Alguém tem um Tagima???

Autor Mensagem
Peixebass
Veterano
# jul/04


Fala galera. Estava quase comprando um Fender(usado), mas como demorei a juntar dinheiro, um cara comprou na minha frente.
Então, to pensando em comprar um Tagima. Esse contra-baixo é bom??? Alguém tem um desses?? Chega a ser melhor que um Washburn não chega??? Obrigado!!!

black_h
Veterano
# jul/04 · Editado por: black_h
· votar


eu tenho um tagima cara, 4 cordas modelo jazz bass e troquei a captação dele
serio soh vou trocar meu tagima por um jazz bass americano 68, 70 dessa idade pq meu tagima ta animal da pau em mtooooo baxo por ae :) se quiser te mostro o timbre dele no msn ow algo do tipo :D

BRNz
Veterano
# jul/04
· votar


Naum digo de todo tagima... pq soh vi um...
Mas o q eu vi... so fan ateh hj, um TG 400... se (eu para de faze reticencia) o cara um dia quize vende, to na fila.
Puta baixo...

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


Pô, mermão.

Acabei te comprar um Tagima B5 novinho pra minha namorada.
Usei ele todo o final de semana e gostei pacas. Me surpreendeu o peso do slap e a qualidade do acabamento.

Realmente é um instrumento q dá o som q se paga. Cerca de 1.200 reais.

As tarrachas é q parecem ser muito frágeis, e eu já li em algum lugar q elas realmente quebram por qq coisa. Mas fora isso, gostei muito do instrumento. E olha q eu tenho um Ibanez SR885 q é animal. Então é muito difícil eu dizer q um baixo é bom heheheh

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


Ah, sim!!!

Pena que ele veio com corda q não sei a marca e expessura 0.45 qnão gosto.

Então qndo toco duas ou mais notas ao mesmo tempo no agudo, ele satura o som dos médios e agudos. Não sei se o problema são as cordas grossas e sua relação com a qualidade dos captadores.

O gravão dele é muito bom. A corda SI responde com excelente qualidade e brilho. APROVADO!!!!

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


o foda do tagima eh q eh bom tu trocar captador e tarracha, pq eh made in china neh, nao vem falar q eh korea pq a mao de obra eh china, ai sabe como eh neh cara, e tem q escolher com carinho...

mas depois q eu troquei cap e as tarrachas fico bala

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


black_h

China?? Korea??


O Tagima B5 q comprei tem "HAND MADE IN BRAZIL" bem embaixo do nome Tagima no corpo.

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


isaiasgs
China?? Korea??


O Tagima B5 q comprei tem "HAND MADE IN BRAZIL" bem embaixo do nome Tagima no corpo.


a mao da obra da tagima eh tudo china cara tudo china
talvez esses mais novos sejam mao de obra brazuca, mas eu ainda nao colocaria minha mao no fogo por isso nao
aeuiheaiuehea

Rei do Pogo
Veterano
# jul/04
· votar


black_h
Que captadores vc colocou? Quanto saiu tudo?

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


Rei do Pogo
Que captadores vc colocou? Quanto saiu tudo?


um tagima q nem o meu hj ta 1.000,00 mas na epoca eu paguei 600,00 faz uns 2-3 anos isso, eu ia por 2 dimarzios mas iam me sair 600,00 ai tem um luthier aqui onde eu moro q ele copiar o captador q tu pedi, ai pedi pra ele fazer um cap fender 70 pra mim com umas modificações pra dar mais gain e mais punch saiu 120,00 cada captador
:)

RiBaSs
Veterano
# jul/04
· votar


isaiasgs
Velho vc pagou 1.200 num b5... afff!!! Eu comprei meu b4 e dois meses mais ou menos, o preço dele era 950, porém paguei 780 com bag e correia!!


black_h
Mano num fala merda... o bass inteiro é feito no Brasil... entra ae no site e da uma olhada: www.tagima.com.BR

alexafavilla
Veterano
# jul/04
· votar


È eu tbm troquei o captador do meu tagima..
E as tarrchas originias sao horriveis.
Mas a madeira é mto boa! pelo preço vale a pena vc compra e trocar as ferragens

black_h
Veterano
# jul/04 · Editado por: black_h
· votar


RiBaSs
Mano num fala merda... o bass inteiro é feito no Brasil... entra ae no site e da uma olhada: [url=http://www.tagima.com.BR
]www.tagima.com.BR[/i]
[/url]

cara, o tagima EH TODO KOREA E CHINA, TODO!! Pelo menos ele ERA todo made in china TALVEZ agora OS NOVOS sejam feito hand made in brazil como eu falei antes nao sei se tu leu, entao le agora. Blz? Mas mesmo assim eu nao colocaria minha mao no fogo pq os bichos fazem cada coisa pra ganhar grana...

MthS
Veterano
# jul/04
· votar


entao se eu comprar um tagima b5, trocar tarracha e captador ele vai fica BOM msm, a nivel de um ibanez será? qto ia ficar pra trocar essas coisa por coisa boa msm?! nao seria melhor jah investir noutro baixo com o valor que ia ficar se fizesse essas trocas aí? se eu colocasse umas tarraxa gotoh e um par d emg ia ficar nuns 900 conto nao é?! ou seja, quase o preço de um ibanez sr aí.. qual outra combinaçao boa eu poderia fazer tbm? a ponte do tagima é ruim tbm?!
po desculpa tanta pergunta, eh q eu quero tirar todas as duvidas desse tagima pq faz tempo que eu to de olho em um... hhehe valeuu ae

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


black_h
cara...tagima eh um luthier brasileiro q reslveu , depois de algum tempo, fazer instrumentos em serie. Esse lance de made in korea e China eh impossivel pois a fabrica dos tagima, pelo q eu saiba, eh no BR msmo. Se vc fala da mão-de-obra chinesa, ou seja, importação de mão de obra, eu já não posso afirmar nada pois não tenho conhecimento disso, mas acho pouco provavel que ele mande importar mão de obra dos países asiaticos visto q aqui no BR tem mão de obra mt melhor inclusive q a deles...

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


o hardware, peças, caps e outros sao coreanos
mais o baixo e feito no brasil

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


joaozitorossi
cara...tagima eh um luthier brasileiro q reslveu , depois de algum tempo, fazer instrumentos em serie. Esse lance de made in korea e China eh impossivel pois a fabrica dos tagima, pelo q eu saiba, eh no BR msmo. Se vc fala da mão-de-obra chinesa, ou seja, importação de mão de obra, eu já não posso afirmar nada pois não tenho conhecimento disso, mas acho pouco provavel que ele mande importar mão de obra dos países asiaticos visto q aqui no BR tem mão de obra mt melhor inclusive q a deles...

o lance nao eh a mao de obra melhor e sim a mao de OBRA BARATA, nao vamos entrar em discussão de historia e economia neh!? enfim...as peças sao tudo made in china como o bass player falou....

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho Um tagima(606, seis cordas0,um puta timbre,mas as tarraxas sao meio sensíveis, fora o rtesto é um belobaixo,paguei 1.800R$.

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


o lance do tagime eh tu comprar e tocar tarrachas e captador
ai fica um puta de um baxo
:)
mas seu to soh comprar ele e nao mudar da nada da pra levar um bom tempo assim, o meu eu levei ele 2 anos e meio assim...
:D

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


black_h
Quais foram os captadores que tu botou?

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


Dark Avenger
Quais foram os captadores que tu botou?

os caras nao leem mesmo ja repeti 30x
aeuiheieahieaheauae
aqui vai denovo:
eu ia por 2 dimarzios mas iam me sair 600,00 ai tem um luthier aqui onde eu moro q ele copiar o captador q tu pedi, ai pedi pra ele fazer um cap fender 70 pra mim com umas modificações pra dar mais gain e mais punch saiu 120,00 cada captador

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


black_h
AUEHAEUHAEUEHAEUHAEUHAEUEAHAE....jah li isso em uns 10 topicos!

MthS
Veterano
# jul/04
· votar


black_h

oww e deu certo esses captadores genericos ae?! ehhehe
po se deu, me passa o telefone do cara!!! de que cidade vc eh? será que ele faz uns bartolini pra mim?! hehhehe
falÔ

black_h
Veterano
# jul/04 · Editado por: black_h
· votar


joaozitorossi
AUEHAEUHAEUEHAEUHAEUHAEUEAHAE....jah li isso em uns 10 topicos!

Nem me fala, ja to de saco cheio de ficar falando :D

MthS
oww e deu certo esses captadores genericos ae?! ehhehe

po se deu, me passa o telefone do cara!!! de que cidade vc eh? será que ele faz uns bartolini pra mim?! hehhehe
falÔ

Uns amigos meu curtiram tipo o alexfavilla, mas o mais importante eh q eu curti pra caralho, fico animal cara :)
eu sou de blumenau - sc, ele falo q nao faz todos todos pq tem algumas limitações ce eh de onde?

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


MthS
entao se eu comprar um tagima b5, trocar tarracha e captador ele vai fica BOM msm, a nivel de um ibanez será?

A nível do Ibanez?? q é isso?? Vc não pode sair por aí comparando por exemplo capatdor de Ibanez e coisa e tal. O filé do Ibanez é a combinação dos elementos como um todo. Ponte, tarrachas, madeira leve, e o braço q é super confortável. É tudo feito com muita perfeição. Eu estou com um Tagima B5 novinho de minha namorada e o meu Ibanez SR885 Japonês com 12 anos e não dá pra comparar em termos de conforto pra tocar. E som nem se fala. O negócio do Ibanez é a combinação proporcionando sonoridade e tocabilidade confortáveis ao extremo.

Melhor será vc juntar um pouco mais de grana e pegar um bass Ibanez de responsa.

Valew Mano!!!

MthS
Veterano
# jul/04
· votar


black_h

po, eh looonge hein! eu sou de Bauru-SP... nem vira entao...


isaiasgs
vai grana pra compra um ibanez hein??! e aqui nessa minha cidade q nao tem instrumento nenhum pra vender eh mais dificil ainda... vou ver se até o fim do ano eu compro um baixo novo.. teria que ir lá pra sampa procurar algum. Eu fiquei interessado nesse tagima pq eh o de "nivel mais alto" que se vende aqui! ahuahuhau mas jah que vc ta dizendo que nem envenenando ele vai ficar um bass foda.. vou ter que ir pra sao paulo msm

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


MthS
mas jah que vc ta dizendo que nem envenenando ele vai ficar um bass foda.. vou ter que ir pra sao paulo msm

vai de gosto e cada um, eu falei q me utagima jazzbass nao troco por baxo nenhum nem a pau, soh qdo pegar u mfender americano 69' algo desse ano :)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


e o tagima b2?

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


AnDerSon_BoLLo
vai bem e a familia?

Iris Priscilla
Veterano
# jul/04
· votar


MthS
vai grana pra compra um ibanez hein??!

Kra!! tá certo q Ibanez novo é muito din$$

Eu vi um SR885 no site da foxtrot por R$3400,00. Mas o esquema de Ibanez é pegar usado. O do meu namorado(isaiasgs) é um dos tops, o SR885 japonês e tudo q tem direito, meu namorado comprou a +/- um ano por 1300$. O Dyonisius aqui do FCC tava fechando negocio com um do Paraná por 1450$$. É bem melhor pegar usado.

Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem um Tagima???