me ajudem alguem tem escala de Bebop????

    Autor Mensagem
    marcioodilon
    Veterano
    # jun/04


    cara estou procurando escala de bebop. alguem tem??? e alguem toca bebop ai?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mais tarde eu posto pra tí aqui todas que eu conheço. tô caindo de sono. São a maior, a menor e a dominante que eu sei. Até.

    Zer071
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tem sim 2 a BEBOP (Maior) TSTTSSST e (menor)TSSSTTST

    mas nunca as usei pelo menos intencionalmente rsssssss

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ao contrário do que o Zer071 disse tem várias escalas de Bebop, não só 2. Elas normalmente tem 8 notas ao invés de sete. Eu nunca ví nenhuma que tivesse 7 pois a moral dessa escala é ter 8 notas mesmo.

    Escala Dominante Bebop(tons): 1 2 3 4 5 6 b7 7 8
    Escala Maior Bebop: 1 2 3 4 5 #5 6 7 8
    Escala Menor Bebop: 1 2 b3 3 4 5 6 b7 8
    Meio-Diminuta: 1 b2 b3 4 b5 5 b6 b7 8

    as notas que estão em negrito são notas adicionadas às escalas. Estas notas nunca devem ser tocadas nos tempos fortes para se obter a sonoridade de jazz.

    Se tiver mais alguma dúvida posta aqui que eu tento explicar melhor.
    Valeu

    marcioodilon
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    oGabriel_Bp
    o que quer dizer esses numeros.......

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Não acredito muito em "escalas pra um determinado gênero". Acho que o que vale é a intenção. Se não houver a intenção bebop, a escala perde o sentido.

    Zer071
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    ih! gabriel descupe e obrigado pela infomação o fato de eu só conhecer 2 nop quer dizer que só exista elas dei mancada

    Zer071
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioodilon
    os nº saum os graus da escala

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Zer071 pode crê cara... sem stress. Esse tipo de coisa é fácil de esquecer. Tipo eu sei todos os modos da menor harmônica mas não sei o nome de nenhum deles :/

    LeandroPanucci eu tenho uma opinião muito forte sobre esse assunto, mas isso é coisa pra outro tópico. Qualquer coisa manda personal msg.

    marcioodilon os números, como o Zer071 disse, são os graus da escala. Usa eles assim ó... pega a escala maior: as notas dela são, do começo pro fim, 1 2 3 4 5 6 7 8. pega essas notas no braço do teu instrumento e faz os ajustes ali de cima pra saber como são as digitaçõe e os intervalos das escalas de bebop. Se isso não fico fácil de entender me avisa que eu escrevo de um jeito mais fácil.

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Gabriel_Bp

    personal msg he he he

    Mas o que são estes nomes: frígidos, placidos, mixojônios e taruletas?... absolutamente nada!

    Uma escala é suficiente desde que bem aproveitada.

    Manda uma penta e fica bom também.


    Manda uma menor cigana, uma nordestina... já pensou um bebop a la Luiz Gonzaga?

    marcioodilon
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    ficou legal cara!!!
    mas e essa escala mesmo que o pessoal usa???? mas naum precisa usar ela toda por exemplo........
    ?????

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioodilon
    tu tá precisando estuda mais a base. eu também to estudando apesar de saber como são as escalas.
    Não são só essas escalas que se usa. tu pratica elas e com o tempo as sonoridades ficam na tua cabeça, ai quando tu "cantar" alguma coisa tu pode escolher a sonoridade que tu quer dar. essas escalas não existem só pela sonoridade e sim pelo tamanho que ajuda a sempre tocar tons de acorde em pontos fortes do rítmo. se tu tiver mais alguma pergunta sobre isso posta ai que eu respondo. te aconselho a fazer download dos livros do jamey aebersold, tipo o anyone can improvise vol. 1
    LeandroPanucci
    eu to acustumado a escrever PM porque nos outros foruns que eu vo tem essa opção :)

    se fico meio confuso esse post desculpa, é porque eu to com pressa pra dar atenção pra minha namorada.
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem alguem tem escala de Bebop????