Que Decepção!!

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# jun/04


puxa que decepçao,hoje no altas horas foi o liminha,e o cara ficou so na guitarra,perdi de ver uma otima perfomance do cara no baixo.no aniversario passado do serginho ele ficou no baixo e o pepeu gomes ficou na guitarra,alguem conhecia akele baixista??

DC Master
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero
Kra.... Qto tempo.... Como está vc??? Já arrumou outro trampo???
Não vi o programa não mas, não podia deixar de entrar para cumprimentar um amigo...

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero
É lógico. É um virtuoso no baixo. Seu estúdio (Nas Nuvens) é um pedaço do Paraíso na Terra. Tenho os primeiros CD dos mutantes. Acho a linha de baixo de Panis et Circenses uma das coisas mais lindas já compostas.
Sabia que a maioria dos riffs de baixo da música brasleira que não saem da nossa cabeça é ele que fêz:
Extra do Gil, Fulgás da Marina, Rio 40 graus da Fernanda Abreu, todos os Mutantes.. E já tocou em bandas gringas como Sla, fêz dupla de baixo com Marcus Miller, e outros, mas o mais importante: é o baixista e guitarrista da Banda The Silvas. Vai ver um show desses velhos. Você vai ver o que é músico de verdade se divertindo...

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


É lógico. É um virtuoso no baixo
calma ne cara

Geddy Lee
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão
vei oce falow tudo ae.. linha de baixo dos mutantes é foda demais... mutantes e secos e molhados é ducarai... ontem fui a um show aqui em BH duma banda chamada Maria Pretinha.. só Mutantes e Secos e Molhados... e uns Raul de leve... foi duca... e o mais doido.. a banda era composta basicamente por mulheres .. meu Deus.. a baixista era demais haohao..

Peter Rocks
Veterano
# jun/04
· votar


bass_player
Pq? Concordo com ele. Virtoso naum é so fritação naum kra.

black_h
Veterano
# jun/04
· votar


liminha detona
pqp
:)

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Viva o Liminha... também sou fã dele! \o/

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/04
· votar


pow o cara deve ser bom... pra fazer dupla com o Marcus Miller..... ixi

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


Peter Rocks
eu sei que nao é só fritaçao..

mais entao se ele é um virtuoso no baixo, oq seriam jaco, manring, marcus miller, wooten e ate alguns outros?


daqui a pouco vai chegar aqueles xarope falando que paul mccartney é virtuso.

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


ninguem falou isso ainda.. mais nao duvido nada

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


bass_player
Cite por favor nas músicas dele (ou em alguma que ele tenha feito o baixo) alguma coisa que você ache que faria melhor ou diferente. Ou que mostre que ele não tenha sido virtuoso.
Só para eu ter idéia de como você pensa em termos musicais.

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão
po calma, nao to comparando ele nao, muito menos comigo.. hehehe, mais é que pelo menos ao meu ver ser virtuoso nao é fazer linhas boas, e que se encaixem perfeitamente na musica.. na minha opiniao é fazer algo genial e inovador..

mais agora me responda, como eu perguntei acima, se ele é virtuoso, jaco, manring etc.. sao oq?

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


bass_player
Não consegui entender uma linha do que você escreveu. Acho que nada do que você escreveu faz sentido. Sério.

É que Panis et Circensees foi gravado em 1968 a até hoje eu e alguns músicos que conheço e trabalho ainda não conseguem conceber de onde ele tirou idéia dos contra-pontos, espaços, transposiçao de escalas, andamento e de outras coisas que ele fez nesse disco. Se você não considera isso genial e inovador, foi por isso que pedi uma análise tua de algumas passagens dele, como eu fiz, para eu ver a sua linha de interpretação e postura musical. Não tem nada a haver com comparar você (que nem conheço) com o Liminha.
Jaco e Manring vieram depois dele... Não entendi a comparação. Parece ser um tipo de associação imprópria.

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão
tá blz, claro que pra época ele seria um virtuoso mesmo..

na verdade, eu nao disse pelo oq ele inventou, inovou, ou criou ou sei la..


eu disse que eu nao achava ele virtuoso pelo oq eu ouvi nas linhas das musicas, realmente admito que nao sabia dessas inovaçoes dele.. so disse realmente pelo oq eu ouvi das linhas dele..

até pq oq eu ouvi mais dele foram coisas como fernanda abreu, essas coisas.. e ai, realmente ele simplesmente atua como um bom baixista..

mal por nao ter explicado com clareza..

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão
o liminha arrebenta mesmo.
os mutantes teve otimos baixistas,o liminha foi so mais um deles.qual album dos mutantes vc mais curte??

DC Master
pois é qt tempo cara,eu to meio sumido mesmo,esse forum ja me encheu o saco,sou apenas mais um dos q dessistiram dele,as vezes eu apareço nos topicos de musica erudita mais bem pouco.to desempregado ainda cara.comprei um cello recentemente,quem sabe mais pra frente eu naum grave um duo entre baixo eletrico e violoncelo,hehehehe
tem visto o marcio???
abraços

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


os mutantes teve otimos baixistas,o liminha foi so mais um deles

po pra quem tava elogiando tanto ele, assim parece que vc tá menosprezando o cara..hehe


fala ai os baixistas q os mutantes jah teve e qual vc acha o melhor..

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão
sinceramente naum acho q o liminha foi taum virtuoso assim,ele foi um grande baixista isso ninguem duvida,virtuosos foram os caras q o bass player citou ou um pessoal mais das antigas como ron carter,ray brown,charles mingus,buster willians entre outros

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


bass_player
os mutantes tiveram 3 baixistas,o primeiro foi o arnaldo baptista q ficou ate 69 ou 70 naum lembro ao certo,ele decidiu ir pro teclado e chamou o liminha para assumir a posiçao vaga de baixista,o liminha foi ate 74,e depois entrou outro cara q ficou na fase final dos mutantes,naum lembro o nome dele

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


bass_player
so pra concluir,eu naum falei mal dele,alias eu adoro o trabalho do liminha tanto como baixista como produtor,so q acho q é exagero dizer q o cara é um virtuose do instrumento

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero
entendi.. e realmente é um exagero

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero

Cara!!! Teu CD tá pronto! Dê sinal de vida!!!

NESCAU
Veterano
# jun/04
· votar


Decepçao é vc pagar 6,90 pela cover baixo e ver que o teste do mm bongo é na verdade uma propaganda.

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


NESCAU
pq cara??o instrumento naum vale a pena???

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini
hehehehe,o seu tb ta,e ai o q achou do cd??

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero

Não recebi ainda.... :-(

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini
como naum?????????eu ja to com outro cd pronto pra te mandar

NESCAU
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero vale cara, e como vale, mas o cara dizer na reportagem assim: vale lembrar q o escudo possui outras opçoes de cores.... entre no seguinte site e veja as cores do baixo, bah fala sério... duvido q nao rolou jabá

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


up pro Liminha, haaha

Basshero
Veterano
# jul/04
· votar


NESCAU
hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que Decepção!!