Dúvidas quanto a marca FENDER.

    Autor Mensagem
    Condor Bass
    Veterano
    # jul/04


    Fala galera da clave de Fá!

    Seguinte. Qual a diferença entre os baixos Fender serem Precison Bass, Jazz Bass, Americano, Japonês, Mexicano etc e tal? Tô sempre "passeando" pelo Mercado Livre e sempre tive esta dúvida.
    Com a palavra vc´s, os doutores no assunto!
    Abç

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: joaozitorossi
    · votar


    Condor Bass
    num sou doutor naum mas vo dizr mais ou menos o q eu sei...

    Precision-modelo precision bass...se tu quiser uma foto eu posto aqui depois...

    Jazz Bass-Modelo jazz bass...

    Mexicano-baixo feito no mexico...existem precisions e jazz bass feitos no mexico

    japones-baixo feito no Japaum...existem precisions e jazz bass feitos no Japão

    Americano-baixo feito no EUA...existem precisions e jazz bass feitos no EUA

    Eua e Japão-primeira qualidade
    mexicano-segunda(naum saum ruins, mas em comparação aos otros pecam um pouco)

    BloodyBass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Precision Bass - Tem uma escala maior do que o jazz bass.

    Jazz Bass - é o baixo Logo da Fender....conhecido a muito tempo por proporcionar um timbre inigualável. Muito bom para tocar desde jazz (meio obvio) até um rock pesado (sem chegar à heavy)

    Standard - Um modelo mais "em conta" da fender....não deixa de ser muito bom também...só que não tem toda a pompa etc do jazz bass.

    E.U.A - Os melhores fenders vem de la
    Japão - Bons fenders também são feitos lá
    México - Não tao bons...mas pra quem não tem tanta grana pra comprar um americano vale a pena...

    FLWW

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem uma escala maior do que o jazz bass.
    A escala do precision é a mesma do Jazz Bass (34"). Qdo se fala em escala, refere-se à distância entre o nut e a ponte. A largura do braço do Precision é maior q a do Jazz Bass

    As diferenças visuais básicas entre o Precision e o Jazz Bass está no corpo, na captação e na largura do braço. São 2 modelos bem diferentes.

    Veja a diferença:
    Jazz Bass

    Preciosion Bass

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e o precision eh mto mais grave, pqp!

    eu prefiro o jazz bass de longe, o precision eh mto grave e perde mto slap :D

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Condor Bass

    Realmente para quem não conhece, confunde.

    Vamos por partes:

    1) Existem vários modelos de baixos Fender. São diferentes nas especificações no visual e no som que produzem. Exemplo: Jazz Bass (que é um modelo), Precision (que é outro).

    2) Exite 1 modelo que tem várias opções: Exemplo, o Jazz Bass pode ser Marcus Miller, Standard, Traditional, De luxe, etc.

    3) Além disso esses baixos podem ser fabricados no EUA, no México, Japão, Brasil, e outros lugares.

    Por isso tem Fender Jazz Bass usado de R$ 12.000 e de R$ 650,00.

    Condor Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Agradeço a todos que solucionaram minhas dúvidas!!
    Abraços Graves!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas quanto a marca FENDER.