4001 X 4003

    Autor Mensagem
    rorame
    Veterano
    # ago/05


    Para aqueles que entendem de Eickenbacker:

    Gostaria de saber quais as principais diferenças entre estes dois modelos de baixos, no som principalmente, e qual dos dois é o melhor.
    Entendo que esta resposta seria um pouco pessoal, mas vale para informação.
    Algumas diferenças podem ser vistas neste site:
    http://www.megabass.it/doc/re_ric_4001_4003.htm
    Outra duvida seria como saber se o baixo é 4001 ou 4003 se a placa de identificação e sem o numero de série, por exemplo.
    Um abraço a todos...

    rorame
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rickenbacker, desculpa o erro de ortografia, mas o meu teclado é meio vesgo, sabe!

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rorame
    Fala Rodrigo, beleza?
    como ficou a reforma no Gianini RK?
    e o cover do captador, conseguiu cromar?

    rorame
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ficou...Ta ficando muito legal. To fazendo com o Lutier Sérgio Luffing. O cover não deu pra cromar pois tava sem o banho de cobre, o que seria indispensável, mas o Sérgio fez uma ótima pintura imitando um cromado. Não ficou tão espelhado, mas deu pro gasto. O proximo passo é cortar a mão no molde de um Rick, e descolar as laterais do corpo para re-colar com uma inclinação mínima, para corrigir a ação do tempo que empenou o corpo. Minha maior dificuldade é em conseguir peças originais para colocar nele, como name plate e mascara. Se alguem tem um destes para negocio eu aceito, he he he... Mas no mais não parei com essa brincadeira um pouco cara. Quando terminar coloco uma foto dele aqui para mostrar. Mas para ilustrar, este aqui era o meu Giannini RK antes de começar a reforma:
    http://img359.imageshack.us/my.php?image=dsc042255zq.jpg
    O que acha???
    Um abraço meu velho.

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rorame

    Cara, tava pensando em ir até a loja do Luffing pra fazer um orçamento de umas paradas que quero fazer no meu Precision. O lance é que já ouvi falarem bem e mal dele. Diz aí, tu acha q ele trabalha bem? É mto careiro?

    Falow!

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AstonBarret
    tem um tópico sobre luthiers do rs que eu fiz há um tempo.
    eu recomendava o Vieira que fica ali na General Rock, não recomendo mais. é careiro e não resolve nada.
    O Luffing depende muito, as vezes acerta as vezes faz merda, por isso acho muito arriscado.
    Em Poa só confio no Moraes. tem os contatos dele nesse tópico q eu citei.
    abs

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Caobelli

    Vou dar uma conferida.. valeu pelos toques!

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    AstonBarret
    pra facilitar já deixo aqui:
    tópico sobre luthiers de POA e região

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4001 X 4003