quem tiver um TAGIMA entre q é importante

Autor Mensagem
Iris Priscilla
Veterano
# jul/04
· votar


Nando Bass
, ate agora nao encontrei ninguem q ja tivesse tocado no novo modelo da tagima o TG B-5
Comprei um tagima b5 a duas semanas.Achei o som muito bom apesar de q as cordas ainda estão desrreguladas.Meu namorado tem um ibanez e disse q se surpreendeu com o som do tagima b5 então vc pode imaginar como é o som desse baixo pra alguém com um ibanez SR885 elogia-lo.

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


na minha opiniao , tanto tagimas b5 qto o meu baixo , q eh um tagima tg 550... qqr modelo q use captadores soapbar da tagima , eh o mesmo som.. pelo fato dos caps serem os mesmos... o seiji tagima sempre usa marupa ou cedro nos seus instrumentos( tirando signature series e masterpieces)

Nando Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Iris Priscilla
peguei um B-5 tb, muito bom o bass, to satisfeito por D +... valewwww minina...

Rodrigo Rossignoli
Veterano
# abr/05
· votar


O que eu posso dizer pra quem quer comprar instrumento tagima e que prestem atencao na hora de comprar , a maioria dos instrumentos vem com folga no encaixe do braco com o corpo , os traste na lateral do braco nao tem um acabamento bom a madeira do braco no caso o marfim encolhe devido ela nao passar por processo de secagem e muitas vezes e usada verde mesmo a madeira que se usada no corpo se chama caixeta essa madeira e muito leve tem o aspecto daquela madeira usada em caixote de feira o que da um timbre sem muita sustentacao sem contar a assitencia tecnica na propria empresa deixa muita a deseijar . Falo isso por que tenho uma 635 e ja me deu muita dor de cabeca e tambem ja trabalhei na tagima no setor de fabricacao dos bracos

Rodrigo Lovato
Veterano
# abr/05
· votar


tenho um b4 e naum tenho nenhuma critica, falo

lilogusso
Veterano
# out/06
· votar


gostaria de esclarecer uma duvida...tenho um tagima 06b e gostaris de saber qual captador é compativel....visto q o captador origina tem 13cm de comprimento e até agora não achei um com tamanho compativell...por favor me ajudem

WormKrash
Veterano
# out/06
· votar


lilogusso

antes de mandar fazer meu baixo eu tinha como idéia turbinar um TG6B, e fiquei no mesmo dilema. Após conversar com o técnico da EMG descobri que a série de 6 cordas deles (45xx) é compatível com o espaçamento de 19mm desse baixo. Seria necessário alargar mais os buracos e fechar com pó de madeira em cima (ele é mais gordo e baixo), mas a bobina iria alcançar. Eles recomendam até 3,75" de cobertura da bobina, e alargando o buraco do captador da ponte mais para o meio ia fechar certinho. Se esse baixo eu tivesse pego menos usado provavelmente teria feito isso. Devem existir outros fabricantes que cobrem esse pitch, mas EMG eu tenho certeza, tanto que o baixo que desenhei tem o braço igual do TG6B e estou colocando dois 45TW, após encher muito o saco do Rick da EMG pra ter certeza dos detalhes.

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


WormKrash

o Pitch da ponte desse baixo TG6B é de 19mm???

vlw

WormKrash
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves

sim, 19mm, igual o TRB-6 da Yamaha.

quitar_pusser
Veterano
# out/06
· votar


Kra...simple muda as tarrachas...coloca umas com presilha e pronto resolvido sei problema! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem tiver um TAGIMA entre q é importante