Giannini Rickenbacker com braço empenado

    Autor Mensagem
    tonighter
    Veterano
    # mai/07


    Seguinte, comprei um giannini rk mas ta com o braço empenado, fui reclamar com o cara que me vendeu e ele me disse que é so trocar o tensor que vai ficar beleza, como nao entendo muito disso queria saber a opiniao de voces, o que devo fazer?

    abraços

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom, não tenho certeza se a troca do tensor vai realmente resolver o problema. Consulte um luthier experiente para saber. Mas tem uma coisa, se o braço tá empenado, é obrigação do vendedor consertar o bicho sem nenhum custo pra vc.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tonighter

    poutz..o tensor dele naum tem acao nenhuma?
    trocar esse tensor vai ser foda e caro, vai ter q remover a escala, e provavelmente fazer outra....o cara q te vendeu foi bacana heim?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    devolve!!!

    sério! principalmente se ele não tinha comentado nada sobre o braço!

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nao tah na garantia essa bagaça? É loja? Mó fria esse lance, trocar tensor sai alguns dinheiros, melhor fazer o cara trocar ou pedir a grana de volta, e se tiver na garantia e o vendedor embaçar, chama a policia, que isso ae dá cana...

    edumelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se o baixo for novo e vc comprou em loja, com nota certinha, acho q deveriam trocar ou consertar, sei lá. Se não quiserem te ajudar, vai no Procon.

    Agora se for usado, aí já é mais difícil. Neste caso é melhor vc consultar um luthier. Dependendo de como estiver, não precisa trocar o tensor, só regular. Trocar o tensor sai muito caro...

    tonighter
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    comprei ele usado sim é de 70 e pouco, me falaram que é normal nesses giannini acontecer isso mas sei lá né, tem tensao nas cordas mas a ação delas esta alta, e tem vezes q elas soltam

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tonighter

    Melhor levar num luthier entao, rapaz, o irmao do batera da minha ex-banda tinha um giannini rick, disse que vale a pena torrar $$ nesse ae =)

    jkdias
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tonighter

    Cara, se o tensor não atua vc vai ter que trocar mesmo. O luthier vai tirar a escala para colocar o tensor novo, e já fará o serviço de regular o braço. Fiz isso no meu jazz bass há um mês e gastei 190 pratas (aqui no rio).

    Como vc é de Curitiba, pode procurar o Dicastellis que é um ótimo luthier.

    tonighter
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: tonighter
    · votar


    o problema dessa baixo é que ele é interiço né, isso nao influencia? se ta empenado tem conserto ou já era?

    jkdias
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tonighter

    fala com o luthier:
    http://www.dicastellis.com.br/

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tonighter

    Deixei meu baixo hoje na DiCastellis, o Tom (o cara que me atendeu) mostrou que manja muuuuuuuuuuito mesmo, minha criança fica lah até chegar os pots que eu preciso, o cara parece ser confiavel (alias, fazendo guita pro Herbert tem que ser mesmo).

    Vc tem msn?

    tonighter
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tenho sim maike_maio@hotmail.com, me adiciona ae

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tonighter
    Só uma pergunta: Quanto vc pagou nesse instrumento?

    BTNS
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Problema de braço é comum em Giannini RK. Leve num luthier para um orçamento e veja se vale a pena ou não. Se não valer, tente desfazer o negócio.

    NoSt Bass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Will Piasecki
    DiCastellis é 10 cara. Meu prof tem uma guita feita por eles(vale 12 conto), sensacional o trabalho deles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Rickenbacker com braço empenado