Help - Que baixo comprar!!

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: NEtMartins


    Olá galera!

    Tenho 3.000,00 para comprar um baixo! qual vocês recomendam?

    Pode ser usado é claro!

    estava pensando em um Jazz Bass Americano usado, aquele basicão, mas não sei...

    Toco Reggae na minha banda e tbm Rock com o Leo Jaime como baixista sub.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins

    Cara... O Fender Jazz Bass é um ótimo baixo, mas não acho ele muito versátil.. COm esta grana dá pra pegar excelentes instrumentos.. Mas é como eu sempre digo: o interessante é você testar vários modelos (em lojas, claro)e ficar com o que te agradar mais.
    Abraços!

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins
    Na Krocodile tem uma variedade legal de baixos. Dá pra ir lá e testar alguns pra ter uma idéia.

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wood Scorpion Plus.

    Bassbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com essa grana dá pra pegar um Tobias, um Ibanez, até mesmo um Factor.

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Todo mundo já sabe q sou um amante declarado do Ibanez.

    3 mil é uma grana muito massa. Um Wood Scorpion 5 ou 6 cordas é um aboa pedida e vc consegue usado por 2500.

    Ms pra não fugir do Ibanez: O felipe Andreoli usa uns Ibanez da nova geração q é show, têm captação Bartolini e toda a qualidade de um Ibanez. O do Felipe é o SR1305, e SR1306 mas eu vi anunciado no ML um Ibanez Prestige SR3005 por R$3000,00. Sonho de consumo com certeza.

    veja aí os Ibanez do Felipe no http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=2&topic=3699 7&page=4


    Valew!!!!

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pessoal!!
    Valeu pelas dicas!

    Achei um Factor por 3.200,00 - vou ver se consigo vender meu Washburn RB-2002 por 1.000,00 é um bom baixo tbm!

    HellSing
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    IAEhoeaioAIUEH!! primeiro topic q fala de "comprar um baixo" q ninguem falou no maldito Condor Bx-12! oieahEiuhOieueaiu

    edusachini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sem falar q da pra comprar mais de um baixo tb...
    mas se tu quer algo de qualidade pega um ibanez que
    eh som bom na certa

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HellSing

    Dá uma olhada no valor:

    Tenho 3.000,00 para comprar um baixo! qual vocês recomendam?

    Aí dá pra pegar um baixo de verdade, né...

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins, cara, com essa grana eu sugeriria um Scorpion Plus de 5 cordas da Wood que está a venda no ML (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19764185) por 3.600 - (mas negocia com o cara, quem sabe ele baixa isso!).

    O corpo é de Mogno, top de Marfim (como o Master do Nico Assumpção), braço de Marfim, escala e headstock de Jacarandá, hardware Gotoh de primeira, captadores JJ da EMG em formato soapbar e pré EMG BQC (18V). Vem com case e segundo o vendedor está na garantia e é praticamente zero (algo a checar direito, embora pelas fotos realmente pareça ser zero).

    Eu comprei um (e paguei bem mais do que isso) igual a esse do anúncio, só que com tampo de Roxinho.

    O baixo tem um puta som, com peso, e o pré é muito flexível, dá para brincar bastante com os timbres.

    Assim que tiver fotos vou colocá-las no meu blog. Óbviamente que o melhor é vc testar antes para ver se curte. Como vc está falando em Fender, acho que vai gostar desse baixo.

    Eu tinha um SR800, 4 cordas, da Ibanez, muito bom, que vendi para comprar esse Wood. Tenho tb um Spanich (luthier) de 4 cordas. Esse Wood era um dos meus sonhos de consumo e

    O preço do ML está interesante mas com 3 mil na mão acredito que vc possa negociar com o cara algum desconto.

    O Factor tb é um baixo muito legal. Agora que consegui o Wood, vou juntar grana para um Music Man.

    Abraços e boa sorte!

    PS Se vc for de SP, o Marcelo Mariano estará amanhã no IB&T Festival, fazendo um workshop. Ele usa baixos Wood, daí vc poderá ter uma idéia do timbre. Embora ele use o Master, que é inteiriço e custa quase o dobro do Scorpion Plus, é possível que ele leve outros baixos da Wood para lá.

    Abraços e boa sorte (e desculpe se falei demais...rs)

    hugoky
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caramba!!!!!!

    eu pegaria algum ibanez testaria vários...

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS

    Valeu pela dica! Não falou de mais não! me ajudou bastante! Vou dar uma olhada neste baixo!

    abraços e muito obrigado!!

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS

    Então, acabei de ver o anúncio que vc passou no ML (Scorpion Plus de 5) cara, qual que é deste baixo? desculpe minha ignorancia mais nunca ouvi falar, mas percebi que o pessoal aqui do forum gosta muito!

    Fiquei com receio... Não pegar um FACTOR para comprar um baixo nacional? sei-lá... sei que isto é muito relativo, pois o que conta bastante é o hardware, a forma que foi construido etc... mas enfim... Será que é mesmo melhor que um FACTOR? este aqui por exemplo:
    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%209422

    Estou indeciso!

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins
    Opa ... só tentando ajudar ... dê uma olhada em www.woodguitars.com ... Tenho um Wood Scorpion 6 e posso afirmar que é um excelente instrumento. Corpo em mogno, captação EMG, ferragens Gotoh ... mais detalhes você vai encontrar no site ... Agora, o ideal mesmo era testar, né ??? Dê uma olhada aqui também ... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19898398

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins, eu tb sou fã do Factor e quem sabe eu ainda tenha um. Gosto do projeto. Testei apenas um e curti bastante. Apenas achei o timbre "modernoso" demais. Esse que vc passou eu particularmente não curto pq prefiro os Factor headless. Algum tempo atrás tinha um cara de SC se não me engano, vendendo um azul, aparentemente muuuito bem conservado, com case original, por um ótimo preço, mas já era.

    Agora sobre o Wood a parada é assim: muuuitos anos atrás eu vi uma nota sobre um show do Nico Assumpção e pirei no baixo que ele tava usando. Entrei em contato com a revista e descobri que era feito por uma luthieria do Espirito Santo chamada Wood. Cheguei a contatar os caras mas na época tinha menos grana do que agora.

    Muitos anos depois vi alguns Wood na Teodoro. Daí acessei o site e fui me informando. Descobri que eles viraram uma fábrica, que está agora no RJ.

    No ano passado eu fui até o stand deles na Expomusic experimentar um Scorpion. Gostei muito do som. O Master, que é o top deles (usado pelo Marcelo Mariano e pelo Nico, por exemplo), custa muita grana então nem viajei. Fiquei viajando na onda do Scorpion Plus, que tava sendo lançado na feira.

    Eu, particularmente, sou fã da marca. É a única fábrica nacional (estou dizendo fábrica e não luthieria) que eu conheço que produz instrumentos do mesmo nível de importados como Music Man, Yamaha e afins.

    A captação JJ dá aquela onda do Jazz Bass e o pré abre caminho para explorar os timbres do instrumento.

    Meus outros baixos eram PJ (e eu gosto muito dessa configuração). Vendi o Ibanez para comprar o Wood e fiquei tb com meu Spanich de 4 cordas (luthieria) que é muito bom.

    Ainda estou me acostumando com o som JJ e com o braço de 5 cordas, mas te falo que curti muito.

    Como o Rdrowned falou, o legal é vc experimentar o baixo antes para ver se vc curte.

    Na minha opinião, ele é melhor do que a maior parte dos Fender que são vendidos no Brasil (e estou falando dos mais caros, não os mais baratos). Colocaria ele no nível do Music Man Stingray, que é o meu sonho agora. Estou falando em termos de qualidade pq o som e a pegada do Stingray são diferentes.

    Ontem eu tive aula e apresentei o baixo ao meu professor. Ele achou o baixo bom, mas no início estranhou um pouco, não se empolgou muito. No final da aula ele já tava pirando no baixo.

    No ML há alguns outros Scorpion à venda. Esse que te mostrei parece ser zero e é o Plus. Acabei de dar uma olhada lá e tem um cara que tá querendo fazer rolo nele por um TRB 6 da Yamaha.

    Bom, espero ter ajudado. Tente testar o baixo e depois, qualquer que seja sua decisão de compra, nos conte o que achou e o que resolveu comprar.
    Abraços.

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Obrigado a todos vcs! valeu BTNS!

    Vou dar uma estudada! e posto aqui depois!


    Se quiserem conhecer um pouco da minha banda acessem: www.netotrindade.com.br

    abraços, e mais uma vez obrigado!

    BloodyBass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pow....3000 kra....Olha...mta coisa sem dúvida....
    Mas se eu tivesse 3000 na mao eu acho que eu comprava um monte de Tonantes...hahahahahaha

    Brincadeiras a parte....

    bom...eu não sei exatamente o que você procura...mas porque não tenta achar um bom luthier que faça este baixo pra você?

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins
    quer quantas cordas?

    passivo ou ativo?

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: NEtMartins
    · votar


    bass_player

    Então... dou preferencia para 5 cordas, mas dependendo o de 4 cordas é bem vindo, só não quero baixo de 6 para cima... tô fora!

    BloodyBass
    luthier já foi uma opção pra mim, mas é que preciso do baixo pra ontem... estou fazendo muitos shows ora com Léo Jaime, ora substituto do Mingau do Ultraje.. ta f... sem falar que minha banda tbm não para de tocar! sendo assim fico sem tempo, até mesmo porque, sou pião, não vivo 100% da musica, sou analista de sistemas e tenho que trabalhar 9 horas por dia!! aí já viu né?

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins, ontem fui no festival Cover Baixo/IB&T.
    Queria muito ver o Marcelo Mariano tocando. Bom, a noite de ontem foi muito boa. Teve Ronaldo Lobo (acho que é isso), Geraldinho Vieira e o Mariano no final.

    Vou comentar melhor o que rolou ontem no tópico sobre o festival.

    Agora, muita gente ficou interessada no baixo do cara, tanto que depois da apresentação um monte de gente foi falar com o Pedro, da Wood, que estava lá acompanhando o Mariano. Abraços!

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, vc nao precisa gastar todos esses 3 mil..
    eu acho que vc poderia pegar um baixo como o Ibanez Sr885, que esta uns 1500 ou 1600 usado..
    olha só pq:

    5 cordas
    Captação ativa
    equalizador parametrico
    Hardware e Captadores exelentes
    garantia de qualidade Ibanez
    conforto

    ou seja, tudo que vc precisa!
    pq como vc mesmo disse, vc é um cara que toca bastante, e dá muitos shows.. então eu acho que um baixo desse iria te satisfazer, por conta da sua puta versatilidade!
    é um baixo pra toda musica e todo momento

    e o preço não é muito alto.. acho que vale mais a pena


    em termos de qualidade, esse Ibanez não é um top dos tops, assim como o ibanez musician, roadstar.. esses ai.. que sao TOPS mesmo..
    a nivel de musicman, alembic e outros

    mais continua sendo um baixo completamente profissional e de qualidade! acho q vale muito a pena..

    com a grana que sobrar vc faz oq quizer.. como eu disse.. vc nao precisa gastar todo esses 3 mil que vc tem..




    mas se quiser gastar os 3 mil mesmo, compra ou um wood usado como disseram, ou um yamaha TRB usado...


    se vc tiver em sao paulo, passa na loja krocodille pop, de usados.. na teodoro.. la tem um ibanez sr3000 prestige usado por 2450.. vale a pena.. é de 4 cordas

    tem o alembic epic 4 cordas por 3500..

    tem o ibanez BTB 1005 por 3500, 5 cordas

    o btb 500 por 2150.. 4 cordas

    tem o Factor 5 cordas por 3200

    tem o Tobias Renegade 5 cordas por 2920

    VALE LEMBRAR QUE SÃO TODOS USADOS

    esses ai são os principais opçoes q vc pode analisar na minha opiniao..


    mais entra la no site
    www.instrumentosusados.com.br

    va em baixos, e olha lá se tem mais algum q te interessa..

    todos que eu falei tão lá tb

    NEtMartins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Maravilha!! gostei muito de ler sua mensagem bass_player esta me ajudando bastante! Vou na teodoro sabado e vou ver qualque é e vou tentar encontrar um Ibanez Sr885 e um Wood como vc e o amigo BTNS recomendou!! Aí na hora vou decidir! rs

    Estou super ancioso para trocar de baixo!!

    Um grande abraço a todos! e obrigado mesmo pela força!!

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NEtMartins
    hahaha blz cara, o wood eu so falei pelas peças (hardware, madeiras e captaçao) que eu li... tudo top.. EMG, gotoh, entre outras..

    mais pra falar a verdade eu nunca toquei em um



    e so nao va achar que eu entendo muito pq 95 por cento do que eu postei acima foi do que eu li aqui no forum mesmo.. vamos dizer que soh organizei as ideias..
    ehehehhe


    desses baixos que eu falei eu so toquei no Ibanez BTB

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    Nem curti mt os BTB de 5 e 6 cordas....achei as cordas muito espaçadas.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    hahahahah, claro... nao eh vc que disse que nem faz muito slap e seu negocio eh tapping mesmo?

    ai é legal cordas um poco mais juntas mesmo..

    ehhehehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    Sou eu sim!! ams se bem que agora eu to "tentando" aprender usn slaps, mas num queira nem escutar hehehe.....ta uma bosta ainda hehehe.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    e eu ao contrario.. eu sou muuuuito mais slap que tapping..
    mais ultimamente tenho tentado um poco de tapping.. e ainda ta bem fraquinho... preciso treinar bastante.. hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Help - Que baixo comprar!!