Perguntas para Felipe Andreoli

Autor Mensagem
thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


Metal bass
relaxa
vc pode ter 1 atake cardiaco
parei d postar nesse topico pronto satisfeito oh soberano do beco 69?

Metal bass
Veterano
# mai/04
· votar


thunderbreaker_6
Agora to satisfeito sim!! Valeu!!

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Aqui vai uma pergunta pro Felipe:
Como que tu atura essa galera que fica te fazendo pergunta?
Brincadeira

_KirK_HammeT_
Veterano
# mai/04
· votar


dãhhhhhhhh
ehUEh zuera!

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2
ta certo ue
kra c eu fosse famoso eu ia parar d frequrntar o lugar na hora q comecasem a fazer esses interrogatorios e nao pq as pessoas nao pq as pessoas num me tratam com respeito
eh akele negocio kra
eh famoso? logo tdos tem q ser educados, babar bastante pro kra etc etc, i eh isso

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2
ta certo ue
kra c eu fosse famoso eu ia parar d frequrntar o lugar na hora q comecasem a fazer esses interrogatorios e nao pq as pessoas nao pq as pessoas num me tratam com respeito
eh akele negocio kra
eh famoso? logo tdos tem q ser educados, babar bastante pro kra etc etc, i eh isso

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2
ta certo ue
kra c eu fosse famoso eu ia parar d frequrntar o lugar na hora q comecasem a fazer esses interrogatorios e nao pq as pessoas nao pq as pessoas num me tratam com respeito
eh akele negocio kra
eh famoso? logo tdos tem q ser educados, babar bastante pro kra etc etc, i eh isso

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2
ta certo ue
kra c eu fosse famoso eu ia parar d frequrntar o lugar na hora q comecasem a fazer esses interrogatorios e nao pq as pessoas nao pq as pessoas num me tratam com respeito
eh akele negocio kra
eh famoso? logo tdos tem q ser educados, babar bastante pro kra etc etc, i eh isso FAZ PESSOAS FAMOSAS PARAREM D FREKUENTAR LUGARES PUBLICOS
mal o caps

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


mal d novo
pau nos botoes aki

conte
Veterano
# mai/04 · Editado por: conte
· votar


eh eu tenhu q concordar q vcs fizeram perguntas em excesso (squeci cmo se escreve) pro andreoli... po dexa ele respira ne cara, por mais pacience q ele seja(ou naum) ou se nao importa com issu...eh meiu chato..po o pessoal aki naum perdoo , uma pergunta atraiz da otra, eu soh fiquei aki na minha vendo ateh qndo issu ia chega.
sem contar as perguntas do tipo: qndo vc vem pra minha cidade? qndo vc vem para tibuntcu do nordeste?? po cara e na região to atacama vc naum vai vir???
po , vamo com calma ae

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


conte
pq vc axa q famosos quse nunca aparecem???
quando num eh pelotao d perguntas eh gente pagando pau
po o kra eh como qualker outro num axa??? toca bem? toca + eh humano ele so obteve + sucesso q nos meros desocupados
i ja q o kra apareceu por aki vcs deveriam fazer perguntas iteis, nda d cidades ou essas coisas, po assim tbm enxe o saco ne, o q eu perguntei foi pq o humberto (vocalista do glory opera) vem me falando desde fevereiro i keria confirmar( eta disculpa a minha ne )
+ po vamu perguntar coisas iteis tpw
fodera eh foda? (oh trokadilho sem graça)
etc, i pior eh q tem nego q pergunta nao recebe resposta e começa a avacalhar o artista

bdecimo
Veterano
# mai/04
· votar


po galera, naum quero ser chato..
mas vamos deixar o cara trabalhar...

heheheh

quanto mais pergunta agente fizer, mais demora pra lançar o cd....heheheh

conte
Veterano
# mai/04
· votar


thunderbreaker_6
ctz, aki c fizessem perguntas construtivas, uteis, mas 80% perguntaram se podia vim na tal cidade.. ai naum dah.. agora tamo vendo ae q ele naum ta aparecendo mais.... =/
bdecimo
ctz, vamos deixar ele gravar
ehhase

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


PAREM COM ISSO QUE ESSE TOPICO NUM EH PRA ISSO!!EU TAVA TENTANDO NUM SER CHATO,MAS VCS SEI NAUM VIU.....SO SENDO CHATO PRA PARAREM COM FRESCURA.

MthS
Veterano
# mai/04
· votar


assim vai espantar o cara!
heuhehe

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=40266&page=0

esse topico é velho se querem se estressar vão pra la!!!
falow!!!

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


O esquema é tirar a exclamação deste tópico e abrirem outro...

Felipe Andreoli
Veterano
# jun/04
· votar


Nossa...isso é que dá deixar acumular...lá vamos nós:

Felipe, até q ponto vc julga importante termos diplomas de baixistas profissionais, no caso diploma de faculdade...
Isso no meio musical influi muito ??


Nunca ouvi falar de qualquer tipo de "emprego" no meio musical que exija dilpoma de curso superior. Talvez isso role com música erudita, mas acho que nem isso. Pra mim, fazer faculdade de música seria legal por dois motivos: primeiro que, sendo uma coisa mais formal, meio que obriga o cara a ter disciplina pra estudar, o que pra mim é quase impossível em situações normais. Segundo pelo diploma de curso superior, pelo menos tem cela especial na cadeia, hahaha (brincadeira).

felipe vc gosta de musica brasileira(samba .choro ,maracatu.baião e talZ) ja toucou algumdestes ritmos e o/os baixistas nacional que vc adimira

Eu gosto de algumas coisas um pouco mais seletas de música brasileira, algumas coisas de mpb, chorinho, Villa Lobos, Yamandu Costa, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Arismar, umas coisas de Brazilian Jazz. A música mais popular geralmente não me agrada, com exceção de Djavan, Gil, etc. Os baixistas que eu mais gosto são: Arthur Maia, Arismar e Thiago do Espírito Santo, Sandro Haick, Marcelo Marianno, André Gomes, Sizão Machado, Ximba e muitos outros.

atualmente... que tipo de som vc ouve mais q te infuencia mais?

Eu tenho ouvido muito Metal/Fusion, tipo Planet X, Tribal Tech, Virgil Donati. Também ouço muito Seal, A-ha, Tears For Fears, são grandes inspirações na hora de compor.

1)no seu futuro bass , o d alegria custom(feito pra vc) , usara captadores EMG mesmo?(se sim , qual o modelo do EMG? o DC?) Se nao , que captador seria esse?

O meu baixo será um D'Alegria Dart, com EMG-HZ e circuito D'Alegria DB.

2)na sua opiniao , qual o melhor cd do michal manring? pelo q eu sei , vc considera ele pra kramba como musico certo?

Gosto muito do primeiro, "Unusual Weather", e do "Thonk".

) Queria q v me desse a sua sincera opiniao: Eu tenho um tagima tg 550(5 cordas) e quero trocar os captadores dele , e botar um EMG CS ativo(ceramic and steel) e no futuro , colocar um circuito ativo EMG . Voce acha que a mudança no som do bass seria mta? ficaria um put@ som ou seria somente uma mudança consideravel..?

Sinceramente, nunca toquei nem no baixo nem no pick up. hehehe....foi mal.

quais são as bandas q voce mais ouve? quais os baxistas q vc mais gosta??

Hum, lá vem lista grande:

Bandas-> Dream Theater, Metallica, Symphony X, Tribal Tech, Tears For Fears, Death, Fear Factory, Nevermore, Glenn Hughes, Supertramp, Yes, EL&P, ARK, Planet X, Seal, A-ha, Simply Red, Control Denied, Silverchair, etc, etc...

Baixistas-> Jaco, Michael Manring, Victor Wooten, Patitucci, Alain Caron, Steve Bailey, Tom Kennedy, Tony Franklin, Tony Levin, Billy Sheehan, Gary Willis, Victor Bailey, Nathan East, Bootsy Collins, Verdine White, Geddy Lee, Les Claypool, Paul McCartney, Larry Graham, Stanley Clarke, etc, etc.

1) soube da participação do milton nascimento, qual a participação dele exatamente? já que não irá ter musicas em português, eu queria saber se ele ajuda a compor ou se ele cantou em algumas musicas qual a participação dele.

Ele cantou alguns trechos de uma música, mas tudo foi arranjado por nós, com algumas sugestões dele.

como funciona esta coisa de liberdade para arranjos , todos nos sabemos do seu potencial e de seu talento , mas quais são os criterios utilizados para que vc tenha ou não liberdade para solar ou fazer frases "tortas" ou usar técnicas como slap ou Two hands em determinadas musicas ,

Não existe uma limitação imposta. Os espaços vão surgindo ou não durante o processo de composição, naturalmente. Eu até poderia dar um jeito de encaixar mais partes técnicas, mas eu procuro me concentrar mais em ter um groove firme, consistente, e que acrescente à música. As fritações eu guardo pro mau futuro disco solo! hehehehe

angra agora vai comecar a compor mpb ou algo assim???

Não mesmo! Mas as influências do estilo sempre se fazem presentes.

o q vc tem a dizer desses artistas POP da atualidade (Felipe Dylon, KLB e outras parecidas)

Precisa dizer?

Não existe a possibilidade do Angra cantar as suas músicas em português? Competência é indiscutível, mas vontade de escrever em português rola com você ou outra pessoa da banda?

Pro meu gosto, o Português é um idioma com uma sonoridade que não combina com Metal. Aliás, é difícil pensar em um idioma com uma sonoridade melhor que o Inglês.

Como que tu atura essa galera que fica te fazendo pergunta?

Antes isso que ninguém nem ligar pra mim né! hehehehehehe Brincadeira, eu respondo com o maior prazer. Gostaria que os músicos que eu admiro me dessem essa chance.

Lucas Gatto
Veterano
# jun/04
· votar


As fritações eu guardo pro mau futuro disco solo! hehehehe

um cd solo!?!? serio!??!

Lucas Gatto
Veterano
# jun/04
· votar


O que te levou a tocar contrabaixo!?!? tp, um musico em especial, uma musica uq?

eh pq eu começei influenciado pela anesthesia do cliff burton, ouvi, gamei, comprei um bass...e foii

e vc?

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Andreoli
Quando vc vai fazer uma turne de workshops pelo nordeste?

joaozitorossi
Veterano
# jun/04 · Editado por: joaozitorossi
· votar


editado

Bass_Master
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Andreoli
como foi para vc e para o angra gravar com o Hermes e Reanto e para o Jô Soares? q são publicos totalmente diferentes.

Dark Avenger
velau, eu tava querendo perguntar isso tb!! hehehehehe

celso
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Andreoli
é verdade que o kiko loureiro é aquela pessoa arrogante e chata como todos dizem???ou é só impresao do pessoal??

vcs tocaram aqui em mogi das cruzes na turne do novo cd?

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


celso
tirou a pergunta do meu teclado

ele me pareceu mto gente boa no workshop q fez aki

Xtrings
Veterano
# jun/04
· votar


Ai Felipe, sow daki de Belo Horizonte e tenho algumas perguntas pra vc...

1) como eu sou mineiro, gostaria de saber se a participação de milton nascimento foi produtiva para todo o Angra.

2)vc jah tocou em algum baixo CONDOR? eu tenho um bc-600 de 6 cordas e captaçao ativa que, modestia à parte, naum fica atras de qualquer ibanez.

3) a respeito do POP ROCK BRASIL 2004: vcs virão? terá algum workshop seu aki em BH, seria antes ou depois do POP ROCK?

4)O que vc pensa a respeito de bandas covers de Angra? vc gosta, ou repudia? (até pq eu tenho uma banda cover de angra... e quero saber sua opiniao)

valew... to esperano sua resposta...

Abraços...

Xtrings
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe, +uma coisa... quero ouvir isso d vc:
todo mundo fala que nakela sequencia diminuta antes de entrar a voz em carry on, vc faz em tapping... como VOCÊ faz essa sequencia, pq eu faço tocando normalmente e axo q assim o som sai mais limpo... diz ai... como vc faz?

p.s.: quando vc vier em BH, seja sozinho (para workshops ou so pra passear msm) ou com o Angra, me da um toque pelo icq... quem sabe a gnt naum se encontra pra conversar?? meu nick eh "RaphaHell..."

FLW...
Abraços...

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


Xtrings
eh nois!!!

Xtrings
Veterano
# jun/04
· votar


_KirK_HammeT_
tem q ser neh?

Xtrings
Veterano
# jun/04
· votar


conte
ctz, aki c fizessem perguntas construtivas, uteis, mas 80% perguntaram se podia vim na tal cidade.. ai naum dah.. agora tamo vendo ae q ele naum ta aparecendo mais.... =/
tipo assim, eu axo q se esse topico foi aberto pra fazer perguntas, a gente tem que fazer perguntas, independente de qual for, se o cara eh fã, ele vai querer q o artista d q ele eh fã venhaem sua cidade, vai babar o ovo dele sim (se é q pode se chamar isso de babação de ovo...), e o FELIPE reponde se ele achar que deve, afinal esse topico foi feito só para o FELIPE saber o que nos pensamos... eu sou fã dele e eu só vou parar de fazer perguntas pra ele (independentemente do tipo de perguntas) se ele mandar uma msg pra mim via tópico dizendo: "Xtrings, PARA DE ME FAZER PERGUNTAS" mas eu acho q pra ele, essas perguntas sao o reconhecimento dos fãs, entaum eu tenho certeza que ele naum faria isso, nem comigo nem com ninguém...
Acho que o próprio FELIPE concorda comigo...
entaum, quem ficar incomodado com a quantidade de perguntas para o FELIPE, que pare de perguntar, pq eu naum vou parar...

abraços...

XTRINGS


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntas para Felipe Andreoli