Uma escala q use 3 semi tons, alguem sabe?

    Autor Mensagem
    hOmErZ
    Veterano
    # out/04


    bom, tenho visto em algumas musicas alguns baixistas q usam 3 casas seguidas, tipo: E|-7-8-9- ou coisas do tipo...
    eu sou leigo em teoria e posso estar falando besteira, mas alguem sabe alguma escala (com o desenho) q use 3 notas seguidas? naum precisa ser necessariamente akelas notas ali! valew!

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O que você está se referindo é uma escala onde tenha três semi-tons em sequência, ou talvez, entre dois tons uma notinha chamada de BLUE NOTE, esta é a característica da escala de blues. Pode até ser que na música que você ouviu, esta sequência de "notas coladas" pode ser uma mudança de tom dentro da própria música, mas como escala eu só conheço a de blues com esta característica.

    4 cordas
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é pode ser a blue note q seria para dar um toque blues a musica q soaria como um cromatismo durante uma frase por exemplo, como na penta de Am a blue note seria o D# q num desenhu ficaria assim
    corda
    A----5-6-7------

    era sobre isso q vc tava falando ...se for avisa aqui ai nos postamos mais coisas ok

    HignocliuS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    escala cromática =P

    fox_123
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara...se entendi oque vc esta querendo saber, muitos baixistas realmente fazem diversas escalas usando "um padrão de tres notas por corda", porque isso da uma velocidade maior na hora do solo, vc pode e deve usar esse "padrão" tambem.

    Para vc usar esse padrão, vc deve conhecer as notas que formam a escala que vc deseja tocar "padrão de tres notas por corda", e tambem onde encontralas no braço do instrumento, isso é fundamental...dai é so montalas com a abertura que fique mais confortável para o seu dedo.