Como configurar o amplificador?

    Autor Mensagem
    joaobass
    Veterano
    # mar/11


    Gente eu to com uma duvida
    toco um baixo condor de 5 cordas na igreja
    a configuração do meu amplificador esta muito ruim
    tipo ta muito agudo e quando almento o grave fica muito ruim
    como eu faço?

    felipe adonai
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uma vez fiz essa pergunta e me disseram "nao ha formula correta senao todo mundo usava" xD

    mas seguinte tenta diminuir os medios geralmente eles que atrapalham, vc da um poco de agudo e claro, de grave xD, mas coisa sutil, num vai tuxa la no ultimo tbm

    seu ampli é de baixo mesmo? o meu fazia antes isso pq eu usava uma dakelas caixa multi-uso xD

    mas tipo se ta muito agudo, diminui o agudo, nao aumenta o grave

    e ve tbm no seu baixo como q ta la dee ter um pot de tone

    o jeito mesmo é vc ir mechendo aos poucos e ouvino como vai ficano


    peace for all
    keep rocking \m/ >.< \m/

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joaobass
    Se tá muito agudo, abaixe o agudo, antes de aumentar o grave.

    Regra básica: PRIMEIRO CORTE OS EXCESSOS PRA DEPOIS PENSAR EM AUMENTAR ALGO.

    Se você tenta aumentar os graves pra tentar balancear o excesso de agudos, você corre o risco de saturar o amplificador (e aí cagar o som de vez), ou de ter graves ressonando na sala e embolando o som (e aí cagar o som de vez).

    Outra regra básica: Bote os controles de equalização no meio, e a partir daí procure identificar o que está sobrando.

    "Ah mas meu ouvido não é tão bom, não sei o que tá sobrando..."
    Tudo bem, não é motivo pra chorar.
    Vai abaixando um por um os controles e vê se melhora. Baixa um, toca, vê se melhora. Melhorou? Piorou? Lembre disso. Volte esse controle pro meio e faça a mesma coisa com o próximo controle.

    Tem que ser curioso. Brincar uma hora com seu amplificador te ensina mais sobre equalização do que ficar um mês lendo o fórum.

    xGumAx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom

    WIN!!
    conselho perfeito!


    joaobass

    Eu gosto de deixar os médio-agudos prevalecerem com uma pitada de grave, e um brilho leve no agudo. Agora no amp, como vc vai fazer isso depende de uma série de fatores: Baixo, amplificador, préamp, pedais, acústica do lugar, etc. Tem q botar o ouvido pra funcionar.

    Bass Line
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Muito bem colocado DotCom utilizo esta técnica de colocar todos os controles no meio depois ir ajustando, faço isso toda vez que vou tocar em algum lugar diferente, principalmente se o amplificador de palco não for o meu, se o amplificador for muito ruim regulo o pedal equalizer e toco com ele ligado o tempo todo.

    joaobass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vlw Galera

    MetalBass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Joao Bass o q o DotCom falou é tudo, sempre q tenho que equalizar um amp q não conheço fleto tudo e começo do zero. Rapidamente vc vai pegar a sua preferencia e vai ficar mais fácil de equalizar outras vezes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como configurar o amplificador?