qual a regiao do bass q vcs tocam?

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # jun/04


    onde vcs tocam qdo executam o pizzicato?
    na ponte? no braço? entre os 2?
    e qts dedos vcs usam para bases e subida e descida de escalas?
    gostaria de saber opinioes principalmente de qm toca estilos bem rapidos.. tipo SX , DT e etc...

    Peter Rocks
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu toco de palheta... Mas quando toco com os dedos (atualmente muito raro) toco entre os captadores.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual a regiao do bass q vcs tocam?

    toco guitarra na regiao sudeste

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Já respondi a um tópico como este a uns tempos atrás, mas vamos lá:

    Pra levadas com mais grooves eu procuro tocar mais próximo da ponte, pra destacar mais os médios (é a região onde eu mais toco).

    Pra músicas mais lentas ou que exigem mais grave (como reggae, por exemplo) eu toco mais para perto do braço.

    Nunca precisei usar mais do que 2 dedos no pizzicato, se bem q não toco metal, mas pelo menos nas q eu toco só de brincadeira (iron, algumas do DT) eu toco com 2 mesmo.

    Falowz

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aproveitando o topico pra tirar uma duvida

    Ja toquei em baixos q o "ponto" q eu tocava era diferente pra ter o mesmo tipo de som.O q causa isso??

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ja toquei em baixos q o "ponto" q eu tocava era diferente pra ter o mesmo tipo de som.

    Não entendi... :-|

    Peter Rocks
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu nunca consegui tocar direito apoiando o polegar no captador pq os parafusos q prendem os captadores sao no topo do captador... Entaum tinha vezes q eu mudava rapidamente a posição da mao direita e o parafuso entrava dentro da minha unha... doía pra cacete...

    WiL_bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A na minha banda que eu toco punk e Hc, eu toco com pelheta perto da ponte, e quando estou estudando, ou tocando outro ritmo com os dedos eu toco mais perto do braço !!!! há toco com 2 ou 3 dedos, depende muito da levada !!!


    Falow !

    WiL_bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    Heim eu acho que o
    QuaseNada
    quis dizer que o baixo que ele tocou, dependendo do local em que ele praticava o pizzicato o som era diferente, tipo perto da ponte o som destacava os médio e perto do braço o agudo !!...
    ........
    -> Eu acho que é isso !
    Valeu .... falows !

    WiL_bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    Se tu toca guitarra, oq venho se intrometer no forum e BAIXO !
    Só um toque ! brother
    vc vem fazer essa brincadeirinha, sem graça !
    abraços
    falows

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    WiL_bass

    ah num pode entra aqui? foi mal num sabia.
    mas num é brincadeira fi, so de sp mesmo.

    bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    hahhaha o cara fico bravo

    alexafavilla
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pra levadas com mais grooves eu procuro tocar mais próximo da ponte, pra destacar mais os médios (é a região onde eu mais toco).

    Pra músicas mais lentas ou que exigem mais grave (como reggae, por exemplo) eu toco mais para perto do braço.

    To com o azzarini. Só q costumo tocar mais na ponte...

    E eu uso 3 dedos pra dar mais velocidade.

    Gui
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    perto da ponte...

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/04
    · votar



    Pra levadas com mais grooves eu procuro tocar mais próximo da ponte, pra destacar mais os médios (é a região onde eu mais toco).

    Pra músicas mais lentas ou que exigem mais grave (como reggae, por exemplo) eu toco mais para perto do braço.


    Mesma coisa, só que com 3 dedos. Na minha banda (Metal) eu toco no captador perto do braço, mas quando precisa fazer alguma escala ou algo que precise de mais destaque no som eu pulo pra perto da ponte.

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini

    por exemplo:o local q vc falou q tira os medios, perto da ponte.Ja teve baixo q toquei q dava diferença na posiçao.

    um pra vc tirar um som bom vc tinah q ir mais perto da ponte enquanto o outro mais longe um pouco.

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    perto do braço

    meio dedo

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    WiL_bass
    Se tu toca guitarra, oq venho se intrometer no forum e BAIXO !
    Q eu saiba, o fórum é de livre acesso para todos. Panelinhas se fazem em msn, icq e derivados!

    Expressão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Nos Jazz Bass que tenho, em Pizzicato toco em cima do cap da ponte, apoiando o dedo no próprio cap.
    Em outros baixos também procuro tocar perto da ponte. Se preciso de mais grave, equalizo no ampli, mas continuo tocando sempre na mesma região.

    Obviamente, thumbs e Slap é lá no final da escala. Bantendo o osso do polegar no ultimo traste.

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    Pq será que ele achou que vc estava brincando? =S
    Cada uma...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    QuaseNada

    Esse lance de posição é muito relativo. Depende do baixo, do sistema de captação, etc... Mas nos meus, é desse jeito q eu toco:

    Pra levadas com mais grooves eu procuro tocar mais próximo da ponte, pra destacar mais os médios (é a região onde eu mais toco).

    Pra músicas mais lentas ou que exigem mais grave (como reggae, por exemplo) eu toco mais para perto do braço.


    Abraços!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu toco perto da ponte...

    WiL_bass
    Eita! No stress, amigo..

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    soh consigo tocar perto apoiando o dedo no cap perto do braço, pq meu bass eh um eagle mto "duro" e qndo toco perto da ponte chega a doer os dedos de tao duro q eh, entao soh consigo tocar perto do braço...

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu toco na região Nordeste hehehe

    Falando sério: eu sempre toco entre os captadores ou em cima do captador da ponte. Em músicas mais lentas dá até pra tirar onda fazendo som de baixo acústico tocando no final da escala. É só dá uma atenuada no paramétrico do Ibanez e fazer pizzicato em cima da escala mesmo q fica um som de baixo acústico de orquestra hehe

    Kounter Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu toco perto do braço para dar um som mais grave,mas onde eu toco mais é perto da ponte pq dá um som mais estalado(+ manero)
    E às vezes eu toco na escala para fazer uns solinhos doidos !

    mabaixo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qualquer região é bem vinda, depende muito do som q se qr tirar é de cada um isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a regiao do bass q vcs tocam?