Ferver as cordas toda semana...

Autor Mensagem
Zarolho
Veterano
# mar/05
· votar


Se pode ou nao pode eu nao sei, mas tem que ter MUITO saco pra ficar fervendo corda por corda toda semana hein =)

GuilhermeBaixista
Veterano
# mar/05
· votar


Pra aumentar a resistência à ferrugem, costumo após fervê-las e secá-las, passar um algodão com óleo de máquina e retirar o excesso com um algodão seco, a fim de evitar os efeitos da umidade (iso vale tb pra quem sua muito nas mãos... ) =¬o

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


uma vez eu fervi as cordas de um baixo veio q tava lá em casa.. posso afirmar q .. com certeza o som volta como nova...mais dura mais ou menos uma semana só.Isso é bom vc fazer só quando tiver um show pra fazer.. .ferve um dia antes

luciorss
Veterano
# mar/05
· votar


Algum de vocês usam aquele produto que serve para preservar as cordas. Se não me engano, uma vez foi oferecido por um vendedor la da Teodoro Sampaio, por uns R$25,00.

Também já ouvi falar que pode passar WD40 ou algum antioxidante depois de tocar para evitar a oxidação.

Essas medidas aumentariam a vida de uma corda (com som de qualidade)?

Será que se pode usar produtos como esses para recondicionar as cordas sem tirá-las do instrumento?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


uma vez testei um WD40 q um amigo comprou ,,, achei um milagre esse produto.. dura mais as cordas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ferver as cordas toda semana...