Autor |
Mensagem |
Geezer_Rox Veterano |
# jun/04
daew galera eu to com uma duvida aqui gostaria q vcs mne ajudassem...o tamanho das trastes muda o q no som do baixo???o q muda da pequena pra media e pra jumbo??ah e geralmente os baixos q ten traste jumbo ou extra jumbo vem com encordamento .45 tipo se pegar um baixo com trastes jumbo e colocar cordas mais finas tipo .40 ou .35 o q muda no som?fica ruim??
ajudem plz valeu
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
Geezer_Rox, a mudança sonora será tão ínfima que nem você e nem ninguém será capaz de perceber. O tamanho dos trastes está mais ligado à tocabilidade do instrumento. Eu gosto dos jumbo.
|
Geezer_Rox Veterano |
# jun/04
· votar
CORVO
valeu amigo
quer dizer entaum q eh mais tocabilidaDE?
entaum qual a vantagem de ter um jumbo se fica mto mais pesado pra tocar???tem q ter a pegada mais foda....eu pensei q dava mais peso no som
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
Geezer_Rox, ninguém disse que fica mais pesado para tocar. Teste e tire suas próprias conclusões. Eu gosto mais dos jumbo, o que não significa que eles sejam melhores ou piores do que os outros.
|
Bass_Master Veterano |
# jun/04
· votar
o q sao jumbo e extra-jumbo?
|
marcioazzarini Veterano |
# jun/04
· votar
Bass_Master
grandes a extra-grandes
|
Geezer_Rox Veterano |
# jun/04
· votar
ow galera entaum eh soh questao de tocABILIdade as trastes jumbo ou naum?nmaum influencia no som em nada??e sobre as cordas se eu comprar um baixo jumbo q geralmente usam ,45 e r po um encodramento .40 o som fica bom nas trastes jumbo oiu elas saum pra usar com encordamentos grossos?
|
Dark Avenger Veterano |
# jun/04
· votar
Geezer_Rox
Não existe uma "tensão especifica" pra um tipo de trastes.Vc pode testar varias tensões de cordas sem problemas.Quanto ao tamanho eu prefiro os trastes medios.
|
Geezer_Rox Veterano |
# jun/04
· votar
Dark Avenger
hmm valeu cara mas e quanto ao som?o tamanho dos trastes muda algo??interfere no som?
|
Dark Avenger Veterano |
# jun/04
· votar
Geezer_Rox
Dizem que trastes pequenos tem um som mais vintage,mmas eu num sei se isso eh verdade....pra mim os trastes so alteram na tocabilidade dependendo das tecnicas que vc use.
|
Geezer_Rox Veterano |
# jun/04
· votar
e tipo pra slap e tapping o q muda?
|
Dark Avenger Veterano |
# jun/04
· votar
Geezer_Rox
Pra tapping a galera prefere jumbo ,mas eu prefiro medio pra tudo.....eh questão de gosto......qto pra slap eu num sou a pessoa indicada pra falar pq eu nem uso mt essa tecnica.
|
Geezer_Rox Veterano |
# jun/04
· votar
Dark Avenger
valeu pelas respostas amigo :)
|
Dark Avenger Veterano |
# jun/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar
Geezer_Rox
Que nada ;D
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
Dark Avenger, Dizem que trastes pequenos tem um som mais vintage,mmas eu num sei se isso eh verdade - não é verdade. Como eu disse antes "a mudança sonora será tão ínfima que nem você e nem ninguém será capaz de perceber".
|