MusicMan de 6 cordas? - Desvendado

    Autor Mensagem
    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04


    E aí galera... Outro dia surgiu a dúvida sobre um modelo da Music Man, o Silhouette Bass Guitar.
    Assim como muitos, eu fiquei na dúvida sobre o que realmente se tratava e enviei um email à MusicMan, perguntando do que realmente se tratava aquele instrumento.
    A resposta foi essa:

    The Silhouette bass is probably best described as a hybrid bass and guitar.

    It has a 29 5/8" scale which is almost halfway between a guitar and bass scale length. It is tuned an octave lower than a guitar and uses all wound strings from .20 to .90 gauge. I would not say that it should be used the same way as a long scale 6-string bass, but with the 10 different switching configurations it does have a very wide range of tonal characteristics from a nice bass tone to a nice higher-pitched tone such as lower notes on a guitar. It is even suitable for playing some chords. It is tuned like a guitar, only an octave lower.

    It is now also available strung as a baritone, tuned from A-A.


    Resumindo, trata-se de um intermédio entre um baixo e uma guitarra, e sua afinação é como a dos primeiros modelos de 6 cordas, ou seja, exatamente como uma guitarra, porém uma 8ª à baixo(it is tuned an octave lower than a guitar), com cordas de calibre um pouco mais leve que do baixo (.20 - .90). É um baixo, porém com características de guitarra.

    Espero ter exclarecido as dúvidas e, agora todos podem dormir em paz.. hehehe ;]

    Veja aqui a foto ampliada

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valew marcioazzarini

    Eu já vi um baixo do tamanho original de uma guitar e usa as 4 cordas normais do contra-baixo. Péssimo pra tudo. Um giannini de péssima qualidade.

    Wolfram
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    affe... q louco, mas como c toca?
    Apesar de eu achar que baixo é uma coisa, guitarra é otra...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Wolfram

    Deve dar pra tocar como baixo mesmo, ou fazendo acordes... A escala é uma medida intermediária entre a de um baixo escala curta e uma guitarra.

    crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    eles devem ter feito esse baixo para guitarristas q acabassem tendo q tocar baixo naum estranhassem tanto o instrumento.....

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    crowley666
    Pode ser mesmo...

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    muito estranho!!!
    eu naum me adaptaria!!

    alexafavilla
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    uhauhauha e mto malandro ai dizendo q nao tinha nada a ver com baixo heim...

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini, creio que você perdeu a conclusão do tópico pois se bem me lembro pelo tamanho da escala ou era um baixo piccolo ou uma guitarra barítona. Então vamos à prova final:
    a) Se for afinada em E B G D A E é uma guitarra barítona
    b) Se for afinada em B G D A E B é um baixo piccolo
    c) Se não for nenhuma dessas o que você disser que é para mim tá bom

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO

    Pelo que foi dito no email, é afinado em E B G D A E, porém uma oitava à baixo, mas pode ser afinado de A para A (ficaria 1 tom abaixo do baixo pícolo).

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini, então você concorda que está mais para guitarra barítona, não? E sendo afinada mais abaixo poderíamos chamá-la de guitarra baixo, que é o nome usado no site? E se fosse mais acima seria uma guitarra tenor? :o)

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO

    Sim.. isso q eu quis dizer...



    Mas é um baixo! heheh ;]

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini, então seria um baixo mezzo piccolo? :o)

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pra quem gosta de solar parece ser mto bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MusicMan de 6 cordas? - Desvendado