qual a sua preferencia? e qual a diferença?

Autor Mensagem
slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar

http://www.alembic.com/cgi-bin/quote/quote
monte seu baixo dos sonho e se decepicione com o preço!!!
hehehehehehehe!!
falow!

BRNz
Veterano
# jun/04
· votar

ateh q nois quase acertamo o preco...

soh 8000 dolares pra por aquele dragaozinho no braco ehuehuhauheu...

vamo faze uma vaca e compra um?!?

asmith
Veterano
# jun/04
· votar

fender = como falaram aqui, os antigos eram sinônimo de qualidade, hoje em dia é uma questão de sorte :o)
musicman = são sempre bacanas, mas comprar no Brasil sai muito caro, há alternativas melhores
ibanez = tem uns legais e outros não tão legais, na minha opinião :o)
fodera = muito legais mas caros demais pro que oferecem
tagima = boa relação custo-benefício, com alguns modelos melhores e outros bem fracos
condor = boa relação custo-benefício, com alguns modelos melhores e outros bem fracos
cort = boa relação custo-benefício, com alguns modelos melhores e outros bem fracos
wood = os antigos feitos a mão eram legais, mas depois que o Zé saiu caiu bastante
cheruti = eu não gostava muito não, mas os últimos que eu andei vendo estão muito legais, tipo o do Artur Maia
d'alegria = excelentes, o do Artur Maia tem um som animal
warwick = são em geral excelentes, em especial os modelos top
tobias = gosto muito de tudo, desenho, som, pegada...

NESCAU
Veterano
# jun/04 · Editado por: NESCAU
· votar

fender = Está na minha lista um Precision e logo logo ele virá.
MM = Esse se Deus quizer chega daqui a 2 meses!
ibanez = Tenho um Ergodyne e Curto muito o timbre dele! (e olha q tem gente que diz q ele nao tem timbre...hahaha que piada :D)
fodera = Baixo bom, mas nao dou o preço de um gol num baixo, e alem do mais oq um fodera tem d+ pra ser tao caro?
tagima = Nao gosto dos modelos mais novos, os atigos bem melhores.
condor = Bom custo benefício
samick = Idem
Rickenbaker = Feio sim e daí?! o que importa é o som certo? entao... hehehe que baixo lindo! :D
cort = Embora eu nao seja fan de bartolini, os que tem essa captaçao sao legais.
wood = numca toquei, e acho tao estranho qto o factor.
factor = som sintético d+, parece baixo de teclado XP-80 e é tao estranho qto o wood.
cherutti = ele tá se achando o rei dos baixos, baixos muito caros e nao sao o bicho nao.
tobias = tive um growler e deu problema do circuito e alem desse conheço + 4 com problemas semelhantes, sem contar q o pre bartolini consome + bateria q opala seis caneco consome gasolina, quero distância.
warwick = Muito médio agudo para os meus ouvidos, mas é bom.
washburn = por parivel que encresça eu gosto do XB-100!
alembic = Outro opala seis caneco da vida... sem contar que o q eu toquei tinha aqueles leds na escala e somente eles usavam 4(!) baterias + 2 pro circuito, e sinceramente um fender JB Ativo tem timbre + bonito.
d'alegria = toquei e nao gostei, mas é melhor q o cherutti
giannini = os novos eu nao testei, mas os antigos de 60 e 70 meu amigo... que sonzera!
Spector = nao pq eu tenha um, mas como já tive um tobias e a turma do forum tem o tobias como padrao de qualidade, posso dizer q o meu NS é muito superior a um growler e muito mais econômico!
Falow!
Um GRAVE Abass!

_Flea_
Veterano
# jun/04
· votar

Os Ibanez eu achu muito q são bacaninhas (eu li num desses tópicos q os da série GIO são um "lixo", e descordo totalmente)....Mas Fender é o meu sonho de consumo até pq sao os melhores pra tocar Punk rock!!!!!

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar

NESCAU, seu NS2 é americano? Eu acho o shape desse baixo muito bonito. A Warwick o copiou no Streamer, não? Já ouvi falar muito bem dos Spector. Parabéns.

NESCAU
Veterano
# jun/04
· votar

BTNS isso! americano, braço inteirisso, sobre o desenho dele, nao sei se a warwick copiou, sei q tanto a spector e a war tem como designer principal O NEd Steinberger, talvez seja por isso.

NESCAU
Veterano
# jun/04
· votar

BTNS isso! americano, braço inteirisso, sobre o desenho dele, nao sei se a warwick copiou, sei q tanto a spector e a war tem como designer principal O NEd Steinberger, talvez seja por isso.

Zer071
Veterano
# jun/04 · Editado por: Zer071
· votar

Simeone
entaum tá comfirmado o baixo do serginho e do Zaganim que 10 aquele bass puxa o kra ta arrebentando fez o bass do Kra do PLAP e olha que ele tem u MM e um fender legal vc tem o site do Zaganin? acho os bass do cheruti legais versateis mas nop me agrada muito os headstock

Magno Vilhena
Veterano
# jun/04
· votar

-Fender = Não gosto. Som muito sem graça dos modelos novos e os assinados são muito caros e também meio sem graça.
-Music Man = Muito bom mas acho um som muito de roqueiro apenas, mas é um baixo foda!
-Ibanez = Tem alguns bons e muitos muito ruins, principalmente o Ergodyne, que o NESCAU gosta mas que eu acho uma bosta (ih, rimou!)
-Fodera = Toquei num uma vez e achei legal, não mais do que isso.
-Tagima = Não foi feito para ser bom mas sim para ser barato e vender muito.
-Condor = Igual ao Tagima
-Samick = Igual ao Tagima e ao Condor mas costumam ser melhores do que os dois
-Rickenbaker = Acho bacana o design diferente mas tem som de nariz entupido.
-Cort = Costumam ser baixos bem honestos e bem legais na construção
-Wood = Eu tenho um Scorpion Plus 5 muito foda, versátil e muito barato para o que oferece. É o meu segundo Wood e a não ser por alguma oportunidade que talvez pinte continuarei com ele
-Factor = Só vi e ouvi falar mas nunca toquei
-Cherutti = Igual ao Factor, também nunca toquei e nem vi nenhum
-Tobias = Não gostei de nenhum até hoje, tipo achei caros e não tem nada de mais.
-Warwick = Não gosto. Tem som de corda velha.
-Washburn = Nunca experimentei nenhum
-Alembic = Uma obra de arte principalmente o modelo do Mark King! Acho muito mais legal do que o Fodera
-D'Alegria = Toquei num Dart uma vez e achei tosco mas de repente os caras melhoraram, sei la
-Giannini = Tive um antigo e era muito ruim mas eles conseguiram piorar
-Golden = Se vale Gianinni vale Golden, que é ainda pior
-Spector = Toquei num coreano inteiriço no mesmo lugar onde experimentei o D'Alegria e gostei muito do baixo e do preço
-Yamaha que a galera esqueceu - Alguns bem legais e muitos muito ruins, embora ache a pegada meio que para baixista de mão grande
-Jeniffer = É um brinquedo e não um instrumento

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar

Zer071, o telefone do Zaganin é 11 3872 7497. Ainda vou ter um baixo desse cara.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar

Vou falar só dos q ja toquei(Alguns é de tester em loja mesmo):

-Yamaha: Mto foda!Nunca ví nenhum instrumento dela q nao tivesse qualidade. Todos os baixos q ví dela são boms, até os mais baratinhos! (RBX 170). Mas são mto caros.

-Fender:Não tem nem o q dizer né, um dos melhores passivos q ja toquei, exceto o Rick, mas eu prefiro o Precision do q JB.

-MusicMan:Só toqei uma vez e n deu pra ver tudo o q ele podia oferecer, mas achei um ótimo baixo, timbre delicioso.

-Rickenbacker: O timbre passivo mais foda q ja ví, e caro pra caralho tb, da pra comprar 3 Fender JB.

-Warwick: Só toquei num Corvette e num Thumb, e achei um dos melhores baixos q ja toquei na vida, mas o q ele tem de bom ele tem de FEIO!! Um dia vou ter um! Mas tá caro p kcete!

-Ibanez: Já foi a época dela, seus baixo hj em dia são boms, os ótimos dela, em comparação a esses de cima, só os japa mesmo. Seu ponto alto e q ela mantem até hj é o conforto.

-Cheruti: Só toquei rápidamente, excelente acabamento! Lindao mesmo, mas achei ele meio pesado d+. O timbre é meio parecido com o do MM.

OS "porcarías" em relação aos decima:

-Tagima: Já foi boa, mas de ums 7 meses pra cá a qualidade caiu mto, logo apoz a expomusic entao parece q os instrumentos estao sendo feitos por açogueiros, acabamentos cada vez mais mal feitos. Nem sei pq eu fui vender o meu Tagima JB da série antiga, adorava ele.

-Condor: Excelentes instrumentos, tanto para iniciantes quanto para profissionais q não tem tanto dindin! Tenho um BC-500, e me amarro nele!

-Shelter: Bomzinhos, mas com essa marca vc tem q ter sorte na hora da compra, pois vc pode pegar um excelente como vc tb pode pegar uma bosta!

-Washburn: Só usei um XB-100(mais barato) e até q achei o bixin bom pra kcete! Recomendo a qualquer iniciante!

-Squier: Os da série Affinit são boms, da pra comparar com os Tagima JB. Os da série Standard esses são fodas, excelentes baixos(ainda vou ter um JB) difíceis de encontrar e meio caros tb.

-Samick: Só toquei no saturn, ele é bonitao e confortável, mas as cordas são muito perto da outra e n achei seu timbre lá essas coisas não.

-Giannini: Nunca toquei nos antigos, só nessa série nova de 2004 lá na expomusic e achei excelentes!! Pelo preço é uma ótima pedida.

-Crafter: Só toqeui num baixolao, e achei muito bom, apezar deu achar a ação das cordas altíssimas.

-Eagle: Seus violões e baixolões são ótimos! Já os baixos elétricos sao uma porcaría.

-Golden, Jennifer, Tonante é tudo a mesma bosta!

Tem outros q toquei mas os que eu me lembre sao esses!

BlackBass
Veterano
# nov/04
· votar

Vamo lá então....
Fender - Jaco Pastorius Jazz Bass Fretless
MusicMan - Stingray 1978 ( desses anos ) Fretless 4c
Stingray 5
Wood - Wood Master 6
Scorpion Plus 5
Ibanez - BTB1004 / 1005
SR3006 / 3005
Fodera - Yin Yang
Monarch
Tagima - TG505 Custom ( Corpo em Mógno, cap Seymour etc!)
Condor - CP4000 / 5000
Cort - ?????????
Cheruti - ??????????
D'Alegria - Dart 6c
Defender 4c
Dart Duplo ( Freted e Fretless )
Tobias - Growler 6c / 5c
Renegade 5c
Killer B 6c
Acho que é pouco mas é que eu to com preguiça de escreve muito sabe hehehehe
abraços!

gfretless
Veterano
# nov/04 · Editado por: gfretless
· votar

GOLDEN fretless GOLDEN fretless GOLDEN fretless

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar

"-Jeniffer = É um brinquedo e não um instrumento"
aewaehwauehwauheuwahuwaeh
essa foi foda
imagina o comercial... JENNIFER! NAO APENAS UM "INSTRUMENTO" MAS TB UM BRINQUEDO!
SEU FILHO QUER UMA RAQUETE DE PING PONG? ELE QUER UMA ESPADA DE BRINQUEDO? ELE QUER UMA PRANCHA PARA SURFAR? ELE QUER UM TACO DE GOLF? ELE QUER MADEIRA PARA ACENDER UMA FOGUEIRA? SEUS PROBLEMAS ESTAO ACABADOS.. CHEGOU O NOVO JENNIFER 2004 COM CORDAS ELIXIR!!! NAO EH APENAS UM INSTRUMENTO! ELE TEM 1001 UTILIDADES!!! ADQUIRA JA O SEU!!
heuawheuwahewa

q isso... pelo - jennifer tem um preco bem acessivel praqueles q nao tem mto dinhero pra comprar um baixo...

Mr Moses
Veterano
# nov/04
· votar

jrcintra

Hauahauhauahauahauahauahauahauahauahauahauah

Ibanez - Tenho um Ts70, modelo bem básicão, mas me marro muito nele, epretendo um dia ter um Sr885... vai rolar.

ESP Ltd - Comprei agora um desses, C304, com corpo inteiriço, captadores EMG HZ, EQ. ativo, e acho q ele é bem versátil (pleo q pude experimentar ao tocá-lo numa loja da cidade, pois o meu ainda não chegou, :P). Ninguém comentou ainda sobre eles, e queria saber se alguém mais tem um ESP? ou se ele está na lista de desejo de alguém??

MM - O q falar deles??? Um dia vai rolar... Qse vendi meu carro esse ano pra comprar um... hehehehe. Se td der certo, ano q vem tenho um desses!!!

Fender- O baixo perfeito pra quem curte os clássicos do rock setentista, e como eu tô nessa lista ia amar um Precision 1970, 69... ou um Jaco Pastorius Jazz Bass Fretless.

jkdias
Veterano
# nov/04
· votar

Vamu lá, os que já toquei:

Fender: JB Marcus Miller - me amarro nesse bx
Music Man: Sting Ray 5 - Excelente!
Tobias: Série antiga, muito bons
Yamaha: linha BB e TRB, principalmente BB1100 e TRB6P e tive um SBV500 JB muito bom tb
Wood: Master - sonzera
Bass Collection: já tive um e também gostei
Cheruti: Tenho um Custom JB stéreo 5 cordas fenomenal, não me desfaço dele tão cedo...

Ronin
Veterano
# nov/04 · Editado por: Ronin
· votar

Fender - Apenas como segundo baixo, talvés fretless... acho o timbre de Fender lindo, mas extremamente limitado.
MusicMan - É um dos baixos de "grife" que mais me chamam a atenção, acho o som dele muito bom. O som do meu Cheruti chega bem perto do timbre dele, então, depois de ter o Cheruti acabei deixando de lado o sonho de ter um MusicMan.
Wood - Nunca testei.
Ibanez - Tive um Ergodyne e testei outros Ibanez, nenhum nunca me chamou a atenção.
Fodera - Nunca testei. Mas o tapping que o Victor tira dele é incrível... mas, sabemos que não existe apenas o baixo por trás daquilo. No final das contas, tenho minhas dúvidas se o benefício compensa o custo.
Alembic: Já toquei em um e é realmente incrível... timbres variados, boa pegada, apesar de que as cordas 100% paralelas podem levar um tempo para se acostumar (principalmente no slap)... o único porém é o preço dele... é simplesmente impagável.
Tagima - Sério. Nunca toquei em um Tagima sequer que eu curtisse... atualmente passo longe.
Rickenbacker - Tipo um sonho, assim. TOquei em um uma vez e simplesmente amei o bichinho... acho o visual dele meio demodê, mas, o que importa é o som.
Condor - Ótimo custo benefício... é o tipo de instrumento que você leva aquilo pelo que está pagando. Só os mais caros é deixam um pouco a desejar (na relação custo/benefício).
Cort - Tive um B4 e depois um Curbow... fui apaixonado pelos dois... o Curbow é um ótimo baixo para "virtuoses"... tem um timbre muito bom (com cap. Bartolini MK1). O defeito dele é que ele carece de "presença", tem um som lindo para solos, mas meio que some ao entrar batera e guita com distorção.
D'Alegria - Nunca testei.
Tobias - Até pouco tempo atrás era meu sonho de consumo... desencantei... mas continuo achando um baixo extramente lindo e confortável de se tocar.
Cheruti - It´s mine... my own... my precious. Hehehe... tenho um... é invendável, inalugável e imprestável (ops... eu quis dizer, inimprestável). Sou simplesmente apaixonado por ele... é confortável, tem um acamento lindo, dois caps Seymour BassLines com chaveamento para defasar... tem uma variedade de timbres incrível. Posso mudar de idéia um dia... mas tenho ele tem coisa de 1 ano e meio, e acredito que não trocarei ele por outro.

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar

meu baixo condor xb24a eh do demonio entao pq ele eh otimo e faz um som do caralhow e tem um som muito grave e firme sei lah , mas nao eh de deus.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar

Atualizando(meu gosto mudou muito =P):
-Fender : Precision Special ou um Geddy Lee.
-MusicMan : Um Stingray 5 ainda eh meu sonho de consumo.
-Wood : Nunca testei, mas deve ser bom pelo que falam.
-Ibanez : Um SR1305 (não eh mais fabricado)
-Fodera : Jamais daria nele a grana de um carro e ainda tem baixos mais 'tesão' pra mim.
-Alembic : Não curto.
-Condor/Tagima : Tenho vontade de pegar um pra desfrettar.
-Tobias : Depois de tocar num Growler me decepcionei de vez com essa marca. Talvez seja a captação que não me agrade muito, mas continuo achando o Growler o melhor dos Tobias.
-Rickenbaker : Eca!! Eh horrivel e tem som de nariz entupido....sem falar que Cliff Burton usava um.
-Cort : Tenho vontade de ter um fretless que eu ja toquei e curti muito(o unico baixo com captação Bartolini MK1 que eu realmente gostei).
-D'alegria : Nunca testei.
-Washburn : Tem um americano que eh ABT num sei das quantas que me parece ser muito bom.
-Warwick : Um Vampire LTD. O unico Warwick bonito na minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a qual a sua preferencia? e qual a diferença?