Tocando baixo FretLess

    Autor Mensagem
    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04


    E aí, galera bassman. estou pensando tirar os trastes de um Ibanez SR885 ativo, pra mim e um colega. Sempre fui fã do som fretless mas nunca tive oportunidade de tocar em um, gostaria que nesse tópico vcs possam compartilhar técnicas de como é tocar sem traste. Valew....

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isaiasgs

    E aí brother! Como já te falei pelo MSN, eu particularmente prefiro Fretless Passivos, e de preferência somente com o cap. da ponte aberto... hehe (vide Jaco)
    Outra coisa... Que dó transformar um SR885 em fretles... Mas quem tem um SR885 fretless é o baixista do Djavan (esquecí o nome dele, o que tocou no DVD).

    Curto muito fretless, pois exige um feeling maior do músico.

    Abraços!

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Outra coisa... Que dó transformar um SR885 em fretles...
    (2)

    Wolfram
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    C sabe qto vai custar pra desfretar? qtas cordas são?
    Alguem sabe por quanto sairia pra desfretar um de 6 cordas?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Wolfram

    Cara... Depende muito do luthier... Em média, pra fazer um serviço bem feito, incluindo regulagens, tá na média dos 200 reais.

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    valew cara. Já desisti dessa onda. Vou desfretar um eagle modelo Jazz bass q vai ficar filé.

    Wolfram
    Quanto ao preço, aqui em Aracaju temos o Luthier Elifas Santana, o kra faz baixos de primeira linha e é o inventor da guitarrinha baiana de Armandinho da Bahia. Ele cobra 200,00 pra colocar uma escala nova com madeira específica pra fretless.

    Valew, galera.

    Mas gostaria mesmo que compartilhassem macetes pra tocar sem os trastes. Valew

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isaiasgs
    Vamos transformar no tópico definitivo do fretless então! Tá faltando o AlexFavilla comentar suas experiências com seu novo fretless de 6 cordas!

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini

    Daqui a pouco chegam os slapadores de fretless tb.

    :P

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isaiasgs
    Pensa bem pq um SR885 eh um puta baixo!! talvez seja melhor vc comprar um baixo mais barato e torna-lo fretless.E pra tocar num fretless precisa de muito treino pra se acostumar,pq duando eu toquei em um eu comecei a escala num tom e acabou em outro hehehe....parecia uma radiola desafinada(num sei como isso eh posivel huahuah).

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O meu gosto para fretless é um som grave e encorpado e de modo geral se consegue esse som com humbuckers passivos.

    FBassist
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: FBassist
    · votar


    .

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FBassist

    What is "."??

    FBassist
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    nada naum, errei de forum! heehee

    carlos giraldi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    será que se eu comprar um gianini baratinho e tirar os trastes tá bom para começar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando baixo FretLess