Volta ao baixo - regulagem...

    Autor Mensagem
    BRNz
    Veterano
    # jun/04


    Bom ... tive um tempo sem ve o baixo e agora de ferias resolvi voltar...

    Fui dah uma regulada nele (como se eu ja tivesse feito isso)... e então...

    1 - Fui verificar se tava empenado e esperava q o braço tivesse curvado pra frente ou pra tras, mas tah meio q de lado... tipo assim... olhando pra parte de baixo do braço reta, o nut parece ser mais alto do lado das cordas graves... Isso eh normal?!?

    2 - Eu seeeei... eu ateh ja abri topico disso... mais ainda naum achei chavinha q entra nos parafuso pra regula altura das cordas... alguem pode me dah uma ideia?!?

    3 - O Cap da ponte ... beleza, soltei os parafuso e ele foi subindo... e... o do braço não... isso confere?!?

    4 - Tava vendo regulagem de oitava, e tipo, afinado a corda solta fica igual ao harmonico da 12 e igual a pressionando a 12, mas indo mais pra perto do braço e pressionando as casa (tava com afinador digital) as nota iam saindo... ficando tipo -30 Hz da nota certa... tenho q me preocupa com isso?!?


    Agradeço desde já...

    BRNz...

    Expressão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BRNz
    Não sei a marca de seu baixo. Nem sua experiência instrumental e assim à distância é difícil dar diagnóstico. Pois pode ser que você tenha percebido uma coisa que não é bem o que está acontecendo. Mas vamos lá:

    1) Esse empenamento de braço não é normal e é preocupante. Mas você tem que considerar que as cordas mais grossas são mais altas mesmo que as cordas mais finas. Precisa ver se não é altura da corda que está dando a impressão visual de empenamento. Caso seja empenamento mesmo, o que não é facil de perceber, a não ser que seja bem intenso, o reparo é caro e dependendo do baixo é melhor comprar outro.
    2) Sem comentário...
    3) Não. Pode ser mola cansada, quebrada ou enferrujada de elevação do cap.
    4) Sim. Acho que acima de 5 Hz já é preocupante. 30 Hz então...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volta ao baixo - regulagem...