Autor |
Mensagem |
marcioazzarini Veterano |
# jun/04
E aí galera... Outro dia surgiu a dúvida sobre um modelo da Music Man, o Silhouette Bass Guitar.
Assim como muitos, eu fiquei na dúvida sobre o que realmente se tratava e enviei um email à MusicMan, perguntando do que realmente se tratava aquele instrumento.
A resposta foi essa:
The Silhouette bass is probably best described as a hybrid bass and guitar.
It has a 29 5/8" scale which is almost halfway between a guitar and bass scale length. It is tuned an octave lower than a guitar and uses all wound strings from .20 to .90 gauge. I would not say that it should be used the same way as a long scale 6-string bass, but with the 10 different switching configurations it does have a very wide range of tonal characteristics from a nice bass tone to a nice higher-pitched tone such as lower notes on a guitar. It is even suitable for playing some chords. It is tuned like a guitar, only an octave lower.
It is now also available strung as a baritone, tuned from A-A.
Resumindo, trata-se de um intermédio entre um baixo e uma guitarra, e sua afinação é como a dos primeiros modelos de 6 cordas, ou seja, exatamente como uma guitarra, porém uma 8ª à baixo(it is tuned an octave lower than a guitar), com cordas de calibre um pouco mais leve que do baixo (.20 - .90). É um baixo, porém com características de guitarra.
Espero ter exclarecido as dúvidas e, agora todos podem dormir em paz.. hehehe ;]
Veja aqui a foto ampliada
Abraços!
http://www.basspoint.cjb.net
|
isaiasgs Veterano |
# jun/04
· votar
Valew marcioazzarini
Eu já vi um baixo do tamanho original de uma guitar e usa as 4 cordas normais do contra-baixo. Péssimo pra tudo. Um giannini de péssima qualidade.
|
Wolfram Veterano |
# jun/04
· votar
affe... q louco, mas como c toca?
Apesar de eu achar que baixo é uma coisa, guitarra é otra...
|
# jun/04
· votar
Wolfram
Deve dar pra tocar como baixo mesmo, ou fazendo acordes... A escala é uma medida intermediária entre a de um baixo escala curta e uma guitarra.
|
crowley666 Veterano |
# jun/04
· votar
marcioazzarini
eles devem ter feito esse baixo para guitarristas q acabassem tendo q tocar baixo naum estranhassem tanto o instrumento.....
|
# jun/04
· votar
crowley666
Pode ser mesmo...
|
slapboombass Veterano |
# jun/04
· votar
marcioazzarini
muito estranho!!!
eu naum me adaptaria!!
|
alexafavilla Veterano |
# jun/04
· votar
uhauhauha e mto malandro ai dizendo q nao tinha nada a ver com baixo heim...
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
marcioazzarini, creio que você perdeu a conclusão do tópico pois se bem me lembro pelo tamanho da escala ou era um baixo piccolo ou uma guitarra barítona. Então vamos à prova final:
a) Se for afinada em E B G D A E é uma guitarra barítona
b) Se for afinada em B G D A E B é um baixo piccolo
c) Se não for nenhuma dessas o que você disser que é para mim tá bom
|
# jun/04
· votar
CORVO
Pelo que foi dito no email, é afinado em E B G D A E, porém uma oitava à baixo, mas pode ser afinado de A para A (ficaria 1 tom abaixo do baixo pícolo).
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
marcioazzarini, então você concorda que está mais para guitarra barítona, não? E sendo afinada mais abaixo poderíamos chamá-la de guitarra baixo, que é o nome usado no site? E se fosse mais acima seria uma guitarra tenor? :o)
|
# jun/04
· votar
CORVO
Sim.. isso q eu quis dizer...
Mas é um baixo! heheh ;]
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
marcioazzarini, então seria um baixo mezzo piccolo? :o)
|
Lucas Gatto Veterano |
# jun/04
· votar
pra quem gosta de solar parece ser mto bom...
|