comprei um CS-3 ... me ajudem a configurar

    Autor Mensagem
    thiagoh_
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: thiagoh_


    aew galera.. eu acabo de comprar um compressor da boss CS-3 made in japan.. mas ve.. nao sei configurar ele direito.. tipow.. pra tocar num estilo baixo mais grave no pizzicato, como eu configuro o pedal, pra tocar num estilo slapping.. tapping... como fica a configuracao.. quem tiver um CS-3 me ajude pois estou perto da gravação de um CD e quero tirar o melhor som do pedal pra cada estilo de som do baixo.. valeus..

    *PS: eu devo configurar tambem os medios graves e agudos do circuito do baixo tb ou deixo tudo por conta do compressor ??

    thiagoh_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e eu devo configurar tambem os medios graves e agudos do circuito do baixo tb ou deixo tudo por conta do compressor ???

    pagode alto astral
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pô cara não me leva a mal mas...vc disse que tá perto de gravar um cd e olha a pergunta que vc fez:

    *PS: eu devo configurar tambem os medios graves e agudos do circuito do baixo tb ou deixo tudo por conta do compressor ??

    Que isso kra?

    E tb não foi na busca pq esse assunto foi já amplamente discutido aqui.

    É altamente pessoal a configuração que vc vai usar. Não existe padrão . Se existisse um padrão eles vendiam separadamente por ex: CS3 Tapping , CS3 Slap , CS3 Pizzicato.

    thiagoh_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah meu deus .. to vendo q eu tenho q ser bem especificos nas pergutas aki.. poxx .. ô pagode alto astral... vamo la.. eu so queria uma ajuda na configuração do pedal.. como fica melhor pra slapping ou etc.. se vc nao entedeu a pergunta, nao critique.. tente entender ao inves de falar algo sem importancia .. se nao entender pergunte.. agora criticar por criticar, prefiro ficar calado.. ou tu quer mostrar q eh melhor q alguem? so fiz uma simples pergunta.. "como tirar o melhor som do meu pedal pra cada estilo de levada?" muito obrigado..

    pagode alto astral
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thiagoh_

    Cara , vc que não entendeu o que eu quiz dizer .
    Já vi tb que vai ser brabo tu sacar e outra parada aí ...a primeira coisa que os caras falam por aqui é essa besteira de "vc quer ser melhor que eu". Ah véio...dá um tempo.
    Nem vou falar mais nada , já vi que tu não ta sacando a parada.Não sacou nada mesmo do que coloquei lá.

    thiagoh_
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: thiagoh_
    · votar


    pagode_alto_astral

    mermao.. ja fui na busca vei.. e eu to ligd eh numa coisa.. q tu adora criar rixa com os usuarios.. teve um outro cara q perguntou a mesma coisa q eu .. e vc mais uma vez foi ostil com o cara.. humilhando ele.. ve.. q eu saiba isso aki eh um forum pra pessoas como eu (q nao sao musicos) tirar duvidas e ajudar quem precisa como pode.. agora tu parece q quer aparecer e ser engraçado.. se nao quer tirar a duvida do cara, pelo menos nao agrida a imagem da pessoa.. obrigado.. e por favor.. quem puder me mostrem suas configuracoes de quem usa o CS-3 .. valeus

    Aracnídeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thiagoh_

    Fica calmo Big brow, oque o pagode alto astral quiz dizer é que se vc no item "busca" vc vai encotrar bastante coisa que vai te ajudar muito, pois já tem vários tópicos sobre compressores da boss, se vc procurar legal, vc vai encotrar até fotos de regulagens para cada tecnica, ok...

    Valeu...

    thiagoh_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aracnídeo
    ei mermao.. eu to calmo po.. vi q tu sim eh um cara q quer ajudar.. mas eh q eu fui em um topico desses pow e vi esse mesmo cara tratar outro usuario mal po.. ai quando eu posto um topico ele vem fazer a mesma coisa comigo.. ai eu nao gostei.. mas esqueci isso ja vei.. oa. na busca eu so achei uma configuração vei... queria so outras pra comparar com as minhas pra ver se sao boas.. entende.. valeus mano :P

    DC Master
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    thiagoh_
    Realmente a pergunta q vc fez, soou um pouco estranha p/ quem está gravando um CD, até pq presume-se que nessa situação o kra tenha uma certa vivência em ambiente de estúdio (ajustes de equipamento, etc...).
    O q o Pagode quis dizer é q a regulagem do pedal e de qualquer outro equipamento é pura questão de sensibilidade e gosto pessoal. Por exemplo, o q soa muito bem para nós não soa de igual forma em termos de música oriental e vice-e-versa...
    A função básica do compressor (em uma linguagem leiga) é a de "balancear" os Graves, Médios e Agudos, de modo que os mesmos fiquem +/- c/ a mesma altura, ou seja, atua como um ajuste de ganho automático. Isso ajuda reduzir aquele efeito do som de uma corda estar mais baixa do que a outra (em técnicas como o SLAP por exemplo).
    Até hoje eu ainda "fuço" minha pedaleira para encontrar uma regulagem legal...
    Experimente ir ajustando e tocando c/ diferentes técnicas e estilos para encontrar a regulagen q mais lhe atenda...

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ei mermao..

    vei



    forum de musica nao eh lugar de carioca metido a malandro



    2°:
    e porra, se vc comprou o pedal devia ser pq vc testou e gostou, nao pq falaram q eh bom.. se vc tivesse comprado pq realmente gostou nao teria feito uma pergunta dessas.. uma vez eu fiz essa mesma pergunta, mais eu ainda nem tinha comprado o pedal.. qdo eu comprei esse mesmo pedal ah uns 3 meses atraz eu fui fuçando e achei as configs q eu gostava..

    nukebass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tapping

    ;-)

    mabaixo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thiagoh_

    outra kois q nun se pode esquecer, um exemplo, cada baixo tem um timbre tem regulagens de freq diferentes, até a idade das cordas diferenciam no timbre, o ambiente q c toca tbm manda, o setup de retorno tbm... gravação em estudio tbm e diferente do som do dia dia etc etc...

    como alguem pode passa uma config do bass tal com cordas d tantos tempos e tudo mais, pra um bass diferente numa situação completamente diferente...

    salvo q vc tenha o mesmo instrumento o mesmo pedal, e o mesmo gosto neh rssss

    lembrando q nem sempre oq e bom p um é o ideal para outro neh!!!

    é oq penso blza, falowwwww....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um CS-3 ... me ajudem a configurar