Geddy Lee sonoridade Rush In Rio

Autor Mensagem
zuconta
Veterano
# jul/06
· votar


Geddy Lee é "endorser" da Rotosound. Posa nas fotos com a Swing 66. Aparentemente ele usa a RS 66LC (40, 60,75,95). Humm, diria o boi... de qualquer forma desde a morte da corda Funkmaster e escutando os acordes que ele faz podemos estabelecer que as cordas G e D podem ser no maximo 40 e 70. Apesar da aparelhagem ser essencial pra obtencao do timbre, a técnica que ele usa é visceralmente dependente do diâmetro da corda que ele usa. Felizmente baxistas nao morrem tao cedo como guitarristas e a evolucao das idéias de cada um pode ser acompanhada com mais tempo:) im memoriam John Entwistle (1944-2002)

alexafavilla
Veterano
# ago/06
· votar


Cara se liga tbm na regulagem do baixo. As cordas tem que ficar bem baixas e um encordoamento leve ajuda. Batendo com pegada vai parecer que vc ta fazendo os slap pelo ataque semelhante.

:)

Lucas Gatto
Veterano
# fev/07
· votar


ae gente desculpa tirar esse topico das cinzas! uahauha =D

Então, continuando, curto mto o timbre dele no "moving pictures" nesse ele se superou! =D


ae, Quem sabe quais são as "inspirações" do geddy lee, sabe, os baixistas que ele é(foi) fã!

desde ja, obrigado!

(mas desses que usam distorção o Chris Squire é insuperalvel maldito)

Frei Caneca
Veterano
# fev/07
· votar


Pelo que eu já li as principais "inspirações" dele foram o Led Zeppelin e The Who, e portanto seus baixistas John Paul Jones e John Entwistle, respectivamente.

Mas o estilo de tocar que deixou o Geddy Lee famoso é uma coisa bem dele mesmo. O Jack Bruce (Cream), Chris Squre (Yes) e John Entwistle tem uma pegada semelhante em algumas músicas, mas não de forma tão presente quando o Geddy Lee.

E também deve ser dito que Jack Bruce, Chris Squire já estavam fazendo linhas de baixo nesse estilo antes do Geddy então é bem possível (do meu ponto de vista, pelo menos) que eles tenham influenciado ele.

Luis31baixista
Veterano
# jun/08 · Editado por: Luis31baixista
· votar


Saudações Rushinianas...Ave Rush, a melhor banda de rock progressivo de todos os tempos.A quem possa interessar, e quem gosta de fato do timbre e do som roncado do contra-baixo do mestre Geddy"God" Lee, lamento lhes informar,mas não esta somente na pegada e na aparelhagem do cara que se esconde este som que muitos tentam reproduzir.Ele tem suporte do baterista e do guitarrista(Neil e Alex) pra fazer tudo o que ele faz.Tudo é muito coeso,existe alma personificada em acordes e notas nas suas músicas.....porém.......................mediante à tudo isso,se relutar dentro de vc à vontade em ter ao menos um som "parecido" em seu baixo, vai ai a dica.....Uso o BDI 21(Behringer), nos diversos baixos que tenho, e consigo ser feliz tocando as musicas do Rush. Espero q tenha ajudado em alguma coisa...abraços!

perna644
Membro Novato
# jan/18
· votar


o Geddy usa:

Jazz bass

Cordas Rotosound: http://www.musiciansfriend.com/accessories/rotosound-rs66le-heavy-long -scale-bass-strings?cntry=us&source=3WWRWXGP&gclid=CN-3mf6_w8QCFWVp7Ao d_moAAg&kwid=productads-plaid

Tech 21 Driver: http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/tech-21-sansamp-3-ch annel-programmable-bass-driver-di?source=3WWRWXGP&kwid=productads-plai d%5e57310339147-sku%5e151780000000000@ADL4MF-adType%5ePLA-device%5ec-a did%5e30423366387

Além disso vc só consegue o timbre dele se vc usar a técnica flamenco que ele usa: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad =rja&uact=8&ved=0ahUKEwiKl97s5eDYAhXHjJAKHckXDPMQtwIIJzAA&url=https%3A %2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DRCK77aC9D4Y&usg=AOvVaw0yS4yRukK5yf zYVhN43W-8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Geddy Lee sonoridade Rush In Rio