Perguntas para Felipe Andreoli

Autor Mensagem
Peter Rocks
Veterano
# mai/04


Como tem tanta genta lá no outro tópico fazendo perguntas pro Felipe, vamos usar esse tópico só para essas perguntas.

Vamo lá!
Felipe:
1) Como está o novo CD do Angra? Está mais pesado em relação ao Rebirth? ou mais Progressivo? Ou tem mais elementos da musica brasileira?

2) Qual é o principal baixo q vc usou nesse cd? O Ibanez de 5 ou 6 cordas? Ou se nenhum dos dois, qual outro?

3) Nesse novo CD poderemos ouvir, da sua parte, Slaps, Tapping e, é claro, o Pizzicato com tres dedos?

Bass_Master
Veterano
# mai/04
· votar


eh! fala ae do novo cd do angra!!

TuBãO
Veterano
# mai/04
· votar


putz,vcs acreditam mesmo q é o cara?????????
até parece q ele ia perder tempo entrando aqui,ele naum tem tempo pra nada,isso tudo é golpe de marketing do Terra pra chamar a atenção de mais usuarios,colocando propagando no site de um puta baixista,ta na cara q novos usuarios entrarão pensando:"Bom,se o Felipe Andreolli participa do fórum,então eu vou ver."
esse é meu ponto de vista,c quiserem continuar acreditando,podem continuar...

samuel_bass
Veterano
# mai/04
· votar


eh ele sim, ele flow no site dele q gosta d ficar fussando an internet, eu bioto feh q eh ele..Felipe Andreoli...

TuBãO
Veterano
# mai/04
· votar


Como eu ja vi de tudo nesse fórum,fica dificil acreditar em tudo q c ouve por aqui!!!!

janick
Veterano
# mai/04
· votar


Eu acredito q seja ele.
bem, os q duvidem entao, peçam p ele pegar um pedaço d papel, uma caneta, uma camera digital e escrever no papel q ele eh o felipe andreoli e tirar uma foto em q ele e o papel sejam visiveis!ahahahhahah . . .
mas sempre eh bom desconfiar as vzs

TuBãO
Veterano
# mai/04
· votar


eu ainda naum vi nada q me prove q é o Felipe Andreoli,o link no site dele pode ser um contrato comercial entre ele e o Terra,e quando alguém viu aquilo entrou aqui falando q era ele,até q me provem o contrario essa é minha opinião

janick
Veterano
# mai/04
· votar


ps - agora eu vi o site novo do angra, fico engraçada akela foto na entrada com o rafael d oculos escuros . . . eehhehe . . . entrem no site, vale apena
http://www.angra.net

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


TuBãO
o proprio peter rocks mandou um email pro andreoli pelo site dele, perguntando se era ele mesmo aqui no forum do cifra club, e ele disse q era.. tah ai a prova

TuBãO
Veterano
# mai/04 · Editado por: TuBãO
· votar


bass_player
pode crer,eu acabei de ver esse e-mail,e tbm acabei de mandar um para ele tbm,tomara q me responda,c falar q é ele eu abro um tópico para vcs me xingarem e me chamarem de idiota por naum ter acreditado nessa história!!!

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Aeae, vamos retomar o objetivo do forum. Quem tiver perguntas pro Felipe façam ae!

Felipe:
1) Como está o novo CD do Angra? Está mais pesado em relação ao Rebirth? ou mais Progressivo? Ou tem mais elementos da musica brasileira?

2) Qual é o principal baixo q vc usou nesse cd? O Ibanez de 5 ou 6 cordas? Ou se nenhum dos dois, qual outro?

3) Nesse novo CD poderemos ouvir, da sua parte, Slaps, Tapping e, é claro, o Pizzicato com tres dedos?


Death Knight
Veterano
# mai/04
· votar


po, o mais novo do Angra eh o Hunters And Prey! e ele usa o ibanez d 6 cordas pra fazer um slap na faixa-título, eu vi num vídeo d show q tem no DVD "Live in São Paulo"....

Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04 · Editado por: Felipe Andreoli
· votar


E aí galera!
Bom, pra quem não tem mais dúvidas sobre quem sou eu, vou responder essas perguntas:

Felipe:
1) Como está o novo CD do Angra? Está mais pesado em relação ao Rebirth? ou mais Progressivo? Ou tem mais elementos da musica brasileira?


As 3 coisas! Está mais pesado, mais progressivo e mais brasileiro! Todo mundo vai dizer que eu estou querendo vender meu peixe, mas pra mim o Angra nunca esteve tão legal! Eu sou fã dos outros discos, mesmo da fase antiga, mas dessa vez acho que nos superamos. Espero que vcs gostem!

2) Qual é o principal baixo q vc usou nesse cd? O Ibanez de 5 ou 6 cordas? Ou se nenhum dos dois, qual outro?

Eu usei o Ibanez de 6, um SR 1306, e um Cort fretless de 5 cordas com captadores Bartolini, cortesia do meu grande amigo Alexandre Battaglia!

3) Nesse novo CD poderemos ouvir, da sua parte, Slaps, Tapping e, é claro, o Pizzicato com tres dedos?

Sim, tudo isso! Tive muito mais liberdade neste disco para compor linhas diferentes, e fazer algumas frases no meio das músicas. Todas essas técnicas e algumas outras estão neste disco. No entanto, procurei fazer com que as técnicas servissem à música, e não o contrário. A música não deve ser apenas um palco para demostrações de habilidade...

Algo mais???

Abrax!

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
quando eh q sai eim???

bass_player
Veterano
# mai/04 · Editado por: bass_player
· votar


valeu!

Death Knight
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
po cara, maneiro... so mto teu fã, resolvi aprender pizzicato com 3 dedos por sua causa...
mais uma pergunta:

4) Quais as técnicas que você mais gosta de usar??

obs.: bem q podiam botar esse tópico up hein! só uma sugestão...

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# mai/04
· votar


Primeiramente queria dizer q sou muito seu fã, e q umas de minhas principais influências no baixo foi vc...
E as minhas perguntas: Felipe vc foi mesmo endorser da Samick? Se sim o q vc achava? E por que trocou?
Vcs(Angra) sairão em turnê pelo novo cd? acho q sim né... existe alguma possibilidade de vcs virem para Ribeirão Preto?
É "só" isso, abraço, e estou aguardando com ansiedade o novo cd do angra...

Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04
· votar


Mais uma rodada!

quando eh q sai eim???

Em agosto/setembro

4) Quais as técnicas que você mais gosta de usar??

Slap, Two Hands, Pizzicato com 3 dedos e harmônicos.

Felipe vc foi mesmo endorser da Samick? Se sim o q vc achava? E por que trocou?

Sim, no último ano eu fui endorser Samick, o contrato venceu mês passado. Os baixos são bem honestos, principalmente se vc levar em conta que são Coreanos. Eu decidi trocar de endorser por dois motivos:
1- Entre usar um Samick e os meus baixos, prefiro os meus, a não ser que...
2- sejam baixos no mesmo nível dos meus, e a parceria seja com gente séria e profissional. Por isso escolhi a D'Alegria!

Vcs(Angra) sairão em turnê pelo novo cd? acho q sim né... existe alguma possibilidade de vcs virem para Ribeirão Preto?

Sim, a tour deve ter início em setembro, e sem dúvida tocaremos em Ribeirão...é só aguardar!

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Po kra, muito legal da sua parte responder todas as perguntas assim na maior atenção...
Sem querer ser chato, aí vão mais algumas:

1) Como vc aprendeu a tocar baixo? Autodidata? Ou fez aula com alguem?

2) Que exercicios vc faz antes de cada show?

3) Que exercicios vc recomenda para quem está aprendendo a técnica de 3 dedos (essa é mais para mim msm.. hehe)

Vlw de novo kra!

janick
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
po kra, legal c ta respondendo as perguntas da galera
=]
eu vo ta esperando esse cd ae . . . do ultimo cd q eu comprei, o rebirth, eu gostei mto, tomara q seja assim nesse. o disco vai t influencia d sons d outras bandas, ou vai ter semelhanças com o rebirth ou albuns passados? alguma musica com vocais em portugues como no hunters and pray?
vlw

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


ps - agora eu vi o site novo do angra, fico engraçada akela foto na entrada com o rafael d oculos escuros . . . eehhehe . . . entrem no site, vale apena
hauahuahauhauha ta moh gay hauhauahauhau

TuBãO
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Se naum for pedir muito,responde essas 3 perguntas por favor:

1-)Qual a técnica que você mais gosta de usar??
2-)Se fosse montar uma "Dream Band",qual seria ela??
3-)Onde você deseja chegar,tanto com o Angra como no lado pessoal??

PS:de uma dica para nós que estamos começando a tocar

Valeu!!!!!!!

Carlos Sesti
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Putz...é vc?

então...vai ter show no interior se sampa né...vcs vão vim pra itatiba, ou campinas???

o novo cd tem bastante de teclados e tals??? e se tiver, quem gravou??..o fabio?

Carlos Sesti
Veterano
# mai/04
· votar


obs.: bem q podiam botar esse tópico up hein! só uma sugestão...
dai ninguem ia notar se ele fosse atualizado...

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


1-)Qual a técnica que você mais gosta de usar??
Slap, Two Hands, Pizzicato com 3 dedos e harmônicos.

Essa já tinha resposta kra...

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


Ae Felipe,sou fã do Angra msm,comprei o Rebirth sábado agora,achei mutio loco véio,se o novo for melhor,o Angra vai tar bem loco hein,mas não esqueça de na turnê agendar um show em são bernardo do campo ein!flw

Lucas Gatto
Veterano
# mai/04
· votar


O Felipe, desculpa ser assim... tao "folgado" mais tem como vc nos passar ae a partitura/tablatura da Unholy Wars... é que eu nao acho em lugar nenhum... =/ ???? por favor...

Pino
Veterano
# mai/04
· votar


E aí Felipe, beleza ?
Sou um grande fã do Angra, tenho todos os CD´s e gosto das linhas de baixo que você faz.
Gostei muito de uma música que você fez com o Mauro Chevis.
A música se chama Cactuz. Muito boa. O slap é animal.

1ª pergunta: Quais equipamentos você já teve ?

2ª pergunta: Dê a sua opnião sobre a música da minha banda, Lendária.
Ouça a música em:
http://www.lendaria.palcomp3.com.br
O estilo é Rock Nacional.
Apesar de talvez você não curtir, opine.

Valeu, abraços, Mateus.

thunderbreaker_zero
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
vc deve se lembrar do humberto sobrinho
poize o kra flw q vcs iam passar por aki (manaus) meio do ano + ou -
comfirmada essa informaçao ou o aguinha ta me enrolando????

Tobias Sammet
Veterano
# mai/04
· votar


opa felipe vcs ja vaum tocar o cd novo no masters open air em sp ??????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntas para Felipe Andreoli