Reformo meu Giannini antigao e transoformo em um f

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/04


    gostaria de saber a opiniao de voces, tenho um Giannini Sonic (aquele modelo bem antigo) sem captadores, sem trastes e sem pintura (:P). Tenho 340 reais, e preciso de um fretless, nao aguento mais de tesao. Ele tem espaco para um captador single coil e 2 daqueles de precision bass. Nao precisa ser O baixo, soh queria algo que desse pra tirar um som legal, entao contando com tudo isso, que ainda tenho que ajeitar o buraco dos trastes, pintar, trocar parte eletrica, e por ser um instrumento relativamente simples, gostaria de saber a opiniao de voces sobre isso, e ate que captadores me recomendariam. Pra quem conhece, gostaria de um timbre na linha de Steve Digiorgio

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HMmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

    Qual a madeira??? A grande maioria dos baixos do Digiorgio usam captadores e circuito EMG ativos, exceto os Rickembackers e o Fender monstro que ele montou. Nas gravações ele usa um Carvin.

    Ficar com um timbre igual o dele com essa grana acho que vai ser difícil, mas se o baixo for bem construído e tiver madeira boa deve ficar legal.

    Eu mesmo vou comprar qualquer baixo tosco pra tirar os trastes. Também não aguento mais de vontade de ter um fretless =P

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    WormKrash
    Eh melhor vc comprar outro fretless, mas so por curiosidade de que banda eh esse Steve Digiorgio ?

    WormKrash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HignocliuS

    eh velho pra cacete o modelo sonic, nem sei que tipo de madeira eh. bom, igual ao do steve com certeza nao fica, mas queria tocar sons tipo dracula (iced earth), philosopher (death) de uma maneira que ficasse mais fiel. ambas tem um groove muito massa, mas dracula com fretted fica muito tosco. vou ver se descubro a madeira ai posto aqui

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    WormKrash, o Sonic não é aquele baixo de escala curta? Vc vai gastar bem mais do que 340 para arrumar caps, pintura e tudo o mais. Só vale a pena se esse baixo, por qq motivo que seja, for sua paixão.

    mamoluc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    Esse cara o baixista mais multibandas que eu conheço...ja tocou no DEATH, ICED EARTH, se nao me engano no TESTAMENT tambem...

    WormKrash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mamoluc

    isso ai cara, no Exodus tb, ate onde sei.

    pessoal, fui ver agora melhor, e nao da nem pra querer, a madeira ta muito gasta. vou ver se cato um usado ate 500 reais parcelado e tiro os trastes a medida que o dinheiro disponibilizar...
    voces tem alguma ideia de usado para tirar os trastes futuramente? Jazz Bass fica legal fretless?

    edusachini
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: edusachini
    · votar


    Eu tava pensando em tirar os trastes do meu baixo, mas
    como soh tenho um baixo e sem grana, acho muito arriscado
    tirar =/

    o Jaco usava um jazz bass fretless
    se tu ja ouviu ja da pra ter uma nocao do som
    mas eu nao tiraria os trastes de um jazz bass, pra poder
    tirar todos os sons num baixo desse porte, desde slap ate tapping eu deixaria os trastes.
    Mas se tu quiser mesmo um fretless, eu acho q fica bala
    jazz bass.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    WormKrash
    cara, um jazz bass é 10 pra fretless, mais vc que toca metal eu acho que não ia ficar muito satisfeito com um fretless modelo jazz bass. Não sei cara, se eu fosse vc eu pegaria ou algum baixo precision usado e mandaria arrancar os trastes, ou juntava mais grana e comprava um baixo 5 cordas captaçao ativa usado e mandava arrancar os trastes. Na minha opinião a segunda opção é melhor.

    slapboombass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    edusachini

    A FEBRE AGORA É FRETLESS!

    HEHEHEH
    é legal eu curto mas se eu naum tiraria se fosse o unico

    edusachini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    slapboombass
    eu curto pra caralho o som!
    bah cara se eu tivesse mais um baixo...
    pegava o reserva e ia correndo tirar os trastes no luthier
    mas por falar nisso, sera q quanto custa tudo isso no geral?

    WormKrash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player

    eu tenho um schecter deluxe5 ativo, por isso nao preciso de algo tao porrada, é mais pra estudo mesmo. Fretless eu nao sei porque, mas prefiro de 4c. o schecter só trocaria por um baixo tipo tagima 606.
    vou ver se cato um precision entao :)

    edusachini

    pra um luthier fazer tudo, imagino que saia uns 200 reais. só que eu mesmo vou fazer, nao é nada complicado, depois só pesso pra ele regular e tá feito.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aqui em são paulo, o Jair da Vintage, que é um dos melhores na minha opinião; cobra 180 pra tirar os trastes e regular o instrumento.

    slapboombass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    edusachini
    WormKrash

    mas ai depende muito do luthier !
    tem uns que cobram 200 tem outros que cobram sei la 500
    depende muito do serviço que tu vai mandar fazer!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformo meu Giannini antigao e transoformo em um f