Baixo CANHOTO para "iniciante" qual deles? Help!

    Autor Mensagem
    linkcifraclub
    Veterano
    # out/05


    Fala galera, blz?
    Tô a fim de comprar um baixo e começar os estudos. sou canhoto, não consigo tocar nada com a mão direita, então não dá pra reverter isso ehehe.
    Eu tenho um Tonante destro, com ele adquiri uma pequena agilidade e tal, mas preciso de um baixo bacana pra ensaiar e tal.
    Atualmente não encontro muitos baixos, somente um Avenger Advantage 4C (braço em maples e tal, captação original - Fabricação Japonesa) USADO mas em ótimo estado por R$ 800 e um Shelter 4C (modelo simples, bonito tbm) NOVO por R$ 630. O que eu faço? Vale a pena esperar, pesquisar mais um pouco e pegar um washburn, condor,tagima usados? Já cheguei a ver um washburn X400 por cerca de 700 ... Me ajudem por favor! Abração galera!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    linkcifraclub
    Compra esse Shelter aí.
    Abç

    linkcifraclub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas 630 não é muito para o nível dele?

    rodrigo_bass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara tem Condor BX-12 pra canhoto vendendo em uma loja no Largo do São Bento, perto da Gang. Vi Washburn XB-400 e um Shelter SJB62 também. A oferta de instrumentos para canhotos está aumentando, isso é bem legal.

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    linkcifraclub
    Qual o modelo do Shelter?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    linkcifraclub

    tu é de onde?

    eu tô passando um condor de canhoto que usei umas 5 vezes, tá zero, por um preço muito bom.

    Sawamano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aprende a tocar com baixo normal =P Vc tem a vantagem que sua mão esquerda vai ser xow, e sua mão direita vai ter q ser massivamente trabalhada =P

    Tirando que tem alguns lugares q vc ira tocar qdo tiver manjando, onde ou nego nao deixa vc usar seu instrumento, ou se deixa, vc vai demorar mto tempo para configurar tudo lá =P

    Alem do mais, vc economiza uma graninha =D

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano

    nisso vc tem razão, o cara aprender como destro é muito melhor, não tem esse problema escroto pra arrumar instrumento bom.

    mas, tô com um condor xb12 aqui novinho e passo por 60% do preço normal.

    linkcifraclub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, passa o modelo dele, cor e tudo mais...de onde é..

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    linkcifraclub
    nessa faixa de preço as opcoes sao mtas e nao tem mta diferenca de qualidade eh mais uma questao de gosto mesmo...
    da pra citar
    o eagle jazz bass, o condor bx-12, o shelter pb01....

    linkcifraclub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guto EADG
    mas não seria mais jogo comprar um usado, um pouco melhor pelo preço de um novo? Eu não ligo muito pra usado/novo ... o importante é funcionar e estar em boas condições.. não é?

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    linkcifraclub
    nao sei cara... se tu for comprar um baixo *usado* eh bom ter alguem q *entenda* te ajudando. pelo menos eh minha opiniao. se o cara q vai começar, vai comprar um baixo sozinho nao eh legal comprar usado pq tem q verificar mtas coisas do hardware da qual nao vai ter noção...

    Diego Andrade
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vcs q taum vendendo saum da onde? qro comprar um baixo canhoto

    linkcifraclub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guto EADG
    Tipo, eu conheço um pouco... eu verificaria a pintura, o braço, os trastes, as tarrachas, a ponte... a parte elétrica não manjo muito, só observaria os "potenciômetros"...

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    linkcifraclub
    MUITA atenção no braço hehehehe.

    linkcifraclub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera, apareceu um baixo canho Dynamic...sei que não é uma maaarca boa mais digam o que acham :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33560263-Baixo-Dynamic-Fretless -para-Canhoto-_JM

    renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar


    acho o Condor BX-12 boa opção, meu amigo tem um e acho o som dele massa

    Diego Andrade
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    esse BX-12 da Condor eh Passivo num eh? eu to atras de um ativo, pra canhoto, alguem tem algum pra me indicar?

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quando fui comprar o meu eu testei um XB-25-A da Condor e gostei, achei legal o baixo... confortável pra tocar e tudo mais, ele é ativo. Mas acabei comprando um Tagima B5, q também é ativo. Gostei mais do timbre dele (tudo bem que não é aquela maravilha né...). Até agora não tive nenhum problema com ele... só precisei fazer aquelas regulagens básicas de oitava e de altura das cordas. O braço veio certinho... não tava zuado não. Dá uma procurada na Teodoro Sampaio... lá vc pede pra testar. O Washburn XB-400 tb é bem legal... lá na minha igreja eles usam esse, eu achei um pra canhoto lá na Made in Brazil, na Teodoro Sampaio. Tem um fender pra canhoto lá tb... muito bom tb, testei os 2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo CANHOTO para "iniciante" qual deles? Help!