quem tem Giannini Rickenbacker?

Autor Mensagem
Biomacca
Veterano
# jun/04


olá pessoal , ....
tive um Giannini modelo Rickenbacker uma vez e venfi , de burrice mesmo, pois acho um baixo muito legal e de bom preço, além de ser raro.
consegui comprar um mes passado e to arrumando ele, caso alguem tenha um e queira falar sobre ele, peças, preço ou mesmo trocar foto do baixo, , meu e-mail é biomacca@yahoo.com.br
Falow...

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho

Biomacca
Veterano
# jun/04
· votar


Tosin, entao vc é um dos poucos q ainda tem esse baixo q édificil de encontrar, , ce pode me informar q cor é, como ele está, quanto pagou, e se tem uma foto p trocar dele? eu tinha um a uns 4 anos paguei 350 mas tava judiado, mas tava bom, mas mal tratado depois vendi, fiquei uns 3 anos a espera de um, ate q achei, um esse mes passado paguei 700, mas ele tá na cor madeira com o verniz de primeira peças originais sendo q o pick com o nome na cabeça do braço é um original Rickenbacker.
tá com cordas 0,40 mas falta o protetod do captador da ponte.
pode me dar informaçoes do seu rick Gianini.

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Biomacca
Desculpa a demora cara, você tem ICQ ou MSN?

Dionysus
Veterano
# jun/04
· votar


Estou pensando em comprar esse baixo. Quem tiver mais informações por favor postem aqui que serão de grande utilidade... valeww !

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Dionysus
Tem uma loja aqui em Curitiba que tem um pra vender por 800 reais se não me engano.. a loja se chama Hot Licks

Dionysus
Veterano
# jun/04
· votar


Guilherme Tosin
Essa loja tem site ?, porque eu não sou de Curitiba, e sim de Londrina, valew...

Biomacca
Veterano
# jun/04
· votar


caro colega , Guilherme Tosin entao vc é um desses poucos e raros baixistas q tem o Gianini Rickenbacker , o q p mim , é um grande baixo nacional, tanto de beleza como de sonoridade, uma belezinha de instrumento.
meu Msn é heyjude27@hotmail.com e o icq 214971163
falow...

Pastorius
Veterano
# jun/04
· votar


putz eu toquei num baixo desses uma unica vez, achei um puta som legal! tipo naum esperava muito dele, mas me surpreendi

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Dionysus
Cara acho que não tem site não...mas a loja fica atras do shopping Mueller, se você chegar ali perto desse shopping e pedir informação sobre a Hot Licks voce acha facinho...

vancano
Veterano
# jun/04
· votar


Também tenho um, é um ótimo instrumento,o meu está fretless,"ronca" legal, um amigo comprou um em uma feira da pexinxa no Bexiga por ,acreditem , R$ 70,00,com a pintura novinha,tinha até o plástico em cima dos knobs,como o cara havia tirado as cordas a ponte caiu e se perdeu, mas ele já está providenciando outra.Os giannines da década de 70 e começo dos 80 são ótimos instrumentos,tanto baixo quanto guitarra,tenho um baixo profline 1978 e uma stratosonic 1976,são muito melhores do que qualquer um destes instrumentos populares atuais:Condor,Tagima,Squier,Ibanez(Coreia),Washburn(Coreia).Falo por experiencia, tenho uma Fende Strato e uma Tele e um BC400 da Condor também.

José Mário Zanini
Veterano
# jun/04
· votar


Estou com um baixo desse na mão, pena que só agora fui saber do valor que ele tem, porque fiz algumas mudanças nele, tipo arredondei a mão, mudei o espelho, puts que cagada..., mas ela ta todo ferrado, os potenciômetros trocados, uma bagunça, mas peguei os esquemas dele e vou monta-lo de novo, só que tá faltando a ponte que infelizmente não veio, portanto se alguém souber onde encontrar me de a dica meu e-mail é: jmzaninis@hotmail.com, um abraço...

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


vancano
Ibanez(Coreia),Washburn

Não generalize velho... Estas 2 marcas possuem instrumentos top q são de altíssimo nível...

Guilherme_Gustavo
Veterano
# jun/04
· votar


vancano
Um giannini melhor que meu BTB? Puxa, fui enganado! hehehe.

tedbass
Veterano
# out/04
· votar


Ai galera, para quem tem que repor peças para um rick 4001 (acho que para o da gianinni também serve) existe uma loja na Carolina do Norte que tem todas as peças do rick. Taí o endereço www.the-music-connection.com. Podem pedir sossegados as peças que os caras mandam numa boa. Verifiquem o preço com impostos no Brasil. Eu recebi há pouco tempo todo o sistema elétrico montado para o meu baixo rickenbacker 4001 73' que tinha dado pane e tudo ficou muito bom. Valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Já regulei e toquei com estes baixos, tem um som muito bom, apesar das madeiras serem diferentes dos Ricks originais. As peças são boas também, exceto o cavalete, todas importadas do Japão. Ano passado um amigo dono de um estúdio pediu para eu reformar um, mas não houve jeito, lamentável.
Curiosamente acho ele de melhor tocabilidade que o Rick original pois o braço não é tão espesso.
Abç

Flavio Moska
Veterano
# out/04
· votar


Não dá para comparar um Giannini Rick vintage com baixos modernos para especificar "qual é o melhor" (o que depende do tipo de som que se está tocando), o timbre é outro e tem um puta sustain. Você nunca vai tocar slap com ele, o mesmo serve p/ um Hofner.

Mas por não ser ativo e fabricado com recursos tecnológicos diferentes de hoje, dá p/ dizer que é um G-Rick é um excelente baixo.

É muito interessante ligá-lo em um amp. e usar a mesma regulagem com outros baixos, como: MM, P-Bass e J-Bass, os resultados são muito bons, claro que para todos, nenhum deixa a desejar.

P/ quem não viu um G-Rick, aí tem uma foto:
http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm

Abrazz

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


Flavio Moska é sua coleção? Está bem armado hein?...rs
O que acha do Sterling? Só toquei num uma vez. Abraços

Flavio Moska
Veterano
# out/04
· votar


BTNS
É, fui comprando durante anos, senão seria uma paulada grande. mas é só pesquisar que acha quem tá apertado e vende por exemplo o jazz 89 americano por R$750 com case térmico da fender. (os outros tb foram relativamente baratos)

Cara, estou gostando bastante do Sterling (pois comprei há poucas semanas), queria ver como é o StingRay. Li sobre as diferenças em diversos lugares, mas seria legal colocá-los lado a lado. O esquema da chave seletora dos capts. é interessante e diferencia legal o som, mas depende da qualidade do amp, claro.

tedbass
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho um rick 73' e não vejo na espessura do braço nenhum problema, é super confortável de tocar e sua pegada é muito diferente dos outros dois baixos que possuo: um musicman stingray e um fender jazz bass, que são excelentes. Para o som que ando fazendo hoje em dia sou muito mais o rick 4001. É puro e de resposta eficiente. Minha banda se chama ácidogroove www.acidogroove.ubbi.com.br, vou providenciar umas fotos dos meus instrumentos e de minha banda. VAleu.

jose humberto ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal,

Acabo de adquirir um Giannini Rick, preto com protetor branco. Estou impressionado com a sua conservação para um instrumento que foi fabricado há quase 30 anos!!!!!.

Estou impressionado com o som. Que resposta!!!!!! Ronca mesmo!!!

Infelizmente não veio com o protetor dos captadores da ponte. Estou atrás de um. Caso alguém tenha uma dica agradeço.

Abraço,

Beto

Marcelo Arieta
Veterano
# jan/05
· votar


Também não tenho o protetor do captador da ponte...procuro...

Half
Veterano
# jan/05
· votar


vancano
Um giannini melhor que meu BTB? Puxa, fui enganado! hehehe.

Não tem o menor nexo comparar um Ibanez BTB com um Giannini Rick... Um não tem nada a ver com o outro.

Rapaz_Direito
Veterano
# fev/05
· votar


alguem tem um som gravado com esses rickembacker? qt devem valer um desses hj em dia?

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Guilherme Tosin

vc sabe se ainda tão vendendo o Ricka??

thebassx
Veterano
# fev/05
· votar


e vende por exemplo o jazz 89 americano por R$750 com case térmico da fender
vc jah gastou a sorte de sua vida inteira.

Flavio Moska
Veterano
# fev/05
· votar


Rapaz_Direito
Confere aí (fotos e som)...
http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm

thebassx
é não posso reclamar nada messsssmo, mas outros estão por vir...hehe

Rapaz_Direito
Veterano
# fev/05
· votar


Flavio Moska
cara, ta pedindo uma senha lah

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


Tem um no mercado livre pra venda:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25951477
só achei um pouco caro, em relação aos preços citados em mensagens anteriores, mas realmente, visualmente diria que é perfeito.

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


mas também tem uma réplica argentina da marca ookpik, apesarem de falarem que a fabrica era brasileira, o preço é mais barato 900 mangos...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25975609

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem tem Giannini Rickenbacker?