Rickenbacker 4003

Autor Mensagem
Yusuke
Veterano
# mai/04


Olá galera,sou novo aqui!Queria tirar umas dúvidas e sei que a galera aqui é tudo Fera!Bom,tenho uma Rickenbacker e não tenho nem noção nas suas funções(Cabação é foda!!!..rs..)Tem duas entradas e eu queria saber a diferença das duas.Valeu galera!!!!

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


Sim cara, duas entradas, ele é stereo, você pode ligar eme em dois amplis ao mesmo tempo, você pode tambem jogar um captador pra uma saida e outro captador pra outra saida, deixar um captador mais grave e o outro com efeito, enfim, são muitas as opções e os modos que você pode "brincar" com seu Rick...Cuide bem dele ;) e parabens pelo baixo...

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Yusuke
Exatamente. É a chamada saída Sterio da série 4001/4003.

Esse baixo é meu sonho de consumo. Ainda vou ter um desses.

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/04
· votar


Yusuke
Parabéns pelo bass, Rickenbacker também e´meu sonho de consumo!

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar


Yusuke
Cara, onde você comprou esse Baixo?

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


Yusuke
Cara, onde você comprou esse Baixo?

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


Só pra ilustrar ...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19298248

... se eu tivesse essa grana, já tinha comprado !!!

Yusuke
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu aí galera pela atenção!!!Desculpe pela demora da resposta.Mas como assim,ligar em 2 amps ao mesmo tempo?Isso quer dizer que posso colocar dois cabos nas duas entradas do baixo e ligar em 2 amps ao mesmo tempo???E como seria essa parada de deixar um captador mais grave e outro com efeito???Valeu aí Galera!!!

Yusuke
Veterano
# jun/04
· votar


Eu também queria saber qual a função daquela chave?Valeu galera!!!

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Yusuke
Pode sim cara, e fica muito legal, você pode equalizar os dois captadores de formas diferentes e conseguir um timbre diferente tambem, no meu Giannini RK tambem tenho duas saidas para ampli, só que eu modifiquei o esquema eletrico dele de modo que cada saida seja ligado em um captador, independente, não sei como você pode fazer isso no seu Rick, na verdade.

A chave é para mudar de captador, se você quiser usar só um, você usa a chave pra isso.

Pode me dizer onde você comprou o seu Rick?

Valeu

Yusuke
Veterano
# jun/04
· votar


Guilherme Tosin

No caso se a chave estiver pra cima o captador que está sendo usado seria o da frente?(o que fica perto do braço).Ou o de trás?(o que fica perto da ponte).E qual a vantagem de usar só o captador da frente,só o de trás e os dois juntos???Valeu

Comprei meu baixo quando estava morando no Japão.

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Yusuke
Cara não tenho certeza qual a posição correta, mas faça o seguinte, ligue seu bass no amplificador, agora mude a chave para baixo, agora pegue uma chave de fenda ou algum outro instrumento metalico a encoste devegar naquelas bolinhas do captador, ai você descobre qual captador ta ligado, sacou?

Yusuke
Veterano
# jun/04
· votar


Guilherme Tosin

Valeu pela dica!!!Queria saber as vantagens dos dois captadores.O de trás serve mais para que?E o da frente?E os dois juntos?Valeu!

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


Yusuke
O de trás, perto do final das cordas tem um som um pouco mais agudo e definido. O do meio tem um som mais grave. Você usa um ou outro (ou os dois) de acordo com sua vontade para atingir o timbre e o tipo de som que mais te agrada.
É ai que entra sua criatividade.

Yusuke
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão

Então o de trás seria mais ideal para fazer solos???

Basshero
Veterano
# jun/04 · Editado por: Basshero
· votar


Yusuke
naum necessariamente,depende de vc,se vc gostar de solar com um timbre mais agudo é so usar o captador da ponte,mas tem gente q usa o mais grave para solos ou deixa numa equalizaçao mediana,ai é q entra sua criatividade como disse o expressão

gurizon
Veterano
# dez/05
· votar


Olá!

Gostaria de saber o preço de mercado de um rick 4003 1997, com case, nota, enfim, com o que veio da loja. Tenho um e estou pensando em vender ou trocar por um music man 4 cordas.

Grato!

yeshua_rosh
Veterano
# dez/05
· votar


Gurizón,

Me adiciona no MSN para conversarmos sobre o instrumento.

yeshua_rosh
Veterano
# dez/05
· votar


ah: hate_to_feel@msn.com

luisvalente
Veterano
# ago/12 · Editado por: luisvalente
· votar


Galera, ressuscitando o tópico aqui...
To pensando em pegar um Rickenbecker 4003 feito por luthier.
O Baixo seria esse...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434501253-rickembaker-4003-_JM
Segundo o dono do baixo ele disse que a madeira do corpo é em Alder com braco inteirico e a captacao e do Rickembaker 4001...
Queria saber se o preço que ele esta pedindo corresponde ao "conjunto da obra"...
Tem até um vídeo dele tocando no anuncio, mas a qualidade esta um pouco ruim p/ poder ter uma noção do timbre do bass...
Entao o que acham?
Obrigado

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


luisvalente
Não sei opinar sobre esse bass.. só ouço falar deles mas nunca me interessei mto... pela fama, e por ser uma réplica, acho que o preço está até que bom.. porém, tem q ver a qualidade dele... acho que só tocando...
Acho que o bertola saberia ajudar mais, porém, vai cair no lance de vc tocar e ver se curte o bass e se ta em bom estado..

[]'s

luisvalente
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é, acho que a unica forma é tocando mesmo...
Tomara que seja bom, pq vou vender meu Fender Geddy Lee p/ pegar ele... hehe

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


luisvalente
Caraca mano.. tem ctz... é americano seu Geddy Lee?! Se sabe que são instrumentos com propostas diferentes neh... se tem ctz que quer trocar um Fender JazzBass Geddy Lee por uma réplica de 4003 com "reza lenda que é" hardware de 4001... tenso hein...

[]'s

Salbass
Veterano
# ago/12
· votar


luisvalente

Não vale apena, você vai se arrepender, pois são baixos totalmentes distintos! Essa é a minha opinião!
Fica com o fender ajunta uma grana e compra o RICK!

luisvalente
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
É Americano sim...

Salbass...
Pois é cara, eu estava pensando nessa possibilidade pq eu vendendo meu Fender, terei grana p/ pegar esse Rick e ainda sobrará um pouco p/ poder dar uma "envenenada" nele...
Eu tenho uma banda que toca clássicos do rock que vai de Creedence, Rush a Motorhead, Metallica e etc...
Pensei que esse Rick me daria mais diversidade que o Fender (em questao de peso)...
Mas estou muito na duvida..

Salbass
Veterano
# ago/12
· votar


luisvalente

Cara se a questão é ter um baixo mais grave (com peso) compre um pedal equalizador ou procure os ajustes no amplificador.
Que tensão de encordoamento você utiliza?

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


luisvalente
Pelas bandas que vc falou que toca, continue com o seu bass e comece a pensar em um bom ampli ou pedais/pedaleira...

[]'s

luisvalente
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é eu pensei nisso mesmo...
uso 0.40 mas vou trocar p/ 0.45 e talvez colocar uma mirochave p/ ter mais versatilidade.

JL_Marcondes
Veterano
# set/12
· votar


luisvalente
mirochave (micro-chave?!)? pra q?!

Só de trocar as cordas vc vai ter uma diferença do caramba...

[]'s

Thavinhoobj
Veterano
# set/12
· votar


luisvalente
Cara, se quer versatilidade continue com o Fender e arruma um equalizer (Ex: GEB-7). Eu toco isso também e uso isso e mais um overdrive da Fulltone (Bass Mosfet). O essencial!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rickenbacker 4003