Mudando de Bzão p/ Czinha baixo 5c

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/05


    Ae galera comprei um baixo de 5c recentemente e as cordas que acompanhavam o instrumente era (.045,.065,.085,.100,125 coisa parecida), mudei para .040 e mesmo assim achei muito ruim... mas ouvi dizer q poderia tirar a Bzão e colocar uma Czinha e foi o que fiz..enrolando uma loja disse que meu baixo de 6 cordas(mentira) tinha arrebendado a corda DO e queria comprar separado pois tinha comprado o encordamento recentemente e não gostaria de gastar moh grana novamente..a senhora sensibilizada me vendeu a Do que retirou de um encordamento de 6c (acho q naum precisava colocar essa falta de carater :) )......mas minha preocupação eh se pode causar problemas futuros jah que o normal eh usar o Bzão ?

    Pq adorei do jeito que ficou..andei brincando com uns slaps e ficou mais suave, enfim adorei! :)

    Vortex
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O baixista Ronaldo Lobo usa uma corda Czinha ao invez de Bzão

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu uso no meu Cort C5 desde que eu tirei ele da loja a mais ou menos 2 anos atrás e o braço ta retinho, como sempre foi. Só não pode deixar de levar num luthier pra regular o tensor.

    jrcintra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    meu baixo tb tem essa afinacao EADGc.. eu acho mmmmmmmmmmmmto bom tb

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: DEMANO
    · votar


    Naum vejo nada d+ na Czinha.. Soah coisas 5 casas mais agudas no baixo... Que dificilmente serao usadas... (Me corrijam se eu estiver errado) e Me desculpem qm ficou ofendido...
    Mas essa eh minha ideia... Naum digo um 6 cordas, msm assim acho a Czinha bobiça... gYHAUauHAUa

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: HignocliuS
    · votar


    DEMANO

    Nada velho, sem ofensa nenhuma. É uma questão de opção mesmo. Eu costumo achar o timbre da B muito embolado no começo da escala, e um baixo de 5 cordas com a corda C é bem útil pra quem quer fazer tapping sem precisar comprar um baixo de 6 cordas.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hehehe... indiferente de gosto..minha preocupação era se poderia ter problemas futuros.. fora isso a Czinha fica... vou levar assim q puder num luthier..vlw!

    TrasTTe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    muito legal pra mandar uns slaps...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando de Bzão p/ Czinha baixo 5c