tem alguém aki que é FUNKEIRO???

Autor Mensagem
walderez
Veterano
# mai/05


Aí pessoal, sou um baixista super-hiper-mega fã da black music, principalmente de funk e diso! Sou apaixonado pelas linhas criadas por esses gênios, como bootsy colins, rocco prestia, bernard edwards, bernard odum, louis johnson e vários outros!

Se aki tiver outro que é tb um apixonado pelo funk coloque por favor suas bandas prediletas e algumas musicas de recomendação...

as minhas: parliament - funkadelic: tear the roof off
james brown: funk power
tower of power - what is hip?

bassjunior
Veterano
# mai/05
· votar


walderez
Blz veih! Tmb curto funk. Ouvi uma vez uma banda chamada Funk Machine. Vc conhece?

walderez
Veterano
# mai/05
· votar


bassjunior

Naum Kra nunca ouvi falar naum mas eu vou procurar saber... segue mais ou menos o estilo de alguma banda famosa??

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


bonde do tigrao

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


eu curto mas naum conheço mta coisa...

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


james brown r0x!

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


walderez

é nóis.. hehehe

Tower of Power - what is hip? (2)
Jamiroquai - Principalmente os primeiros
Brothers Johnson

Etc...

tataibass
Veterano
# mai/05
· votar


Cara toco numa banda de blackmusic, sempre toquei em bandas de baile e rock, mais com o funk eu me indentifiquei mais, procura ouvir a banda black rio, sonsera. Minha banda chama D'Jed, falow.

walderez
Veterano
# mai/05
· votar


marcioazzarini

como eu pude me eskecer do jamiroquai!!!! pqp o stuart zender eh mto bom, as linhas dele sao de mto bom gosto... pena que ele eh mto infantil, mas fazer o q... nem td eh perfeito

tataibass[b]


a banda blackrio eh realmente mto boa.... o jamil joanes eh para mim um dos melhores baixstas do brasil....
cara se puder manda as mp3 pra gente baixar da sau banda!!!

Thiago Yoshiki
Veterano
# mai/05
· votar


Vai Lacraia

Zara
Veterano
# mai/05
· votar


Aeew!
Tb toquei black music no bass por uns tempos, alguns exemplos bacanas:
Tower of Power - Bump City
Banda Black Rio - Mr Funky Samba
Wild Cherry - Play The Funky Music
Average White Band - Got The Love
Lee Ritenour - Rio Funk
Herbie Hancock - Fickle Funk

Eh isso ae. Up the grooves!

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


walderez

Sou um grande fã do Jamiroquei, principalmene da fase "Zender"...

Esqueci de citar a Black Rio tbm... Muito bom.

José Mário Zanini
Veterano
# mai/05
· votar


Com certeza tenho sangue black na veia, eu tb curto mto black music...
Intaum aí vai algumas de minhas bandas favoritas...

Banda Black Rio
Funk Como Le Gusta
Jamiroquai
Earth, Wind and Fire
Jacksons Five
Tower of Power

Só Sonzera, mto loko!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


José Mário Zanini

Funk Como Le Gusta .. Putz como deixei de fora da minha lista... heheh

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


O bonde do tigrão é massa também hehe. Brincadeirinha galera.
É a primeira vez q eu entro num topico onde conseguiram citar todas os maiores icones de um genero. Pode crer!!!!!

Banda Black Rio
Funk Como Le Gusta
Jamiroquai
Earth, Wind and Fire
Jacksons Five
Tower of Power
funkadelic
Jamiroquei
james brown
parliament
Mexell

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


tem alguém aki que é FUNKEIRO
Pô, vamos usar outro termo galera. Esse lembra em primeiro lugar, coisas ruins, eaheh.. "Swingueiro" tb não me agrada muito, não. hahe..

"Slapeiro", "dos groove"..
Ih, agora me esqueci de outros melhores..Hha.
Neologismos são bem-vindos.

Gabriel Simões
Veterano
# mai/05
· votar


Tower of power - Get Yo' Feet Back On The Ground.
Jamiroquai - The return of the space cowboy.
Parliament funkadelic - play that funky music white boy.
O'funkillo - O'funkillo groove.
ahhh tem tanta coisa .... da pra listar nao ... =)

marcioazzarini
Veterano
# mai/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Bico

tem alguém aki que é FUNKEIRO

Pra baixista FUNKEIRO e FUNK nunca vai se referir ao batidão carioca... Pode ficar tranquilo.. hehehehe



Mas veja uma história no minimo interessante:

Uma vez eu fui fechar um show para minha banda, e no release dizia q a gente tocava alguns clássicos da Funk Music (dos anos 70), e o contratante virou sério pra mim e disse: Pode fazer o repertório do jeito q vcs quiserem, mas pr favor, não toque Bonde do Tigrão.... hahahaha
Aí tive q explicar pra ele de que Funk o relese mencionava... hahahah

Aí mudei de Clássicos do Funk para Clássicos da Black e Soul Music... hahaha


Malditos cariocas... (hehehe zoeira, nada contra os cariocas, apenas contra o Batidão)

carecabass
Veterano
# mai/05
· votar


amigos v cconhecem o incognito,e uma excelente banda e o baixista é simplesmente extraordinario.ei ia esquecendo do brand news havies o baixista fez algumas linha no primeiro cd do jamiroquai

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


marcioazzarini
Pra baixista FUNKEIRO e FUNK nunca vai se referir ao batidão carioca... Pode ficar tranquilo.. hehehehe

É lógico! Hahe. Tava só zuando...

E essa história sua aí, com certeza já aconteceu com muita gente, algo parecido.
Acho q todo mundo aqui, sempre q fala de funk com quem não é "do ramo", acaba sendo mal interpretado primeiramente! Normal... heah!

Clássicos do Funk
Haha!

Só os: "mais eu só quero é ser feliz..", "qual a diferença entre o charme e o funk", "era só mais um Silva, que a estrela não brilha, ele era funkeiro mas era pai de família"...

Podiam continuar chamando de rap brasil... =/

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


Bico
"mais eu só quero é ser feliz..", "qual a diferença entre o charme e o funk", "era só mais um Silva, que a estrela não brilha, ele era funkeiro mas era pai de família"...

huahuahuahau

Esses são os crássicus mesmo... hahahaha

Usblacks
Veterano
# jun/05
· votar


O verdadeiro funk soul músic: www.usblacks.kit.net

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


pra mim funk eh só americano e assim do tipo, akilo la de SP e RJ nao pod sequer ser chamado d musica

dibass
Veterano
# jan/10
· votar


Funk Como Le Gusta é massa pra caramba!

Nossa, escuto funk o dia inteiro hehe!

É uma vergonha (na minha opinião) chamarem akele funk chechelento de funk (mc sei lá o que, mc fulano, mc ciclano, tati quebra buraco, etc, etc etc).

Salve o Funck groovêra!

Nanilo
Veterano
# jan/10
· votar


Funkadelic - Who Says a Funk Band Can´t Play Rock?
o nome da música já diz tudo sobre a banda. Ótimas citações aqui, heim?

Não vamos esquecer do grande Larry Graham no Graham Central Station. A música Earthquake eu acho fantástica.

Tem o Chic - Good Times, uma das linhas de baixo mais famosas da história!

Gosto muito do Ed Motta. Procurem no youtube Manuel, versão do DVD. Puta baixão!

Tem um álbum solo do Bootsy Collins que eu sou pirado também. Chama "Fresh Outta P University", de 2002. Tem vários convidados, rappers e tal, altos grooves rolando. Tem músicas mais lentinhas, pra ouvir tranquinho, uns funks violentos, umas animadas. Curto muito esse álbum, vale a pena.

Só coisa fina por aqui!

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


puts achei que funk tipo créu...

nem curto...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


vai popozuda....
só as cachorras...
Pior que esse funk das popozudas(o cara do tópico fala sobre o funk verdadeiro,americano),mas então,pior que os bondes do tigrão,só aquelas músicas de rap que dizem:
aí truta,se liga na parada,meu pai morreu,a pm matou(ele devia ser gente boa),eu peguei o oitão,e agora vou fazer fumaça...

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


O Funk "Pancadão",do Rio,acho que nao tem o problema de ser ruim,e sim de ser MAL FEITO.Imagina se alguem pega uma batida parecida com aquela,so que mais elaborada,claro,e faz uma produção do car****? Afinal,o ritmo tem uma batida contagiante...

Ja pensou o Victor Wooten possuir um álbum em que uma das suas faixas se chama "Pancadão From Brazil"? huahua.. :)
Acho que nao ficaria ruim não...
dibass
Acho que devia se chamar simplesmente "Pancadão".

xGumAx
Veterano
# jan/10
· votar


não confunda

funqueiro com Funkeiro!

Esse meleca escarrada com bateria Roland véio e uns efeitos patéticos de dj/audio me dá náusea... É sério, eu aguento muita música mal feita se tiver pelo menos um bom feeling... Mas esse trem fede!!! Até axé ruim é melhor q isso!

dibass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver
Acho que devia se chamar simplesmente "Pancadão".

Mano, concordo com vc!
Mas isso é praticamente impossível de acontecer, o título "funk" já ficou impregnado, desta forma, vivemos a sina de ao sermos chamados de "funkeiros" sermos misturados todos à mesma panela!

É difícil explicar pros outros quando me pergunto q q eu gosto, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tem alguém aki que é FUNKEIRO???