Autor |
Mensagem |
FBassist Veterano |
# abr/04
sabado passado controlei a P.A de um show numa escola aki da minha cidade, foi uma banda de Pop/Rock e logo de cara achei eles um poko mala, hehehe, chegou a hora do show, eles entram no palco, e tocaram a primeira musica, eu axo q era o primeiro show q o baixista fez com a banda pq eu percebi quando eles acabaramn de tocar a primeira musica e ja foi logo dando uma de estrelinha mandando eu aumentar o baixo e bla bla bla... eu regulei tudo certinho e fiz sinal de ok pra ele, tocaram a segunda musica e denovo, aumenta o baixo.. bla bla bla.... na terceira vez eu testei ele, mandou eu aumentar o baixo, só que dessa vez eu só encostei o dedo no trilho da mesa e não mexi e nada, fiz sinal de ok e o tonto continuou tokando.... eu sou baixista e axo q agente nuam deve se axar os melhores.. pq isso acaba pegando mal... faz sete anos q eu toco baixo, mtos falam q eu toka mto bem, mas eu fico na minha e naum do uma de estrelinha... depois disso, travei tudo, sai de la e fui tomar coca-cola... pq ficar aturando akilo naum e bom....
flw povo!!!!
t+!!!
|
Nando Bass Veterano |
# abr/04 · Editado por: Nando Bass
· votar
FBassist
powwww, d malas o munda ta cheio rsss, ta certo q agent se acha quando estamos tocando e tem um pessoal olhando e tipow - o cara é bom mesmo... eu soneço um cara q nao toca nada, é muito ruim mesmo, mas quando o pessoal ta olhando ele coloca o baixo atraz do pescoço, é muito metido mesmo...
|
Dark Avenger Veterano |
# abr/04
· votar
Nando Bass
Com certeza!! Odeio esses caras metidos!!
|
jrcintra Veterano |
# abr/04
· votar
kra , o som q sai pra plateia eh diferente do som q a propria banda ta ouvindo no palco
isso foi estupidez do kra mesmo
feiz certo em saih andando e toma um refri
|
pagode alto astral Veterano |
# abr/04
· votar
FBassist
faz sete anos q eu toco baixo, mtos falam q eu toka mto bem, mas eu fico na minha e naum do uma de estrelinha... depois disso, travei tudo, sai de la e fui tomar coca-cola... pq ficar aturando akilo naum e bom....
Blz cara vc fez certa a parada.
Agora um lance aí.
Já é o segundo tópico q vc fala q toca bem e tal. No primeiro te falei pra gravar aí ou rolar um som ao vivo com a gente no Paltalk vc falou q ia e não apareceu.
Ta valendo o convite de novo.
|
joaozitorossi Veterano |
# abr/04
· votar
pagode alto astral
serah um novo Wooten? achu q naum...ele naum tem jeito de ser...
|
NANDOBASS Veterano |
# abr/04
· votar
Eu axo q o baxista e todos os otros musicos tem q c mala mesmo, ainda mais c naum eh mt bom, pelo menos passa uma boa impressao pelo menos pra plateia...mais mesmo o kra naum sendo mala e talz aonde tive um kra q axa q sabe mais ele vai c criticado por alguma coisa...c o kra eh mala dexa ele ueh
|
FBassist Veterano |
# abr/04
· votar
pagode alto astral
naum kra, eu to gravando um sampler meu, com uns solos e linhas proprios q eu inventei, ja fiz o cadastro no yahho e daki uns dias eu hospedo!!!
|
Rato Bass Veterano |
# abr/04
· votar
uma vez fui toca no meu colegio, era uma banda de punk, eu tocava baxo e fazia backing vocal... o tecnico de som era um merda, ninguem escutava os meus backing vocal, a plateia mandava aumenta e o cara nem aumentava.. hehehe isso sem conta q bem na musica q eu fazia um soll o idiota fez uma merda e eu perdi todo o retorno, ai eu tokei o solo totalmente fora do tempo... a unica sorte foi q o cara fez uma merda tao grande que os meus amigos falaram q nakela musica eles nao tavam conseguindo escuta o baixo.. hehhee
FBassist
nao to falando q esse foi o seu caso, mas alem de baxistas malas tb existem tecnicos idiotas hehe
|
Pino Veterano |
# abr/04
· votar
É verdade.
Têm muitos técnicos malas.
Sou baixista. Uma vez fui tocar e eu estava passando o som.
Eu pedi pra ele dar retorno pra mim. Olha só a pérola que ele falou: "O cubo está atrás de você, têm que tocar com o teu cubo".
Quando ele falou isso, eu queria matar ele.
|
Gui Veterano |
# abr/04
· votar
nossa todo mundo taca o pau en operador d mesa d som, mas naum sobrevive sem eles...
moh saco...soph eu e mais um maluko sabemos operar a mesa lah na minha igreja, ai eu tb so baixista do grupo...
o muleke vai d vez em nunca e o pastor num gosta de mim...resultado...sou jogado pra mesa d som e eles chamam o outro baixista q eh queridinho do pastor...msm qdo sou eu na escala...
tah moh foda....preciso arrumar uma banda fixa urgente...
|
baz Veterano |
# abr/04
· votar
ah véio não sei de nada, eu sou estrelinha mesmo !
Toco fazendo pose!
hehehehehehehehe :P
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
É verdade, tem muito técnico mala meeeesmo. Acham que o cara não sabe nada, não entende e tem que ficar quieto.
Teve uma vez que pedi pra aumentar o retorno e o cara botou o volume no talo, não dava nem pra escutar a bateria - que estava do lado.
Daí fiquei fazendo sinais pra ele abaixar um pouco. Óbvio que ele não viu... Quando fui abaixar direto no amp ainda tome um choque.. huahuahua
|
Dionysus Veterano |
# abr/04
· votar
Eu sei q eh muita ignorancia da minha parte mas...o que e o retorno?
|
edhunterbr Veterano |
# abr/04
· votar
Eh uma caixa feita pra vc ouvir o q vc tah tocando, o Maiden por exemplo costuma colocar os pés em cima dele, hehe!
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
Gui
esses pastores sao mto xaropes
|
Gui Veterano |
# abr/04
· votar
bass_player
concordo...principalmente um dos meus pastores q qr dar uma d estrelinha, sempre pede minha guita emprestada...a ultima vez q eu emprestei ele foi tão cabaço q qbro o jack dela...num sei como...
|
maikonbass Veterano |
# abr/04
· votar
Uma vez eu fui tocar numa igreja(Bola de Neve), mas o som do meu baixo estava baixo,só q eu fazia um solo, bem no meio da música, eu pedi pro cara aumentar umas tres vezes,só q eu pedi antes de entrar o solo, e como ele nao estava aumentando, eu dei um tempo, enquanto os outros estavam tocando,n e fiu lá mesmo e aumentei eu mesmo! a mesa era perto!
|
NESCAU Veterano |
# abr/04
· votar
a primeira coisa q eu faço qdo chego pra tocar em um equipamento estranho é perguntar pro operador qual é a minha via de de monitor... eu mesmo passo ela e ele só olha, depois eu vou no cubo do bass arranco o Direct Box e falo pra ele assim: pode guardar isso q baixista que se prese nao usa essa bosta (eles ficam putos com isso!) ligo o bass direto e mando o MEU timbre pro P.A. nada de som limpinho do bass pro tecnico ficar metendo grave até o talo pro bass ficar uma bola... Resumindo: pra um tecnico de som nao cagar na sua cabeça... cague na dele antes... ! (desculpe as palavras mas ele ditado é assim mesmo... :D)
|
mabaixo Veterano |
# abr/04
· votar
NESCAU
Vou der q descordar de vc nessa kara, o problema q kera ou nau kera os técnicos são meia banda, vc chega da com os 2 pés no kara e define seu baixo, começa o show o kara kebra a sua banda com o resto, batera guita teclado percu vocais, ai começa aparecer microfonia aki um ruído ali q q adiantou...
tipo, toko profissionalmente a 13 anos e ainda nau consegui nada melhor do k chega na kamaradagem fala numa boa com as karas e ainda manda um abraço p equipe técnica no meio do show, ja trabalhamos com pessoal da tok som, comtempo, J.A, Som junior, Atack audio system etc... q são os melhores aki do sul..
Mais tipo, se a banda nun tem equipamento próprio, no minimo um técnico de frente (P.A) um de palco e uns dois assistendes de palco tem q der p nau ter esse tipo de problema, e fika com kra de coisa profi tbm.
outra koisa irmao vc mora no Arroio neh, eu moro em criciuma samo vizinho mano hehehe, qual a banda q vc toka mesmo?
abraço...
|
FBassist Veterano |
# abr/04
· votar
UP!!!
|
Bruce Dickinson Veterano |
# abr/04
· votar
é foda quando o cara insiste em tocar mais alto que todos os outros instrumentos juntos, e ainda acha que ta certo, baixo é pra ficar abaixo dos outros instrumentos junto com o bumbo da bateria se não me ingano.
|
Death Knight Veterano |
# abr/04
· votar
Bruce Dickinson
isso depende mto da banda cara, do estilo.... c o baixista for bom, o som dele não vai se resumir ao volume "junto com o bumbo"... soh se ele estiver ali soh pra completar, e fazer o básico do básico...
|
Chapolin Colorado Veterano |
# abr/04
· votar
[quote]
baixo é pra ficar abaixo dos outros instrumentos
[/quote]
Naum fala isso cara, no próprio IRON MAIDEN antigo o Steve Harris colocava o baixo mais alto q as guitas, Era voz, logo depois o baixo, eu por favor naum fale merda...
|
flea fan Veterano |
# abr/04
· votar
Voces falaram sobre fazer pose tocando. O que voces consideram boa presença de palco e tocar querendo aparecer? Deem um exeplo de um famoso baixisa que gosta de aparecer, e um com presença, se possivel.
Valeu.
|
TrasTTe Veterano |
# abr/04
· votar
flea fan
Jaco Pastorius, o cara era um puta baixista, mas q gostava de aparecer, a isso gostava!!!
|
TrasTTe Veterano |
# abr/04
· votar
Bruce Dickinson
Alem do q o Chapolin Colorado disse, eu quero acrescentar bandas como Rush, Red Hot, Dream Theater e outras...
O ideal em um show eh poder escutar claramente todos os instrumentos e voz... dizem q no rock o importante mesmo eh a guitarra estar mais alta, mas na minha opiniao legal eh poder curtir todos os componentes.
|
Death Knight Veterano |
# abr/04
· votar
TrasTTe
com certeza!
acho q qquer som neh, nenhum instrumento ta ali soh por estar... tem q escutar!!!
|
NESCAU Veterano |
# abr/04
· votar
mabaixo o lance da camaradagem claro q é ótimo, mas qdo o técnico já chega querendo dar uma de bonzao é q eu fico indignado, ai entra o ditado q eu falei... eu particularmente prefiro chegar no meu canto, passar as minhas vias de monitor e pronto, até pq a banda sempre tem os seus proprios tecnicos. toco ta etc e tal.
|
marcioazzarini Veterano |
# abr/04
· votar
NESCAU
Isso q vc falou é verdade... Tem q chegar e mostrar profissionalismo.. Tem muita gurizada q chega em palco e fica perdido, não sabe o q pedir, e uma passagem de som q demoraria em média 1 hora acaba demorando 2 ou 3...
A gente manda nosso mapa de palco e input list com dias de antecedência, pra dar tempo dos técnicos providenciarem tudo o q precisamos, aí qdo chega a hora de passar o som, está todo o back-line montado, com suas devidas vias de monitor, aí é só passar as vias de cada um, o retorno geral (Sides) e o P.A.
Vc é de onde? Pq eu ví uma banda Etc e Tal tocando na TV Diário de Fortaleza sábado passado... (Obs.: Sou de Araçoiaba da Serra/SP)
Falow
|