Trastes

    Autor Mensagem
    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04


    daew galera eu to com uma duvida aqui gostaria q vcs mne ajudassem...o tamanho das trastes muda o q no som do baixo???o q muda da pequena pra media e pra jumbo??ah e geralmente os baixos q ten traste jumbo ou extra jumbo vem com encordamento .45 tipo se pegar um baixo com trastes jumbo e colocar cordas mais finas tipo .40 ou .35 o q muda no som?fica ruim??

    ajudem plz valeu

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, a mudança sonora será tão ínfima que nem você e nem ninguém será capaz de perceber. O tamanho dos trastes está mais ligado à tocabilidade do instrumento. Eu gosto dos jumbo.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    valeu amigo
    quer dizer entaum q eh mais tocabilidaDE?
    entaum qual a vantagem de ter um jumbo se fica mto mais pesado pra tocar???tem q ter a pegada mais foda....eu pensei q dava mais peso no som

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, ninguém disse que fica mais pesado para tocar. Teste e tire suas próprias conclusões. Eu gosto mais dos jumbo, o que não significa que eles sejam melhores ou piores do que os outros.

    Bass_Master
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o q sao jumbo e extra-jumbo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bass_Master
    grandes a extra-grandes

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ow galera entaum eh soh questao de tocABILIdade as trastes jumbo ou naum?nmaum influencia no som em nada??e sobre as cordas se eu comprar um baixo jumbo q geralmente usam ,45 e r po um encodramento .40 o som fica bom nas trastes jumbo oiu elas saum pra usar com encordamentos grossos?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Não existe uma "tensão especifica" pra um tipo de trastes.Vc pode testar varias tensões de cordas sem problemas.Quanto ao tamanho eu prefiro os trastes medios.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger
    hmm valeu cara mas e quanto ao som?o tamanho dos trastes muda algo??interfere no som?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Dizem que trastes pequenos tem um som mais vintage,mmas eu num sei se isso eh verdade....pra mim os trastes so alteram na tocabilidade dependendo das tecnicas que vc use.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e tipo pra slap e tapping o q muda?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Pra tapping a galera prefere jumbo ,mas eu prefiro medio pra tudo.....eh questão de gosto......qto pra slap eu num sou a pessoa indicada pra falar pq eu nem uso mt essa tecnica.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger
    valeu pelas respostas amigo :)

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Geezer_Rox
    Que nada ;D

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dark Avenger, Dizem que trastes pequenos tem um som mais vintage,mmas eu num sei se isso eh verdade - não é verdade. Como eu disse antes "a mudança sonora será tão ínfima que nem você e nem ninguém será capaz de perceber".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes