Giannini GIB 440 ou Washburn Lyon WB 20?

    Autor Mensagem
    Marcus
    # dez/02


    Estou querendo comprando um baixo para aprender a tocar esse fascinante instrumento. Andei fazendo uns orçamentos e o que achei dentro das minhas possibilidades foi um Giannini GIB 440 e um Washburn Lyon WB 20.

    Qual dois dois é a melhor opção para um principiante? Não tenho um estilo definido, mas gosto de um som mais pesado.

    Sds,

    Marcus

    nukebass
    # dez/02


    Vc já testou os dois?
    É bom que vc teste e vc decida qual gostou mais...
    talvez o que seja bom pra alguns não seja bom pra vc.

    Marcus
    # dez/02


    Eu testei sim, e gostei dos dois, mas não tenho muitos parâmetros para dizer qual é o melhor, pois sou iniciante. O Giannini, embora esteja um pouco mais caro, é ativo.

    Gostaria realmente dos relatos dos amigos que tiveram contato com esses baixos para que pudesse me ajudar a escolher.

    nukebass
    # dez/02


    Bom... vou dar minha opinião: os baixos novos da Giannini estão muito bons pois a empresa foi comprada, não é mais nacional; já os Washburns são baixos de EXCELENTE qualidade, MAS desde que sejam americanos(tem deles Koreanos tbm) e não sejam dessa série Lyon que é uma bosta!!!

    Gui
    # dez/02


    os da gianini, se for ativo melhor ainda

    nukebass
    # dez/02


    A série da Giannini de que estou falando é a que tá imitando o "shapes" dos MusicMan e dos Warwick...
    Tá bem legal esses baixos... melhor que os Condor... na minha opinião.

    Marcus
    # dez/02


    Valeu pela ajuda, o Giannini GIB 440 ACT é justamente esse, com o shape todo arredondado.
    Continuo com a minha pesquisa, mas já descartei o Washburn Lyon

    Estou balançado agora entre o Giannini e um Cort.

    O que vcs tem a dizer dos Cort's??

    Sds,

    nukebass
    # dez/02


    Ahh!!! Os Cort's, apesar de serem koreanos, são baixos bem legais; um amigo meu que é francês tem um Cort 4 cordas que ele colocou um captador Bartollini. Ficou muito bom mesmo!!!
    Dependendo do modelo é baixo muito legal cara!!!

    n
    # dez/02


    eh issu aí, o cort action bass eh uma boa, uma ótima opção eu tenho um e não me arrependo nem um pouco, pretendo tocá-lo por um bom tempo, sabe, ele tem uma otima pegada tambem .
    falou

    n
    # dez/02


    corrigindo "não pretendo trocá-lo por um bon tempo"

    Christiano
    # dez/02


    O cort é melhro q o gianini .. nao sei opinar pelo novo modelo da gianini com relaçao ao lyon .. mais se for comparar os antigos o lyon é mlhor.. na minha opniao é claro...

    1Eu
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Queria saber, comparando, se essa série nova Gianinni bate um Condor Ativo (q tb funciona como passivo).

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    acho q naum, o condor é um instrumento muito legal, mas eu ainda naum testei o giannini

    monolux
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu recomendo um gianine , eu tenhu um lyon series e me arrependi de te comprado.

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu não sei esse baixo giannini....
    Mas testei um Lyon e um Giannini Sonic (que acabei comprando)....
    Achei o som do Giannini mais encorpado... porém um pouco menos definido que o do Lyon, preferi o giannini, até pq a assistência técnica aqui onde moro é bem maior, e o lyon era usado e talz...
    Outra coisa que notei é que esse giannini que comprei têm quase a mesma madeira de alguns tagimas (só é diferente a escala)... Então se no futuro quizer melhorar o timbre dele, troco o captador e possivelmente ele vai ter uma boa melhora. Já o lyon nunca consegui descobrir as madeiras.
    Agora quanto a esse Gianninni, que acredito que seja mais antigo, não sei... Testa e vê qual que te agrada mais, e então leva.... Se um dos dois for novo, leve o novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini GIB 440 ou Washburn Lyon WB 20?