urgente qual eh o problema com o bass?

    Autor Mensagem
    tarado
    Veterano
    # mai/04


    eu tenho um fender jass bass special ativo, e ele tem dado problemas de som, ,tipo quando vc toca bem de levinho, faz o tuuuuuuuuummmmm que deveria fazer mas se colocar um pouquinho mais de força ele faz tuuuuupuupuppupuppupuuum qual eh o problema o braço, o ampli, o cabo, os captadores as cordas ou a minha mao e pesada mesmo? qual seria a soluçao?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Já viu se a bateria não está fraca?

    Phelipe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pde ser também que ele esteja trasteando. Veja se as cordas estão muito próximas do braço.

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tarado
    Só com uma explicação em onomatopéia é difícil dar um diagnóstico. Mas entendi que se tocar com pouca força a resposta é normal, se dar uma amplitude maior no final do som tem uma interferência. Se isso acontece em apenas 1 corda, há 3 hipóteses:
    1 - trastejamento (tem que regular no luthier)
    2 - canal do nut muito fundo (tem que trocar o Nut)
    3 - ação muito baixa e corda batendo na capa do captador tem que regular altura da corda no carro.

    tarado
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Expressão
    isso esta acontecendo en todas as cordas, e nao sei se tem algo a ver mas hje eu vi que eu fiz, a bosta do cabo tava na entrada de baixo passivo, eu sou uma mitocondria mesmo...
    so nao me diz que esta com curto.
    fazendo outra comparaçao, e como num cd riscado sabe?que fica com umas pausas bem rapidas.
    ah e elimine a opçao trastejamento que eu ja vi que nao eh isso.
    valeu a força

    WormKrash
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tarado

    eu tive um problema parecido, o meu dava um som meio de overdrive, e era bateria.. pus umas alkalinas e tá liso

    vongoog
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: vongoog
    · votar


    experimente trocar o cabo...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ta com cara de ser bateria dando sinal de fim de vida...

    tarado
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hoje eu constatei que isso melhora 90% so de zerar o botao de agudo do baixo sera bateria mesmo?

    Pato_Quik
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tarado

    Se zerando o botão de tone (e não agudo) o problema melho, é problema com o captador ou com a fiação. Quando as cordas paradas e soltas ele fica com um chiado?

    tarado
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pato_Quik
    mal a demora sim ele faz esse ruido sim, e agora alem disso o desgraçado do meu irmao, teve a brilhante ideia de que aprenderia a mexer nos tensores se mexesse no meu fender e nao no tonante dele(olha que safado) e pra piora logico que o bass começou a trastejar se ela m exer na minha jacksson...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a urgente qual eh o problema com o bass?