Qual o melhor da Cheruti? o Power Bass, ou o Tuca BAss?

    Autor Mensagem
    josuexavier
    Veterano
    # jul/05


    Galera, to com uma duvida, to quase comprando um baixo da Cheruti, só que estou em duvida de qual compro, eu toquei num Power Bass modelo Arthur Maia com dois combos da Seymou Duncam, gostei muito do som, muito grave, mais queria saber do Tuca BAss, a cherti me recomendou o Tuca que é com um combo só e outro mais fino tb da Seymour, pelo tipo de som q gosto de levar, meio aveludado, e mucho também, vocês conhecem estes baixos, e podem me ajudar na escolha?

    josuexavier
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    To meio na duvida, alguêm já tocou num Tuca bass da cheruti?

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    josuexavier
    É tudo a mesma coisa em termos de qualidade.

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu nunca toquei, mas vou dar uma opiniao mesmo assim, pode ser a mesma qualidade, mas no meu caos preferiria o Tuca pelo seguinte motivo, versatilidade. Na verdade o power pelo que vi e um modelo com dois captadores do estilo music man, que sao otimos, mas dois desses eu nao sei, pode dar peso, mas pense na versatilidade de um captadores J e um "music man", pelo que jah ouvi do Arthur Maia, ele me disse que pode ter inumeras possibilidades sonoras nesse baixo(Tuca), pois se vc colocar o da ponte(MM) para funcionar da um som, se colocar o J eh um som(mais definido e tals...) e se misturar os dois outro, quer dizer, pode ter tantas possibilidades que ce naum precisa de mais nada, deve ser muito massa...

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Se colocar o cap music man eh 1 som, o j eh outro, os 2 saum outro... 3 sons diferentes...

    Zueira... To feliz hoje... aHUAhauHAUhua

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho mt massa o power bass, antes eu axava horrivel, mas hoje eu axo lindo... Hehehehehe... Bunitaum mesmo...

    Rafa Bass_Neles
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não sei se pode falar aqui =D mas eu tenho um e to querendo vender... anunciei no mercado! e digo uma coisa.. CHERUTI É FODA!

    jessbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bem nunca toquei no Tuca Bass mas curti muito o POWER BASS lhe recomendo tocar nos 2 durate um tempo não tenho cherutimas quando tem um tempo eu ali no cherutti da uma namorada no POWER BAss cherutti não guente ver minha para e so ir la para trocar :PP

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Andre Passos

    comprei aquele Warwick Corvete do Arthur, agora o bicho pega.

    Ronin
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ressussitando.
    Eu tenho um Power, e o baixo por sí só já tem uma versatilidade absurda. Apesar do comentário sobre ter dois hambucking, ele possui chaveação para torná-los single... então, é quase como ter um J ou um P no mesmo captador. Isto somado ao chaveamento para deixar passivo/ativo, permite uma combinação quase infinita de timbres (além da possibilidade de sair de uma fria como uma bateria acabar no meio do show).

    Nunca testei o Tuca, mas acredito que ainda assim deva haver alguma diferença no timbre do neck do Tuca e o timbre do Neck do Power (na opção single). Mas, o fato de poder optar por single ou humbucking nos captadores do neck e bridge do Power me dão a impressão de uma maior gama de recursos.

    Independente da sua escolha, saiba que estará levando um baixo para a vida toda. Um primor de timbre e construção, feito com carinho e de altíssima qualidade de material. Você não irá se arrepender da sua compra.

    Hamateen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom dia,

    Será que a turma pode dar uma passada em:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206638/

    Vamos trocar informação lá, sempre!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor da Cheruti? o Power Bass, ou o Tuca BAss?