Autor |
Mensagem |
maikonbass Veterano |
# abr/04
eu tenho um tagima 606 , seis cordas,mas as tarrachas sao muito sensíveis,quem tiver mais aguma crítica me envie,valew!
|
Soulface Veterano |
# abr/04
· votar
Pra?
|
Guederli_Bass Veterano |
# abr/04
· votar
Tenho um Tagima Jazz Bass, e não tenho nenhuma crítica a fazer desse meu contrabaixo, pelo contrário, só tenho elogios.
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
quem tiver um TAGIMA entre q é importante
eh importante mesmo?
|
Felipe A Veterano |
# abr/04
· votar
eu tenho uma tagima strato t735 e uma tele t505 e tb não tenho nenhuma reclamação. são muito boas.
|
Richardson Veterano |
# mai/04
· votar
Eu tenho um TG-6B (série antiga) há uns 6 anos e posso dizer algo sobre pois já passamos por muitos momentos. :-)
Considero o TG-6B um excelente baixo no sentido de cópia de boas características físicas de outros baixos. Quem teve oportunidade de tocar num (sobre som falo depois) vai perceber que a "pegada" se parece com um Yamaha TRB6 (só que mais leve - ainda bem) e Cast (num de 6 cordas que toquei), o próprio formato do corpo e braço (espessura inclusive) se parece muito, mas se for somar com outras caracteristicas como ponte e capo-traste se parece mais com o Cast (o TRB6 tem as "cordas muito moles"). Eu aconselho comprar um apenas quem estiver pensando em modificá-lo pois ele tem um sério problema de de posição de jack para quem toca sentado (eu mandei mudar o meu), a captação ativa original apesar de preservar o som "madeira" do baixo (que alguns não gostam pois preferem os sintéticos) tem péssima qualidade para graves, no geral o som original fica no médio-grave e tirar isso só regulando mais para a captação da ponte, circuito ativo nenhum, apenas os knobs, o meu eu mandei colocar um pré MEC e com isso ficou com 5 knobs permitindo uma regulagem excelente de timbres, para melhorar mais ainda eu espero poder um dia botar captação EMG (gosto do timbre - apesar de meio sintético-igual-aos-outros-EMG), mas em conjunto com minha pedaleira Zoom 3000B (muito boa - quando se ganha a briga com ela :-)) não estou vendo necessidade.
|
jrcintra Veterano |
# mai/04
· votar
Richardson
eu tenho um tagima tg 550 , eh o mesmo q o seu soh q d 5 cordas... e eh a serie anterior do 6b/5b q eh a serie
realmente a unica coisa q eu nao gosto dele eh o pre e a captacao dele... de resto ele eh mto bom :)
|
Nando Bass Veterano |
# mai/04
· votar
powwww galera, da ate medo quando vc`s falam da falta de graves da captaçao tagima, no dia 15 do mes q vem eu vou a loja para ver alguns baixos e dependo do q achar ja vou vomprar logo, ate agora nao encontrei ninguem q ja tivesse tocado no novo modelo da tagima o TG B-5 (nao é o turbinado), liguei para a loja MusicWare (rio de janeiro) e fiquei sabendo o preço do bass, é numa faixa de 900 a 1000 avista (nao lembro muito bem o preço), tipow q estou louco para ver esse bass e se nao axhar nada melhor nessa faixa de preço, vai ser o tagima mesmo...
|
NESCAU Veterano |
# mai/04
· votar
Nando Bass cara entao espera mais 3 dias pq um aluno meu comprou esse bass e vai trazer ele pra regular, ai eu vou abrir um tópico com o relatório completo!
|
Nando Bass Veterano |
# mai/04
· votar
NESCAU
valeu, depois c diz por quanto o cara compro esse bass, em qual loja foi... valewww? to mo animado emmm, vamos ver q vc vai falar do bass rss...
|
NESCAU Veterano |
# mai/04
· votar
blz
|
Psyco_Terapy Veterano |
# mai/04
· votar
Eu tenho um Tagima Jazz Bass, e não troco por qualquer baixo!
|
mabaixo Veterano |
# mai/04
· votar
galera uma informação aki, tipo alguém comentou aki no fórum a respeito de uns tagimas novos de 6 cordas com capt EMG e koisa e tal, pelo fato do pessoal comentar q esse bass tem uma regulagem muito boa em relação de altura de cordas, tocabilidade e tal fui me informar tipo, um bass com essas descrição nau deveria ser um bass ruim neh? ai o susto, o vendedor q me atendeu falo q a tegima nau fabrica mais bass de 6 cordas a um tempão (mais de ano, e eu vi ele falar com o pessoal diretamente da tagima, pelo fato de nau haver nada nos catalogos mesmo) ai lembrei mesmo q na pagina da tagima nau tinha nenhum baixo de 6 cordas tipo apenas b4 b5 por ai. se alguem tiver alguma informação por favor...
mabaixo@hotmail.com
|
Nando Bass Veterano |
# mai/04
· votar
axo q eles nao fabricam mais cara...
|
Nando Bass Veterano |
# mai/04
· votar
NESCAU
ae manowww, oq axou do novo tagima, to na maior agunia rsss...
|
Richardson Veterano |
# mai/04
· votar
Opa.
Desculpem o atraso, mas esse fórum não ajuda, se pelo menos mandasse e-mail que alguém postou resposta no fórum...
<b>jrcintra</b>
Tem certeza que a série do seu TG550 é anterior a do meu TG 6B (no caso seria o TG 5B)? Que eu saiba não, baseado que o site do Tagima tinha os TG xB antes e agora.
<b>Psyco_Terapy</b>
O pessoal fala muito bem dos Jazz Bass Tagima, mesmo não sendo o ó do borogodó, eu quase comprei um, só que fretless, acabou que comprei um da Washburn mesmo.
<b>mabaixo</b>
Acho que os Tagima com EMG foram apenas para atrair endorsers (meio contrário isso) e usuários, também conheço essa lenda. :-)
Sobre 6 cordas, realmente, nunca mais ouvi falar desde um bom tempo que fui no site (depois que o TG 6B saiu da página).
Pessoal, se quiserem trocar idéias estou no msn richardson_vix@hotmail.com e ICQ 2465032, não dá para eu ficar vigiando o fórum todo dia. :-)
|
jrcintra Veterano |
# mai/04
· votar
Richardson
tenho kra...
os modelos TG550/TG606(acho q era isso) sao anteriores ao modelo TG 5b/6b... nas quais possuem braço inteiriço
esses novos modelos de agora (o b5 e o b4) diz a lenda q existem com captadores EMG tarrachas gotoh e tal.. mas acho q eh lenda... a tagima nao fabrica mais modelos de 6 cordas... logicamente q ainda existem nas lojas mas a fabricacao dos mesmos nao procede mais..
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Eu sou guitarrista mais tenho ouvido. Os modelos de 6 cordas achei sem grave.
|
Richardson Veterano |
# mai/04
· votar
Vern, é impressão sua. Cada baixo é baixo, já vi outros 2 iguais aos mesmo (cor diferente) que era muito piores, talvez seja isso.
|
Daniel_BASS Veterano |
# mai/04
· votar
Depende muito da regulagem e da amplificação tbm...
Quando eu tinha um Tg 606 ele tinha um som legal mas faltava um pouco de peso, de ganho.
|
Richardson Veterano |
# mai/04
· votar
O que sinto falta nele é um punch característico de baixos com captação decente (depende do tipo), só consigo com a pedaleira, alias, até mais do que o necessário quando quero, como um amigo meu disso no home studio dele um dia desses: "deu para sentir a pizza que acabei de comer pulando". :-)
|
Nando Bass Veterano |
# mai/04 · Editado por: Nando Bass
· votar
tagimaaaaaa, dia 15 do mês q vem...
|
GeddyMyung Veterano |
# jun/04
· votar
Olha galera... eu tenho um tagima 606 e curto muito o som dele.... naum acho q falte porrada nele naum, pq eu tiro uns Dr. Sin com ele sucegadamente... na minha opinião eh um baixo muuuito bom e ainda por cima eh barato comparando com outros de 6. Acreditem mais em produtos brasileiros!!! vamos dar ao nosso país o prestigio q ele merece!!!
Abraço!!!
|
maikonbass Veterano |
# jun/04
· votar
Realmente eles nao fabricam mais baixo d seis cordas o meu é um Tagima6069seis cordas) comprei a uns 6meses.Com o passar do tempo esse baixo vai acabar sendo "relíquia" .Por ser uma relíquia ele vai se valorizar?Paguei 1.400 mas o preço dele é 1.800 só q era o últimoo por uisso o vendedor abaixou pacas.oq vcs acham do meu negócio,foi um bom negócio,ele vai se valorizar mais ainda?
|
maikonbass Veterano |
# jun/04
· votar
geddymyung
Eu tb tenho um tagima606 seis cordas é obvio,preto,ponte e tarraxas na cor meio cinza.Legal saber q alguem tem um igual ao meu!o seu é na mesma cor?aquela assinatura é de quem?Paguei 1.500 quanto vc pagou no seu?
velew
abração
|
Patrick Bandeira Veterano |
# jul/04
· votar
Acabo de comprar um Tagima Fretless Jaco Pastorius... Gostei bem do som e da pegada... Em breve devo botar umas cordas Flatwound, vamos ver o que acontece...
Só achei um pouco falta de graves... Alguém por acaso já tentou tirar os captadores e colocar ou umas molas(como tem em alguns baixos como MusicMan por exemplo) em baixo ou algum espaçador na parte dos graves para que o captador fique mais perto do E e do A?
|
tom_delonge182 Veterano |
# jul/04
· votar
samick artist series eh bom????
|
maikonbass Veterano |
# jul/04
· votar
Legal,estava procurando alguem com um baixo iguakl o meu!Na verdade o preço deste baixo seria 1.800,mas por ser o ultimo peguei o da vitrine que estava perfeito, e paguei 1.400 no centro da cidade em SP.
Aquela assinatura eu acho q é so Pixinga, mas nao tenho certeza.
Cuidado com as tarraxas deu um problema no parafuso q sustenta a propria tarraxa,paguei 20RS, cuidado!!!!!!!
Valew.
|
maikonbass Veterano |
# jul/04
· votar
Legal,estava procurando alguem com um baixo iguakl o meu!Na verdade o preço deste baixo seria 1.800,mas por ser o ultimo peguei o da vitrine que estava perfeito, e paguei 1.400 no centro da cidade em SP.
Aquela assinatura eu acho q é so Pixinga, mas nao tenho certeza.
Cuidado com as tarraxas deu um problema no parafuso q sustenta a propria tarraxa,paguei 20RS, cuidado!!!!!!!
Valew.
|
maikonbass Veterano |
# jul/04
· votar
Que jao eu, q mancada.
Vi o meu ultimo envio pensando que era de outra pessoa tinha me enviado.
Que jao.
Vou editar, desculpa ae pessoal
|