Baixo fretless

    Autor Mensagem
    Skachorro
    Veterano
    # mar/04


    Alguem sabe quanto fica + ou - o preco de um luthier para transformar um baixo em fretless? Tenho um baixo que eu acho que iria melhorar muito se fosse fretless.
    Mais uma pergunta. A ação da cordas pode ser bem baixa e num trasteja, jah que nao tem trases, neh?

    Bass In Flames
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra num sei naum
    mas o pvoo ae deve saber

    CasToR_666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    q q eh frettles? hehehe

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CasToR_666
    sem trastes

    4 cordas
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o embaçado do fretless é a afinaçÃo...
    CasToR_666
    se quiser ouvir o som de um baixo fretless ouve Jaco Pastorius
    exemplo:
    tipo Chromatic Fantasy
    come on, come over
    e outras ....

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Skachorro
    Paguei R$ 120,00 pra transformar um Golden meia boca em fretless, mas incluiu uma regulagem geral no baixo, e a ação das cordas ficou be baixa. Se quiser, entre no meu site, q lá tem detalhes dele na seção Equipamento, e na seção Downloads tem algumas gravações que eu fiz com ele tbm, pra vc curtir o timbre q ele ficou:
    http://www.marciobasspage.cjb.net

    Abraços!

    Skachorro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    marcioazzarini
    Tipo, mas fico trabalho de mestre, daqueles que parece que eh fretless mesmo, não que foi adaptado? E foi aonde?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Skachorro
    Ficou show mesmo. Ele manteve as fretlines (marcações das trastes) que deixa mais fácil pra tocar, mas o trabalho ficou excelente. Ação ficou bem baixa, e as cordas super macias. O trabalho foi feito por um luthier aqui de Sorocaba.

    carlos giraldi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu queria um fretless sem marcação, será que é muito difícil?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    carlos giraldi
    Se a sua escala for grossa dá pra aproveitar apenas retificando, mas ela vai ficar fininha (com metade da espessura). Se for algum modelo Fender sua escala vai embora, então tem que trocar mesmo.
    Os fretlines facilitam, mas alteram o som, porisso os fretless não tem nem marcação frontal; no máximo as laterais com marcação extra das casas.
    Quanto à abaixar as cordas isso é possível e até apreciado por quem toca fretless pois as cordas ressoam na escala dando uns harmônicos à mais.

    carlos giraldi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu cara!!!

    carlos giraldi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém sabe se tem algum luthier legal aqui pela região de BAURU para tirar os trastes do meu baixo?Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo fretless