Baixo no estúdio !

    Autor Mensagem
    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04


    Como vocês costumam gravar o baixo em estúdio ?? Direto na mesa ?? Dois sinais, um da mesa e um do amplificador ?? Direto do amplificador ?? Simulador ??

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Rdrowned
    Nas gravações caseiras eu processo o sinal na pedaleira, e mando direto no line da placa de som.

    Em estúdio, qdo gravamos um material profissional para uma coletânea, fizemos um mix do sinal direto do baixo e um sinal de um Gallien Krueger 800 microfonando um falante 10" do cabinet 4x10 da mesma marca. Foi utilizado um unidirecinal da Shure, não me lembro o modelo.

    Antes de dividir o sinal, o baixo foi comprimido por um compressor de rack (não me lembro a marca tbm).

    A mixagem dos 2 sinais foi feita pelo técnico do estúdio. O resultado ficou excelente.

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    Valeu cara ! O resultado final (gravação profissional) ficou como você queria (ou pelo menos bem próximo) ?????

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rdrowned

    Ficou sim cara. O timbre que eu queria mesmo.
    Eu coloquei pra download no site de minha banda, mas está com qualidade baixa, pra ficar menor:
    Pólos Opostos - Amor Eterno

    Esta música rolou por uns tempos na Band FM e na Cacique FM de Sorocaba, por volta de 2001.
    (Nesta época ainda não tinhamos cunha na Rádio Rock...) ;]

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    Tentei entrar no link mas deu que a página não está disponível. Mas valeu pelo toque !!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu gravei tocando direto no meu David Eden e usando a saída de linha dele. Ficou excelente. Pessoalmente não gosto do som do baixo microfonado mas aí é gosto de cada um. Eu gosto do som preciso e definido.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Eu gosto do som preciso e definido.
    Eu tbm.. E foi assim mesmo que ficou. Ficou excelente o trabalho. Exatamente como eu queria. Mas em palco só uso linha mesmo.

    Rdrowned
    Que estranho cara.. Acabei de baixar... Deve ser o yahoo.. Eles colocam limites de transferência por dia...

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Pois é, já gravei em linha direto, com dois sinais, e também usando um simulador (POD) ... Os que ficaram mais perto do que eu queria foi combinando o sinal da mesa com o do ampli e a também usando o POD. Nunca usei a saida do ampli ... pode ser uma ... ... farei o teste ! Valeu !

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rdrowned, para isso o amp tem que ter uma saída balanceada de qualidade. O meu tem e eu consegui gravar exatamente o mesmo som que eu tiro do baixo, mas não uso nada disso de POD, eveitos e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo no estúdio !