Comprei um baixo novo, me ajudem

    Autor Mensagem
    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal, sei que muitos estão bravos com a quantidade de tópicos sobre Ibanez, mas eu sou novato aqui, gostaria que vocês me ajudassem.
    Fui no centro de Sampa e procurei por alguns baixos, como um washburn xb-400. Achei um, toquei mas continuei procurando outros. Então achei um Ibanez GSR-200, novo e gostei muito dele e acabei comprando. Já li através da busca a opinião do pessoal sobre esse baixo, a maioria não gosta. Eu particularmente gostei muito e para mim não falta nada. Agora to com algumas dúvidas sobre ele.

    1 - A corda Mi ta trastejando bastante, isso é efeito de cordas novas ou devo levar ao luthier?

    2 - Eu consigo regular os knobs para pegar os captadores PJ e JJ juntos e separados. Isso influencia muito no som, pois quase não sinto diferença.

    3 - Qual é a duração da bateria 9V em média em um baixo ativo?

    É isso ai galera conto com a ajuda de vocês. Obrigado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    1 - A corda Mi ta trastejando bastante, isso é efeito de cordas novas ou devo levar ao luthier?
    Quandpo vc compra um baixo novo na loja, a primeira coisa que vc deve fazer é levar para um luthier fazer uma regulagem completa.

    2 - Eu consigo regular os knobs para pegar os captadores PJ e JJ juntos e separados. Isso influencia muito no som, pois quase não sinto diferença.
    Com o tempo seu ouvido vai se acostumando, e vc acaba percebendo bem a diferença.

    3 - Qual é a duração da bateria 9V em média em um baixo ativo?
    Depende do baixo, e do tempo de uso dele. Geralmente os circuito só estão ligados quando o baixo está pluado, por isso recomenda-se não deixar seu baixo plugado após apresentações ou estudo. O meu dura aprox. 6 meses.


    Já li através da busca a opinião do pessoal sobre esse baixo, a maioria não gosta. Eu particularmente gostei muito e para mim não falta nada.