnica,o Randy Coven quanto tocava com o Malmsteen usava e mandava muito tbm.

Por incrível q pareça,até o Mark Hoppus do finado Blink-182,é um cara com um ótimo domínio da palheta,não é um bom baixista,mas sabe como usar bem uma palheta.

mulambo-
Veterano
# mai/07
· votar


tenho duvidas. pro padrao de hardcore, diria ate que sim. divagando um pouco sobre a sua pergunta, hoje em dia, talvez ateh por uma deficiencia minha, estou me inclinando a soh tocar rock de palheta. Pois mais que tenha me esforcado em melhorar o timbre, ao vivo pelo menos, o som do baixo fica melhor sem embolar.
em gravacao, onde eh possivel controlar as frequencias e ambiencias eh tranquilo e gratificante tocar com os dedos (eu particularmente prefiro).
Mas ao vivo, em ambientes reais a palheta eh o bicho...o baixo se define melhor na embolacao, fora o ataque que eh mais rapido. a batera nao engole...

eltonbass
Veterano
# mai/07 · Editado por: eltonbass
· votar


mulambo-
bom, eu não acho.
se souber equalizar não embola nada.
e claro, dependendo do local vai embolar de qualquer jeito.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Na minha opinião, qquer preconceito com técnicas diferentes, é um fator limitador do desenvolvimento do musico.
Eu to tentando tocar com palheta algumas musicas, e é uma tecnica ate dficil p quem nunca a usou como eu, e o timbre, sim é diferente e muito bacana tb!
Sobre o tema no hardcore, acho q na palheta ou dedo, é questão pessoal!

Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


eltonbass
hehe
Pow mas kem entende de musica sabe diferenciar... e Kem naum entende naum tah nem ae... Ainda curte o camarada tocando so pq ele eh da banda preferida...

THE BASSMAN

eh isso ae, pow se souber tocar e aplicar em algumas cituações se torna um diferencial... ;) Eu tb tou treinando, ainda naum uso mt, mas estou gostando do som... Naum vou usar sempre ate pq axo discaracterizaria, jah q todos veem o baxista no dedo msm, mais em algumas musicas, saber usar e aplicar vai dah um "toque especial" hehe

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


mulambo-
Eu tenho um conhecido que só usa pizzicato de 3 dedos.
Ele leva qualquer levada de guitarra no dedo (inclusive solo se ele quiser) nas bandas que ele tocava.
Geralmente o guitarrista ficava puto com ele quando ele fazia isso. huahauahuahauhauahauhauha

Diogorj
Veterano
# mai/07
· votar


Savant

hauahauha Pow eh isso ae.. Com dedo ou palheta se o cara tirar um som que seje "diferenciado"(pra melhor), o som vai ficar bom e a galera vai curtir...

Como foi dito:
Depende so de como eh melhor pra vc, ou seja como eh mais facil e te agrade...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
Eu to tentando tocar com palheta algumas musicas, e é uma tecnica ate dficil p quem nunca a usou como eu, e o timbre, sim é diferente e muito bacana tb!
realmente é dificil! as vezes tento tocar um poco rapido coma palheta no violão, deoro pra chegar numa velocidade + ou -.

drschneider
Veterano
# mai/07
· votar


Dá uma sacada nesses sons. Foram gravados com pizzicato.
Não uso palheta. Salvo exceção da exceção... hehehe


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=14& topic=161530&page=0#1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a so eh possivel tocar hardcore de palheta?