Decepção com meu set

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07


    Bom, depois de anos sem tocar em estudio e com banda, recomecei hj... consegui compra meu set q sonho a tempo... jurando q ia tirar mo sonzão veio a decepção...

    no estudio tem um set GK, 400rb + 4x10 + 1x15(sendo com falante selenium) q ñ esta em sua melhor forma...

    oq usei foi o epiphone sg, hartke bass attack, boss geb-7, lmb-3 e hm-3...

    o som q saiu foi uam porcaria... sem definição... tentei regular o eq, o hartke e nd... mau mudava o som... pensei q fosse pro de 2 preamps... liguei o hartke no send do gk... ate melhoro um pouco... sendo q fico muito baixo o som... liguei ele dinovo no in do gk e fui tentando toca... em determindado momento senti o som perde ganho... ate q paro de vez... mexi e nd de som... resultado, desliguei os pedais e liguei o baixo cru no amp... fods, to aki sem acreditar ainda... q bosta é essa

    montei esse set de pedais pensando em obter o melhro som possivel em shows... ja q o pessoal liga o baixo cru em um DI...

    c alguem experiente poder me ajudar... []'s

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    cara que ruim hein? vc ainda nao conseguiu resolver o seu problema? ainda ta com som de nada? o que eu acho engraçado é que algumas pessoas tem um set semelhante e adoram o som... vc ja parou pra verificar se tem algum pedal com problema, cabo com mau contato, etc?

    vai fazendo o teste ai... liga so baixo no seu ampli, depois cada pedal em separado... mexe um pouco... depois vai ligando e timbrando pedal por pedal, tipo, primeiro vc toca so com o pre-amp, depois junta o eq e por ai vai... alguma coisa nao deve estar legal ai...

    ah, vc ja olhou a fonte? uma de qualidade seria bom... revisa os cabos, testa um por um... alguma coisa deve estar errada...

    ou entao vc já caiu no grupo dos amaldiçoados que estao sempre à procura do timbre perfeito mas nunca encontram....

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    liga na mesa de som do estudio da proxima vez...e vê se fica legal e pans..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Seu baixo é ativo? se for verifique a bateria.

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara, o seu set é fodao! Verifique a bateria como disse o jimmt vandrake e ligue os seus pedais na sequinte ordem:

    BAIXO>>>LMB-3>>>HM3>>>GEB7>>>BASS ATTACK.

    Seu set de pedais é parecido com o meu e o meu é ligado desta forma.
    Ligando desta maneira, vc vai poder usar o BASS ATTACK como PRÉ Amp (Ligado no seu GK) e como Direct box (para apresentações, ligando direto na mesa a partir dele). Fazendo isso, é só regular os pedais do seu gosto e nao esquecer de verificar as baterias dos mesmos, ou se usa fonte, usar uma fonte estabilizada.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    fode né.. vo fazer isso, testa os cabinhos pra ver... foda q eles são da santo angelo...

    Gui
    é uma...

    jimmt vandrake
    ñ ñ... meus baixos são passivos

    NESCAU
    eles estão nessa ordem como vc flw... a fonte q uso é da landscape, estabilizada e com noise free, liga 8 pedais ela...
    como vc tem um set perecido... como vc regula o eq? so nas frequencias q vc acha q falta algo... ow mexe em td?
    no manual do hartke fala pra vc liga ele em um amp pela saida paralela, sendo q essa saida ñ passa pelo shape e nem pela simulação de valvula... ae é mesma coisa q nd...
    to mo preocupado... ja ja tow entrando em estudio de gravação com a banda... quero tira um som foda do baixo...

    vlw pela ajuda de tds []'s

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    esse prob tb da na sa casa???se nao , realmente o q falaram pode ser mal contato d cabos ou dos proprios pedais.. vai testando um por um em ksa msm vai ver é um deles.. as vezes acontece do nada mesmo...

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    entao cara, em se tratando de equalizador, como eu te disse, meu set é parecido e eu nao uso equalizador, uso somente o eq do cabeçote e mto pouco, pois gosto de manter as características timbrísticas de cada um dos meus baixos. Qto ao seu Bass Attack, se ele funcionar do jeito que vc me disse, vende ele e compra um Bdi, mas se vc puder upa o manual dele pra eu dar uma lida, quem sabe eu possa te dar uma luz. Outra coisa, como falaram ai em cima, testa os seus cabos tambem.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    NESCAU
    é... vo deixa os pedais td em flat... e ver como fica o som.. depois vo mexendo... ver os cabos tb...

    o manual dele ta aki... http://www.samsontech.com/products/relatedDocs/BassAttack_ownman_v6.pd f

    []'s

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara, vc pode mandar com os efeitos sim via XLR, depende de como vc vai ajustar a chave pré post do pedal. Olha na página 7, item D do manual. Em espanhol é mais fácil de entender.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    NESCAU
    é... tanto a saida como a saida balanceada saem com efeito dependendo da chave pre/post... a saida paralela q sai sem efeito nenhum...

    minha duvida é c é certo liga ele direto num head... pois como ele é uma pre, ele ja vai sair td ajustado, e depois manda o sinal pra outro pre... acho q perde o timbre nisso, sei lá... pretendo + pra frente pega uma hartke vx115 e uma potencia da samson, acho q seria o certo com meus pedais...

    qual seu set-up nescau?


    puts... fui liga eles pra tira um som... quando vejo, mo cheiro de queimado... queimei a fonte, esqueci q liguei ela em 110 no estudio, terminei esquecendo e liguei ela em 220 e fui tocando... so depois fui perceber... quando fui tira da tomada pipoco... fods, mo chateado... espero q ñ tenha acontecido nd com os pedais... foda

    []'s

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Falta de prática talvez?

    Até onde eu vi, parece que a culpa não é do set, e sim do outro lado.

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Meu set de efeitos: Limiter, Bp200 Digitech e um Bdi 21

    rickalencar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Esse cabeçote do estúdio num tem função de Eq, e compressor/limiter não ?

    Bem, eu comprei uns pedais (Comp, Eq, BDI 21, Chorus), mas no cabeçote do estúdio onde eu ensaio, tem compressor, Eq, e pre ampli, então, eu só levo o chorus mesmo, deixo os pedais, pra quando for fazer show, ou algo q não seja no estúdio ...

    O Eq do cabeçote é de 10 bandas, enquanto o do meu pedal é só de 6 ...

    Vc ja experimentou isso, usar os recursos do próprio cabeçote ?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rickalencar

    O EQ a galera usa também pra justamente levar sua configuração da eq jah pronta seja pra onde for.... ou ateh pra dar akele boost em certas partes da musica...
    o Bdi, naum eh soh pq o cabeçote eh valvulado q vc vai tirar do set... hehe... afinal pelo que vejo ele tb tem Eq, e dependendo do bass pode ajudar a empurrar o som, e dar mais quentura no timbre...
    o Compressor do cabeçote nem todos são tão legais e tem mais controles como no pedal, além de levar a SUA configuração... hehehe... tudo depende de seu estilo... se tocasse um metal progressivo acho q nunca nem deixava o compressor em casa pra usar o do cabeçote, mas depende do cabeçote tb neh...

    Bem soh quis dizer que se vc tem um set desses pra kê ficar selecionando lugar pra levar se eh provavelmente num cabeçote bem massa que ele vai falar mais... hehe... faz um teste... ou jah fez??? se sim como foi???

    Clinton_Jacks

    vc testou um por um pra ver como se comportava???
    um desses ai tem algo estranho... hehe

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    justamente isso... montei esse set de pedais pensando e shows e gravação... e tb pra ensaio, pois ja deixaria td regulado nele mesmo, pra ñ fica sempre caçando o timbre q curto nos amps q toca, chegasse em algum amp deixava em flat e mandava ver... so ñ intendi pq o som morreu depois de um tempo...

    é... fiquei de ver pedal por pedal, + nem dá agora... queimei a fonte, vo ver c hj levo pra uma eletronica e vejo c tem jeito... c ñ é compra outra... só espero q ñ nenha fudido meus pedais...



    outra coisa, alguem sabe onde possa encontra um A/B Box de qualidade a um bom preço? []'s

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    sobre o ab box, tem esse


    mas o seu set é bom... se nenhum pedal tiver com problemas, o problema é com a regulagem deles, e consequentemente vc que ainda nao se acertou com o set.. qdo a fonte voltar vai tocando ai, deixa os controlos do eq mais perto do flat, pense mais no que vc vai atenuar do que nas frequencias que vc quer dar boost. Recomendo vc dar uma olhada no manual do hartke ha2500, tem disponivel no site... la tem uma parte mais no final do manual que fala sobre como regular um eq e como usar um compressor... vai ajudar bastante a entender como funciona um eq... quando for regular o bass attack, use a equalização dele só pra dar um ajuste final de acordo com o equipamento de som que vc ta tocando... tipo, dependendo do pa ou do ampli, vc vai la pra frente, fica la tocando e regulando o bass attack pra obter o som que vc quer.. nao precisa ser uma regulagem rigida...

    imagino que o sg tenha um som bem mais grave que os jb por exemplo. acho que um corte de leve nos graves pra nao embolar e um boost pequeno nos medios e agudos is ficar legal.. nao ia ficar tao grave, mas nem tao agudo... dai depois é so dar uma ajustada d leve no bass attack...

    outra coisa, vc ja experimentou diminuir ou desligar as coisinhas a mais do seu pre? tipo, tipo realçador de harmonicos e shape... alguma coisa deve resolver...

    lembrando que alguns guitarristas demoram anos pra conseguir o som qeu eles desejam em seus tube screamer...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    hum... é bom esse pedal? a aparencia é bonita, parece ser bem construido...

    vi um da behringer hj... ba100 parece... ñ sei c presta

    os pedais ja tenho uma noção como regular td... levei hj pra eletronica ajeita a fonte...´qando chega vo ver com cuidado as config dos pedais...

    vlws pela ajuda []'s

    rickalencar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Eu sei, mas eu prefiro usar o de 10 bandas, pois me da uma possibilidade maior de regulagem, o compressor eu ainda levo, e o chorus tbm, mas o pre ampli eu prefiro o da hartake.
    Mas eu entendi o q vc quis dizer, acho q depois q eu comprar meu case de pedais, vou levar tds =].

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rickalencar

    eh tow ligado, mas o q justamente falei foi isso tb... q vc pode usar o de 10 bandas mas naum precisa desprezar o pedal de Eq.... hehe... mesma coisa pro seu pre-amp mesmo o cabeçote tendo um, pode ajudar ou naum, mas dai soh testando, mas creio q ajude bem mais q atrapalhe...

    Mas eu entendi o q vc quis dizer, acho q depois q eu comprar meu case de pedais, vou levar tds =].

    =D

    Clinton_Jacks

    eh vei... pega a fonte e testa um por um e diz ai qual foi... vlw

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Putssssss

    Agora sim... tive ensaio ontem... cheguei + cedo pra ver as paradas... consegui liga td certinho... mandei o sinal do hartke pro loop do GK... return, a principio continuo baixo.... coloquei no max... e nd... ae vi o botão de boost, puts... nem tinha sacado ele... aumentei e ta lá mo sonzão... putss fiquei mo feliz, tinha acertado no meu set de pedais... era isso mesmo q tinha em mente... tirei puta som com meu fender, pela primeira vez desde q comecei a toca baixo... uns 5 anos depois, q gostei do timbre do baixo... a simulação de valvula do hartke é simplesmente d+, da outra vida no som, c pode misturar o som do baixo com o efeito... perfeito, o shape dele tb foda... depois de muita pesquisa, compra e venda de eq... muito dinheiro jogodo fora, pais puto comigo... + digo q valeu a pena, consegui ter o set dos meus sonhos...

    vlws a tds []'s

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeww vei
    Parabens...

    agora grava algo pra gente...
    e se tiver oportunidade de testar o Bdi pra fazer uma comparaçãozinha faz isso tb... o amp do estudio é qual??? jah eh valvulado eh??? e se ligar o hartke no input normal como fica???

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    vlwsss velho

    vo ver c consigo grava algo com ele...

    é... c aparecer um bdi faço uma comparação sim

    o amp do estudio é um GK 400RB, no input ñ curti ñ... fico emboladão... no loop fico matador...

    []'s

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    grave mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decepção com meu set