Autor |
Mensagem |
jrcintra Veterano |
# jul/04
soh por curiosidade....
num bass d 5 cordas
alguem ja mudou a afinacao de BEADG para EADGC??
q motivo levou vc a fazer isso?
como ficou a sonoridade da Czinha?
tem algum problema do captador em relacao a isso? ou seja , tem algum problema q possa acontecer no futuro porcausa disso... seria melhor eu por um captador para baixo de 6 cordas no meu de 5 , no caso , ou isso nao tem nda a v?
|
FBassist Veterano |
# jul/04
· votar
eu ja fiz isso....naum causa poblema algum
acho q seria meio desperdicil vc comprar um bass de 5 cordas e tirar a si.. mas se vc prefere assim..fazer oq neh!!hehee
curiosidade
normal, como num baixo de 6 cordas
tem algum problema do captador em relacao a isso? ou seja , tem algum problema q possa acontecer no futuro porcausa disso
se acontecer, pode jogar seu baixo no lixo
seria melhor eu por um captador para baixo de 6 cordas no meu de 5 , no caso , ou isso nao tem nda a v?
nada a v... primeiro q vc colocando um cap de baixo de 6 cordas num baixo de 5 cordas vc tera q cavar seu corpo para alojar seu novo captador, pq ele é bem maior...
|
isaiasgs Veterano |
# jul/04
· votar
Já li num site de um grande baixista q fez q fez isso. Acho q foi o André Neiva.
O único problema q eu acho q pode acontecer (não sei) é com relação à diferente tensão das cordas poder causar empeno ou torção no braço.
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
FBassist
entao queh dize q tu ja troco d novo pra BEADG ne? hehe
|
FBassist Veterano |
# jul/04
· votar
jrcintra
sim, fiz isso no baixo da igreja
|
HignocliuS Veterano |
# jul/04
· votar
alguem ja mudou a afinacao de BEADG para EADGC??
Eu troquei e continuo com o C.
Corda B pra quem afina em D é praticamente inútil. Fora que eu tenho liberdade pra solar a vontade na banda, e é bem mais útil. Pra fazer tapping também quebra um galhão. Muito melhor e mais fáil de tocar que um baixo de 6 cordas.
Ficou normal. O captador é o mesmo, não influencia nada.
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
O victor wooten faz isso tb.
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
bass_player
toligadu....
eu tenho um video aki q ele ta com um music man e tiro a B e pois a Czinha...
eh numa video aula dele...
|
marcioazzarini Veterano |
# jul/04
· votar
jrcintra
Tenho um camarada q tem 2 SR885 (5 cordas) um ele deixa padrão, e o outro ele coloca a Czinha para tapping.
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
marcioazzarini
nossa 2 baixos iguais.. q estranho
mais ele tb tem algum outro baixo? pq se não fica meio sem graça nao acha? o cara ter 2 baixos, q sao iguais..
|
# jul/04
· votar
bass_player
O q tem de mais??? hehe
E ele tem 2 baixos iguais e utiliza afinações diferentes. E antes q vc pergunte "pq ele não troca por um de 6 cordas" eu te respondo:
- Pq ele não curte baixo de 6 cordas.
Falowz! ;]
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
marcioazzarini
ah entao o cara deve curtir MUITO os baixos dele (esse modelo), e não trocaria por nada.. pq pra um cara ter 2 baixos iguais sendo que sao os unicos dele.. é meio estranho sim..
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
mais é bem interessante esse lance das afinações diferentes...
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
marcioazzarini
irado.. tipo.. tua praia pelo q eu pouco sei(me corrija c estiver errado) eh uma praia mais "AFUNKZADA" entao vc deve usar e abusar da B porcausa dos grooves certo? mas eu curto mais eh fazer uns tappingzinhos , curto mto fazer acordes e dedilhar no baixo.. e fazer uns solos doidos...
acho q a Czinha no meu caso ia c mais util neh?
|
# jul/04
· votar
jrcintra
Exato.. Pra mim a B faz falta pra caramba, mas no seu caso, pra tapping, a Czinha faz muito mais diferença q a B. E não tem nada de errado em utilizar a Czinha e tirar a B. O Wooten tem um Fodera da seguinte maneira A D G C (da mais grave pra mais aguda). Ele tirou a E pra colocar a Czinha num bass de 4 cordas.
|
Rdrowned Veterano |
# jul/04
· votar
Eu tinha vontade de ter dois iguais justamente pra mudar a afinação de um ... ...
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
jrcintra
ih mais vc precisaria entao de um baixo de 6 cordas, pq pelo oq eu saiba vc tb toca metal nao é? tipo DT e parecidos..
|
BRNz Veterano |
# jul/04 · Editado por: BRNz
· votar
Falando em cordas e afinação... Uns cara me proporo pra mais pra frente nois faze uma banda pra toca uns System of a Down... (pra frente pq ainda so mediocre) ai fui pega umas msk e vi q eles usam afinação C G C F (se nao me engano... talvez seja F#) ... soh que a E afinada pra C naum fica soooolllta demais??? ou serah q o bixo compra encordamento de 5 corda e joga a B e afina pra C? ou serah q tem corda especial pressas afinação maluka?!?
Alem do mais... se por uma B no lugar da E tenq altera o Nut ou ele guenta a corda?!
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
BRNz
kra... c o kra afina em C ele pega a E e sobe 2 TOMS hehe =]
c por a B no lugar da E tem q altera o NUT sim
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
BRNz
ou seila o q o kra faz.. awheuahwueaw acho q pra ser o DOZAO tem q pega um B e afina em C pq c nao realmente fica mto solta
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
bass_player
vo faze aki.. vamo v como fica.. eu nunca utilizei a B msm... acho q eu faria mais uso da Czinha....
|
Rdrowned Veterano |
# jul/04 · Editado por: Rdrowned
· votar
BRNz
Olha só ... pra afinar em C você teria que baixar 2 tons e realmente a corda fica bem froxa. Dá pra amenizar colocando cordas de maior calibre e regulando o braço mas fica longe de ter um tensão legal pra tocar. Nesse caso, ao meu ver, seria melhor usar as cordas B M A D e subir meio tom. De qualquer forma a visita ao luthier é necessária.
|
UrsoOuIndio Veterano |
# jul/04
· votar
eu já vi no site da esp baixo ded 4 cordas com afinação B E A E!
hehe
eu sinto falta duma corda mais leve e aguda pra fazer tappings e ter um alcance mais facil às notas altas da escala, mas mesmo assim não troco minha afinação AEADG hohoho
|