Comprei um baixo novo, me ajudem

    Autor Mensagem
    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal, sei que muitos estão bravos com a quantidade de tópicos sobre Ibanez, mas eu sou novato aqui, gostaria que vocês me ajudassem.
    Fui no centro de Sampa e procurei por alguns baixos, como um washburn xb-400. Achei um, toquei mas continuei procurando outros. Então achei um Ibanez GSR-200, novo e gostei muito dele e acabei comprando. Já li através da busca a opinião do pessoal sobre esse baixo, a maioria não gosta. Eu particularmente gostei muito e para mim não falta nada. Agora to com algumas dúvidas sobre ele.

    1 - A corda Mi ta trastejando bastante, isso é efeito de cordas novas ou devo levar ao luthier?

    2 - Eu consigo regular os knobs para pegar os captadores PJ e JJ juntos e separados. Isso influencia muito no som, pois quase não sinto diferença.

    3 - Qual é a duração da bateria 9V em média em um baixo ativo?

    É isso ai galera conto com a ajuda de vocês. Obrigado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    1 - A corda Mi ta trastejando bastante, isso é efeito de cordas novas ou devo levar ao luthier?
    Quandpo vc compra um baixo novo na loja, a primeira coisa que vc deve fazer é levar para um luthier fazer uma regulagem completa.

    2 - Eu consigo regular os knobs para pegar os captadores PJ e JJ juntos e separados. Isso influencia muito no som, pois quase não sinto diferença.
    Com o tempo seu ouvido vai se acostumando, e vc acaba percebendo bem a diferença.

    3 - Qual é a duração da bateria 9V em média em um baixo ativo?
    Depende do baixo, e do tempo de uso dele. Geralmente os circuito só estão ligados quando o baixo está pluado, por isso recomenda-se não deixar seu baixo plugado após apresentações ou estudo. O meu dura aprox. 6 meses.


    Já li através da busca a opinião do pessoal sobre esse baixo, a maioria não gosta. Eu particularmente gostei muito e para mim não falta nada.
    O principal é satisfazer o seu gosto. Seo baixo é bom pra vc, não precisa de mais nada.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Márcio valeu mesmo por tirar minhas dúvidas, agora preciso achar um luthier aqui na minha região, acho que não existe, mas vou procurar. Aproveitando o gancho qual é a diferença dos captadores que vem no GSR-200. Eu não entendo quase nada de captadores, mas tem um comprido e estreito que fica perto da ponte e pega todas as corda. Mais pra cima tem dois captadores juntos que pegam 2 cordas cada um. Se alguem puder me da uma força ai.

    Muito obrigado Márcio
    Abraço!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo_bass

    Este tipo de captação chama-se PJ.

    O captador J é o fino, e recebe este nome pq é original do modelo Jazz Bass.
    Já o captador que é dividido é o captador P, porque é original do modelo Precision da Fender tbm.

    Geralmente os captadores mais próximos à ponte possuem um ataque maior no som, proporcionando timbres mais médios e agudos. Já os mais pr´poximos do braço possuem um timbre mais "gordo", com mais graves.

    Aí vai de você encontrar a combinação que mais te agrade.

    Abraços.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo_bass
    3 - Qual é a duração da bateria 9V em média em um baixo ativo?

    Pelo que sei esse modelo GSR 200 eh passivo então naum utiliza bateria, mas esse baixo da Ibanez eh bom !

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pelo que sei esse modelo GSR 200 eh passivo então naum utiliza bateria, mas esse baixo da Ibanez eh bom !

    Acho que você está confundindo com outro baixo esse é ativo, com certeza, pois além de reconhecer pelo som já desmontei o compartimento atrás do baixo e lá tem a bateria.

    Este tipo de captação chama-se PJ.

    O captador J é o fino, e recebe este nome pq é original do modelo Jazz Bass.
    Já o captador que é dividido é o captador P, porque é original do modelo Precision da Fender tbm.

    Geralmente os captadores mais próximos à ponte possuem um ataque maior no som, proporcionando timbres mais médios e agudos. Já os mais pr´poximos do braço possuem um timbre mais "gordo", com mais graves.

    Aí vai de você encontrar a combinação que mais te agrade.

    Abraços.



    Cara muito obrigado mais uma vez, agora realmente entendi todo o esquema. E parabéns pelo site, to baixando alguns som e videos para poder aprender mais. Acontece que eu tenho um grande problema. Eu sou destro, mas toco com o baixo invertido como se fosse canhoto e não inverto as cordas. Por isso é dificil fazer slap, vou ter que me adaptar. Além disso o baixo é de destro, normal como o de todo mundo.
    Acho que eu sou doente.
    Falow um abraço.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo_bass
    Pelo que sei esse modelo GSR 200 eh passivo então naum utiliza bateria, mas esse baixo da Ibanez eh bom !

    Acho que você está confundindo com outro baixo esse é ativo, com certeza, pois além de reconhecer pelo som já desmontei o compartimento atrás do baixo e lá tem a bateria.


    Sera que vc por acaso comprou um Washburn xb-400 e esta confundindo!? :P
    Pelo pouco que sei toda linha Ibanez GSR eh passivo, talvez vc esta confundindo o som pq até os passivos da Ibanez tem um som excelente!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sera que vc por acaso comprou um Washburn xb-400 e esta confundindo!? :P
    Pelo pouco que sei toda linha Ibanez GSR eh passivo, talvez vc esta confundindo o som pq até os passivos da Ibanez tem um som excelente!


    Da uma olhada no link aqui, esse é o meu baixo é o Ibanez. É ativo, pode ter certeza.

    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=GSR200&z=y&color=0

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acontece que eu tenho um grande problema. Eu sou destro, mas toco com o baixo invertido como se fosse canhoto e não inverto as cordas

    kcildes...como tu faz isso???? e pq tu faz isso?

    asterix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui
    deve ser porque a mao esquerda dele deve ser mto ruim pra digitacao...

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kcildes...como tu faz isso???? e pq tu faz isso?


    Cara eu também não sei. Eu aprendi a tocar desse jeito, eu estava bebado e um cara colocou um violão no meu colo e me ensinou como tocar baixo. Só que ele colocou do lado errado para mim porque ele achava que eu era canhoto. Isso já faz mais de anos, e até hoje se coloco o baixo na posição certa para um destro sinto como se nunca tivesse tocado nenhum instrumento. Eu toco tudo assim : Violão, baixo, guitarra.
    Foda de entender

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo_bass
    ehhehehehehheh...comedia...mas será q c vc inverter as cordas e deixar elas pra canhoto vc naum aprende tb??? fica mais facil pra mtas tecnicas...

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ehhehehehehheh...comedia...mas será q c vc inverter as cordas e deixar elas pra canhoto vc naum aprende tb??? fica mais facil pra mtas tecnicas...


    Cara é uma boa ideia, eu to com dois baixos parados, acho que vou inverter as cordas de um e testar. Acho que eu me adapto facil. O problema é pra tocar em um baixo que não é meu, a configuração vai estar diferente. Por isso até hoje preferi tocar desse jeito bizarro.
    Se alguem tiver mais ideias posta ai.

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo_bass
    hum....isso eh...mas inverte...q assim vc aprende dos dois jeitos...fica mais facil!!!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hum....isso eh...mas inverte...q assim vc aprende dos dois jeitos...fica mais facil!!!
    É isso mesmo, vou inverter mas vou esperar um pouco porque quinta-feira que vem começão minhas aulas de baixo. Quando eu aprender o que eu quero ai vou inverter. Preciso estudar um pouco de teoria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um baixo novo, me ajudem